A Caçadora

A Caçadora Vivianne Fair/ chefa

Resenhas - A Caçadora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Anny Lucard 25/03/2010

Vampiros e Caçadores como ninguém nunca imaginou
Não tinha a intenção de escrever resenhas no Skoob, mas no decorrer de quase um ano, sinto-me empolgada com a idéia. Afinal, alguns autores merecem. Não que eu queira escrever uma resenha do tipo "crítica", pois falo como uma amante da boa literatura e que sabe muito bem que gosto não se discute.

E aqui estou eu, falando de 'A Caçadora - Sorriso de Vampiro', escrito por Vivianne Fair. Um livro que segue a linha do meu querido Bram Stoker... Não, não é terror. Falo do estilo único e peculiar, com o qual a narrativa foi construída. A autora consegue assustar o leitor na mesma proporção que o mata de tanto ri, pois reuniu brilhantemente as características de uma boa história de vampiro (criando um assustador e fascinante vampiro, como Zack Redpath), com um inesperado fator cômico (graças a tendência da adorável caçadora de se meter em confusão).

Narrado pela própria protagonista da história, o leitor é levado a ver através dos olhos de Jéssica todos os acontecimentos, em um ritmo empolgante e envolvente, que só Jessi conseguiria proporcionar.

Vivianne Fair escreve de uma forma inovadora, que além de envolvente e empolgante, tem um ritmo gostoso de acompanhar, que não dá para sentir o tempo passar. Fazendo você não querer largar o livro.

Em fim, 'A Caçadora - Sorriso de Vampiro' é recomendadíssimo. Especialmente para quem curte uma boa história de vampiro, que gosta de ri e que adora personagens cuidadosamente desenvolvidos, ao ponto de você imaginá-los andando pelo Shopping.

Maluquinha 19/01/2010

O livro parece ser bastante previsível no começo, mas eu garanto que você vai se surpreender com um bocado de coisas. A autora tomou o cuidado de pensar no que seria óbvio e fazer algo bem diferente, o que garante uma deliciosa sensação de "ai, meu Deus, e agora?"

Conhecendo a autora, dá pra perceber que Jéssica e ela têm um bocado em comum. Longe de ser um problema fazedor de Mary Sue, isso deu credibilidade à personagem, fez dela mais real, o que é importantíssimo para que o leitor se identifique com ela, mesmo apesar da diferença na idade. Normalmente, quando o público alvo é jovem, também o é a personagem principal. Vivianne ousou colocar, em um livro para jovens, uma protagonista lidando com os problemas de um adulto, inclusive o de às vezes se comportar como adolescente de novo.

Das muitas personagens, eu achei a principal a melhor. As amigas dela são engraçadas, mas não tão bem elaboradas individualmente, o que reforça a impressão de que são mesmo um grupo unido. As bonitonas fazem o que deveriam fazer: irritam no começo, mas, a medida que a protagonista cresce (apesar de já ser gente grande) elas vão perdendo o poder, a relevância. Eu achei isso bem legal, no estilo “quando você cresce, as bullies populares não importam, porque a vida é mais que isso.”

A leitura é fácil e flui deliciosamente. As páginas passam rápido sem que você veja e a linguagem é bem despojada, como é característico da autora. Reconheço que o livro tem defeitos com a certeza que eles não são nem de perto suficientes para tirar o brilho de suas qualidades.

Recomendo.

Mila 01/04/2010

Divertidíssimo!!!
O livro é uma comédia do início ao fim. Tive a felicidade de conhecer a autora pessoalmente e posso garantir que a Jessi tem muito da Vivi Fair, menos o cabelo vermelho hehe.

Quando Jessi descobre que sua família inteira é caçadora de vampiros ela permanece cética à ideia de se juntar a eles, não acreditando que vampiros possam existir realmente. Porém, foi só ver o cheque gordo que o Conselho lhe enviou de adiantamento que ela resolve topar na hora! Aproveitando pra fazer umas comprinhas antes, claro.

A partir daí ela tem que fingir ser uma garota universitária para encontrar sua vítima. Chegando lá ela conhece um grupo de amigas Otaku que são super fofas, faz vários inimigos de vários grupos distintos e finalmente conhece Zack, o vampiro em questão.

Zack é maravilhoso! Lindo a ponto de ser idolatrado por todas as garotas da universidade (ele tem até fã clube), charmoso e misterioso, ele acaba se tornando irresistível. A pobre Jessi não tem a menor chance diante de tanto charme e beleza...

Daí em diante Jessi se mete em várias confusões hilárias! Não vou contar pra não estragar a surpresa, mas se você gosta de um bom livro pra se distrair aqui está ele. Recomendo!!!

Ps.: Morri de rir com a brincadeira do nome da protagonista com o bordão do anime Pokemon. Me lembrou minha infância assistindo este desenho que, não sei como, passa até hoje hehehe.

Eloisa166 26/02/2010

a caçadora
Quando eu li a sinopse do livro, eu já tive um ataque de riso, com o Zack falando que conheceu até homens mais bonitos que a nossa protagonista, Jéssica, uma mulher de 29 anos, normal como todas as outras, que descobre que seus pais não são simples profissionais assalariados, mas sim super competentes caçadores de vampiro. É isso mesmo. então nossa protagonista vira uma louca , não excentrica caçadora de vampiro à solta em uma universidade cheia de adolescentes e nerds otakus e patricinhas tresloucadas, e um super hiper mega max vampiro gostosão, com um forte senso de humor e sarcasmo.
a passagem mais engraçada: todas as garotas estavam vestidas de marinheiro. era de se esperar. alguns garotos também. sem comentários.

