A Caçadora

Resenhas - A Caçadora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tati Gagliardi 23/08/2010

Otimo !!!!
Comecei e não parei mais ....
ri tanto e fazia as pessoas ao meu lado (principalmente meu amigo Will) morrer de ris com a Jessica....sem contar que o Zack e uma graça ebem engraçadinho .. gostei tanto que ja comecei a ler o segundo ...

alguma partes que amei e morri de tanto rir ...

Jessica - Você ... me acha bonita ?
Zack - Claro, acho você linda
"ele não sentia embaraço ao falar, nem media as palavras"
Jessica - a mulher mais linda que você ja viu?
Zack - Não
"definitivamente não media as palavras"
Jessica - Não
Zack - Ora, por favor. Tenho cerca de 800 anos e quantas mulheres você acha que eu vi durante esse tempo? Vi Deusas egípcias. Ora, vi até homens mais bonitos do que Você!
Jessica - Porque não vira pro lado e cai morto?

Zack - Quando notei que ia ser fuzilado pelo primeiro raio de sol, nada me veio a cabeça, nenhum lugar para onde me esconder. Então segurei sua mão fortemente, e vi em seus olhos um lugar onde você gostaria que eu estivesse. Seu Quarto. Safadinha, hein? (kkkkkkkkkkk)

Fiuza 26/12/2011

Amador.
Não sei porque li esse livro. História boba sem conteúdo cheio de erro de grafia. Parece que não teve revisão da autora. Eu até curto autores brasileiros mas este aqui não é referência nao. Só para leitor pouco exigente. Também, tava numa banca de livros em promoção, o que eu deveria esperar né :(
Alex 27/12/2011minha estante
Reclamar de autores brasileiros é facil, lutar pelo incentivo e reconhecimento é que fica esquecido pela maioria dos leitores. Se a estoria é boba ou não, é uma questão de gosto pessoal; a revisão é feita por profissional da área, custa em torno de três reais a pagina mais impostos se for na norma ABNT, se for na Vancouver já passa para uns cinco reais mais impostos por pagina, sem incentivo, sem apoio, e tendo que promover e distribuir!!! Fora projeto/diagramação e impressão??? Olha, os autores brasileiros, assim como os compositores a artistas plasticos, são verdadeiros desbravadores... Livro em promoção? Que coisa né? Eclipse custava algo em torno de setenta reais, compra-se em promoção por dezenove... Até menos... Sou designer grafico, e conheço a luta dos autores brasileiros!!!

Maryh 28/12/2011minha estante
Concordo com o Alex!!! É uma grande vitória publicar um livro no Brasil, e posso te dizer uma coisa, não sou leitora pouco exigente não, e amei o livro, e só para deixar claro livros em promoção são muito bons, a maioria dos livros que eu compro são os de promoções e não me arrependo de nenhum deles!

Mary Cavalcante 28/12/2011minha estante
se você não tem uma critica construtiva e melhor ir ler burla de remedio já que vc e uma leitora tão exigente isso deve está no seu nivel!!

Andrea 24/03/2012minha estante
Pior foi eu que paguei "preço de capa". :(

Mari 17/04/2010

Simples resenha...
A história é simplesmente assim:

Jéssica descobre que sua família inteira caça vampiros. Ela aceite o trabalho e finge ser uma adolescente para encontrar o suspeito. A partir daí é só confusão. Jessi passa por cada uma, são otakus, garotas de torcida, roqueiras emo e até Shangri-Lá. (isso mesmo, é exatamente o que você leu SHANGRI-LÁ!!!) E o final é surpreendente!!! Não pense que eu não sei o que você está pensando, porque não é o que você está pensando e sim o que eu estou pensando! Resumindo, o fim é absurdamente imprevisível!!!

A história não é simples? O que? Não entendeu? Boiou legal? Quer saber como a história se desenrola?

*inicio-do-momento-propaganda*

Então não perca tempo! Vá ao: http://recantodachefa.blogspot.com.br/ e saiba mais informações!

A Caçadora - Sorriso de Vampiro uma autoria de Vivianne Fair.

*fim-do-momento-propaganda*

Espero que tenham gostado! (me refiro ao livro não à resenha, mas se você também gostou da resenha... Obrigada!!!)

gigi 15/02/2021

Eu adorei
É um livro rapidinho de ler e tem uma escrita fácil de compreender! Não espere uma história com enredo dramático pois é totalmente o contrário tem uma pegada engraçada e descontraída

Anny Lucard 25/03/2010

Vampiros e Caçadores como ninguém nunca imaginou
Não tinha a intenção de escrever resenhas no Skoob, mas no decorrer de quase um ano, sinto-me empolgada com a idéia. Afinal, alguns autores merecem. Não que eu queira escrever uma resenha do tipo "crítica", pois falo como uma amante da boa literatura e que sabe muito bem que gosto não se discute.

E aqui estou eu, falando de 'A Caçadora - Sorriso de Vampiro', escrito por Vivianne Fair. Um livro que segue a linha do meu querido Bram Stoker... Não, não é terror. Falo do estilo único e peculiar, com o qual a narrativa foi construída. A autora consegue assustar o leitor na mesma proporção que o mata de tanto ri, pois reuniu brilhantemente as características de uma boa história de vampiro (criando um assustador e fascinante vampiro, como Zack Redpath), com um inesperado fator cômico (graças a tendência da adorável caçadora de se meter em confusão).

Narrado pela própria protagonista da história, o leitor é levado a ver através dos olhos de Jéssica todos os acontecimentos, em um ritmo empolgante e envolvente, que só Jessi conseguiria proporcionar.

Vivianne Fair escreve de uma forma inovadora, que além de envolvente e empolgante, tem um ritmo gostoso de acompanhar, que não dá para sentir o tempo passar. Fazendo você não querer largar o livro.

Em fim, 'A Caçadora - Sorriso de Vampiro' é recomendadíssimo. Especialmente para quem curte uma boa história de vampiro, que gosta de ri e que adora personagens cuidadosamente desenvolvidos, ao ponto de você imaginá-los andando pelo Shopping.

Yorsh 13/01/2012

Muito bom!
Muitas pessoas me recomendaram ler "A caçadora" da Vivianne Fair, acompanhei algumas páginas na livraria e já comecei a me divertir, após ler "Quem precisa de Heróis?", fiquei ainda com mais vontade de ler mais histórias da Vivianne Fair, apesar de ainda não ter meu próprio exemplar em mãos(da caçadora), pude ler esse emprestado de uma amiga (yo, lyoko ^^)

Enfim, A caçadora conseguiu quebrar muitos clichês que vinha vendo em histórias de vampiro, primeiro que Jéssica, a caçadora, é amadora e se mete em mais problemas que qualquer em seu trabalho (o que não é difícil considerando que ela tem a ajuda de um grupo de garotas otakus e um nerd hacker), enquanto Zack, o vampiro, vive tirando sarro dela provavelmente por ter 800 anos e saber que ela ainda não matou nenhum vampiro.

Os problemas começam de verdade, é claro, quando tanto Zack começa a se apaixonar por Jéssica, quanto ela por ele, afinal ela deve matá-lo, é o serviço dela, e ele é um dos "antigos" pra manter a reputação tem que matá-la como todo bom vampiro, bebendo todo o seu sangue.

Com cenas medonhas que incluem o fato do conselho ter mandado uma iniciante atrás do vampiro mais, er, forte de todos (apesar do jeito sarcástico de Zack, vai por mim, não se chega aos 800 como vampiro sem se cuidar MUITO bem), até cenas impagáveis como Dine chegando para salvar o dia (ela é uma das otakus):

"-Tome isso, seu heartless dos infernos!! - (Referência ao inimigo do jogo Kingdom Heartsm, como a própria autora explica no rodapé)."

Ri tão alto nessa parte que acho que acordei meu prédio todo xD

Enfim, vale a pena a leitura, e além da vontade de ter o meu próprio, estou ansioso para ler também a Caçadora 2 e 3 ^^

CooltureNews 02/08/2010

Por: Ká Guimarães (CooltureNews)
Sinopse

Jéssica tinha uma vida simples de secretária, até descobrir que seus pais – um tranquilo dentista e uma calma professora de ensino médio – eram na verdade caçadores de vampiros. Depois de ser chantageada por eles com dinheiro para seguir a tradição da família, acaba sendo obrigada a ir para a Pensilvânia, para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Inscreve-se em uma universidade onde o suposto vampiro atua. Faz amigos estranhos, conhecidos por otakus, e é perseguida por líderes de torcida, essa é uma das maldições que carrega – arrumar encrenca com qualquer um que seja popular, mesmo sem querer. Embora não acreditando, acaba por começar a cumprir sua obrigação, seguindo um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.
Com o tempo Jéssica começa a perceber que há muito mais além dos livros que lê e corre o risco de envolver muito mais do que somente o pescoço.
Sorriso de vampiro é o primeiro volume da série A Caçadora, de Vivianne Fair, autora do livro Cavaleiros do RPG, outra comédia de sucesso.

Vivianne Fair (conhecida também por chefa) é autora do livro Cavaleiros do RPG, recentemente traduzido para o inglês. É carioca, trabalha também com ilustrações, inclusive internacionais e mora atualmente em Brasília com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras.

Contra-capa:
– Acho que estou me apaixonando por você.
Não vou mentir dizendo que soltei uma risada interna e pensei que agora ele estava em minhas mãos. Na verdade, me senti tímida como nunca. Um calor violento me percorreu. Comecei a me abanar ridiculamente com o livro do Sherlock.
– Foi antes ou depois de beber meu sangue?
Ele deu uma risadinha discreta. A palavra “armadilha” martelava em minha mente como um badalo de sino.
– Digamos que isso ajudou a me sentir mais íntimo de você.
Certo, ele era o cara mais gato do planeta e por uma ironia do destino o homem que eu devia matar. Sim, você deve considerar que eu me sentia uma adolescente outra vez.
Não a parte que eu tinha que matá-lo, quero dizer.
– Você… me acha bonita?
– Claro, acho você linda.
Ele não sentia nenhum embaraço ao falar. Nem media as palavras.
– A mulher mais linda que você já viu?
– Não.
Definitivamente não media as palavras.
– Não??
– Ora, por favor. Tenho cerca de 800 anos e quantas mulheres você acha que eu vi durante esse tempo? Vi deusas egípcias. Ora, vi até homens mais bonitos do que você!
– Por que não vira pro lado e cai morto?
Ele soltou uma sonora gargalhada e apontou-me um dedo como se fosse uma pistola.
– Ora, porque esse é o seu trabalho!

Resenha

Amei cada pagina dessa aventura de “Zack” e “Jessi”, (Li esse livro dentro da Previdência Social, certamente todos pensaram que eu era doida). Dei muitas risadas, e tenho certeza que todos que o lerem irão amar.

Imagine você, uma pessoal normal, receber a noticia que sua família descende de caça-vampiros, e ainda por cima encontrar um vampiro cheio de pose (este é o Zack), que se acha um Deus (ele é um Deus), e ainda por cima sendo obrigada a viajar para Pensilvânia, coitada da Jessi, vou parar por aqui antes que conte o final.
Jhonatan 06/12/2010minha estante
Interessante a roupagem diferenciada do tema vampiresco. Pelo menos alguém tem que matar alguns deles, não é? xD Obrigado pela resenha Coolturenews.
Seguidor: Jhonatan Carneiro.

Zi 06/12/2010minha estante
Bom estou realmente meio saturada de vampiros, caçadores deles etc rsrs Quem sabe após umas férias desse tema, consiga retomar as leituras, inclusive desse livro!
Seguidora : Isis Pacheco

Paula Miranda 06/12/2010minha estante
Mais um livro nacional! Pena que é sobre vampiros e estou enjoada de vampiros...
Paula Roberta

Maedchen 06/12/2010minha estante
Confesso que a primeira vista tive um pouco de preconceito e tal,ainda mais agora que surgiram tantas histórias de vampiros mas, eu gostei da Contra-Capa, até consegui rir. rs
Mädchen

ida 06/12/2010minha estante
Quando ouvi falar do livro já fiquei com vontade de lê-lo. A estória parece engraçada demais mesmo se tratando de vampiros.

Dessa 06/12/2010minha estante
Eu quero muito ler esse livro. Parece divertido e eu nao me canso de vampiros. rsrs ;P
d e s s a

Vilmar Júnior 06/12/2010minha estante
Mais um nacional surpreendendo. Fiquei com vontade de ler esse livro.
Vilmar Junior

Thiago de Andrade 06/12/2010minha estante
huahua, até hoje só tinha visto a capa e não me chamava muita atenção, mas depois de ler essa contra-capa, mudei de idéia

Seguidor:Thiago de Andrade Alonso

Joseane Comito 09/08/2010

mais engraçado impossível !

Livro ótimo !

Vivi Barini 29/08/2010

Confesso que fiquei conhecendo o livro porque, na época da Bienal, a Vivi Fair faria o lançamento do segundo volume no estande da Multifoco, e estavam todos fazendo um escândalo por causa disso. Então, com um empurrãozinho da Camila do Leitora Compulsiva, eu fui, vi e comprei. Adorei conhecer a Vivi! Ela é um amor de pessoa! *-*

Jéssica pensava que não havia trabalho no mundo mais chato que o seu: secretária de um contador (exceto o do contador). Até que seus pais lhe revelam que suas profissões não são aquelas que eles sempre disseram ser. Vampiros existem, e a família inteira os caça em nome do Conselho.

- leia o restante em http://thebookaholicprincess.blogspot.com/2010/08/cacadora-sorriso-de-vampiro-por.html

EricRossi 18/09/2010

Vivianne Fair consegue novamente! rs.
Ri muito com a historia e com os personagens, alguns pontos da historia realmente não fazem o meu perfil, mas a obra em si é muito legal. O personagem Zack me cativou mais do que esperava - não ao ponto de usar uma roupa de marinheiro.

Nem vou comentar sobre as otakus, é um show a parte.

A linguagem do livro é leve e rápida, e como no outro livro da autora (Cavaleiros do RPG) sentia que poderia começar e termina-lo no mesmo dia sem enjoar. Se pudesse, leria comendo pipoca, hehehehe.

LeilaRego 09/07/2010

Muito divertido
Foi o primeiro livro sobre vampiros que li. Antes mesmo que a famosa e hollywoodiana saga Crepúsculo.
Trata-se de uma história divertida, com protagonistas muito bem criados e diálogos com ótimas tiradas.
Recomendo a leitura!

Geórgia 15/05/2010

Eu adoro livros de vampiros, mas esse aqui é diferente e muito especial. A Jessi é MUITO engraçada, e o livro todo é muito bom de ler. E é nacional!! A Vivianne é muito boa escritora ;D

Lariane 04/08/2010

Primeiramente, já antecipo minhas desculpas: Vivianne Fair, sinto que a resenha não irá ficar à altura de seu livro... Desculpe, por favor, mas (#PUTAQUEPARIU) o livro é bom demais!

Eu li, reli... fiz, refiz, desfiz o que refiz, fiz de novo, de novo e de novo... E só espero que eu consiga chegar a repassar para meus leitores 1/4 do que eu senti ao ler A caçadora, por que esse 1/4 de coisa boa é melhor que muitos livros que vemos por aí.

Quando enfim, soube que iria ler este livro, dei pulos literalmente. Muito já se comentava na blogosfera sobre ele e sua alta qualidade. Mas, ao mesmo tempo ficava pensando se quebraria a cara e a leitura ficaria só na expectativa. Não foi. Garantoooo que o LIVRO É MARAVILHOSO.

A autora soube criar dois personagens tão cativantes, que o enredo pouco me importou. A única coisa que queria era ler, ler, ler e absorver mais da sagacidade desse livro.

Pera aê... Não disse que o enredo é ruim, longe disso. O interessante é que se a Vivianne resolver retratar qualquer coisa, creio que ela conseguiria fazer de forma leve e bem humorada. Essa autora tem um talento inegável.

O livro é extremamente carismático, e conta com uma escrita impecável em primeira pessoa. É recheado de humor e faz com que o leitor se envolva tanto na história, que em determinado momento tive a sensação de ter virado a Jéssica, de ser a Jéssica. De querer o Zack. (Bem, essa última é verdade. Não é só sensação. Mãeeee, quero um Zack para mim!)

E o mais charmoso nessa personagem... é o negativismo impregnado de bom humor, humor negro. Ela é chata, ela tem TPM – e que TPM! Ela é consumista e deveras mal humorada.

E, por isso, reclamo o Zack para mim.

Continue lendo a resenha: http://librosdiamore.blogspot.com/2010/07/vivianne-fair-cacadora-sorriso-de_21.html

Maryh 28/12/2011

Trilogia - A Caçadora
Li em algum blog a resenha do livro e fiquei louquinha para compra-lo, sabe aquele livro que dá muita, muita vontade de ler, esse foi um deles!!! Terminei de lê-lo em dois dias, tudo bem que eu leio um pouquinho rápido, mas mesmo assim foi um recorde!!

A história é muito empolgante e mantem você preso do começo ao fim, não dá vontade de parar. E quando chega ao final você não mal aguenta para ler o próximo. É uma história divertidíssima, você dá risada do começo ao fim, uma história muito criativa que envolve vampiros maravilhoso (como o Zack) e uma caçadora de vampiro meio "perdida" a Jéssica.
Amei a história vale muito a pena, parabéns Viviane Fair, ela é uma ótima escritora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6