Tati Gagliardi 23/08/2010

Otimo !!!!
Comecei e não parei mais ....
ri tanto e fazia as pessoas ao meu lado (principalmente meu amigo Will) morrer de ris com a Jessica....sem contar que o Zack e uma graça ebem engraçadinho .. gostei tanto que ja comecei a ler o segundo ...

alguma partes que amei e morri de tanto rir ...

Jessica - Você ... me acha bonita ?
Zack - Claro, acho você linda
"ele não sentia embaraço ao falar, nem media as palavras"
Jessica - a mulher mais linda que você ja viu?
Zack - Não
"definitivamente não media as palavras"
Jessica - Não
Zack - Ora, por favor. Tenho cerca de 800 anos e quantas mulheres você acha que eu vi durante esse tempo? Vi Deusas egípcias. Ora, vi até homens mais bonitos do que Você!
Jessica - Porque não vira pro lado e cai morto?

Zack - Quando notei que ia ser fuzilado pelo primeiro raio de sol, nada me veio a cabeça, nenhum lugar para onde me esconder. Então segurei sua mão fortemente, e vi em seus olhos um lugar onde você gostaria que eu estivesse. Seu Quarto. Safadinha, hein? (kkkkkkkkkkk)

Danni 09/02/2011

Engraçado
O que dizer desse livro...
É super engraçado, com tiragens que vc tem que parar de ler pra rir.
Mas fora isso não achei mais nada.
Uma estória de vampiro (que não brilha...rs), onde a Caçadora,Jéssica, se apaixona pelo vampiro (gato)Zack.

O que achei bacana, é que a Chefa cita vários livros. Achei bem legal.

Bom, vale apena ler o livro sim, ainda mais sendo nacional!

Mari 17/04/2010

Simples resenha...
A história é simplesmente assim:

Jéssica descobre que sua família inteira caça vampiros. Ela aceite o trabalho e finge ser uma adolescente para encontrar o suspeito. A partir daí é só confusão. Jessi passa por cada uma, são otakus, garotas de torcida, roqueiras emo e até Shangri-Lá. (isso mesmo, é exatamente o que você leu SHANGRI-LÁ!!!) E o final é surpreendente!!! Não pense que eu não sei o que você está pensando, porque não é o que você está pensando e sim o que eu estou pensando! Resumindo, o fim é absurdamente imprevisível!!!

A história não é simples? O que? Não entendeu? Boiou legal? Quer saber como a história se desenrola?

*inicio-do-momento-propaganda*

Então não perca tempo! Vá ao: http://recantodachefa.blogspot.com.br/ e saiba mais informações!

A Caçadora - Sorriso de Vampiro uma autoria de Vivianne Fair.

*fim-do-momento-propaganda*

Espero que tenham gostado! (me refiro ao livro não à resenha, mas se você também gostou da resenha... Obrigada!!!)

Jeanne 21/05/2012

Em Sorriso de Vampiro, somos apresentados a Jéssica, secretária de uma empresa de contabilidade que, beirando os 30 anos, descobre que descende uma tradicional familia de caçadores de vampiros. Pensando que os pais estão surtando,ela não acredita. Precisando de dinheiro para ter as roupas e sapatos que deseja, e por meio de uma chatagem dos pais ela aceita a sua primeira missão na Pensilvânia!

Chegando numa faculdade da Pensilvânia com dinheiro, roupas, sapatos e um manual (que nunca lê) recebe a missão de caçar o vampiro Erick, enquanto isso faz amizades com otakus e inimizade com as lideres de torcida, se aproxima do aluno mais bonito gato da escola, Zack! Por ele ser muito bonito ela tem certeza que ele é o vampiro que ela tem matar!

Não sei nada a respeito de RPG mas gostei bastante de conhecer um pouco desse universo.

Com diálogos engraçados e inteligentes, aventuras e confusão só podia ter adorado o livro e agora sou eu que quero ler a continuação, e claro que tem mais livros vindo por aí, é uma trilogia.

Kelly SB 25/04/2010

Ameeei!
Realmente muuuito bom o livro da Vivianne Fair!!

A Jéssica é uma personagem ultra engraçada, descobre recentemente que seus pais são caçadores de vampiros e decide [depois de ver o gordo cheque kkkkk] que vai ser uma caçadora também.. Mas ela e mete em tantas confusões que é impossível não morrer de rir..

Aaaah e o Zack.. na boa, eu tbm não conseguiria matar um ser daqueles hahaha seria sim um pecado kkkkkkk

Ameeei a história e já estou louca com a continuação ^^

Super Recomendo!

Minie 23/04/2011

Haaaaaaaaaaa Zack!
Há há há, sem dúvidas Jessi têm muita sorte, pois, o vampiro mais lindo e fofo do mundo é louco por ela, desculpe-me ai Edward, Z. sem dúvidas é sei lá... misterioso de mais, fofo demais, lindo demais. Sem dúvidas ‘’Sorriso de vampiro’’ foi um dos livros mais divertidos que lê, por quê? Há há há, pois Jessi é a melhor caçadora do mundooooo! Estou louca para ler o próximo.

FNEVES 19/03/2010

Nossaaa...
Será que posso marcar as estrelas fazer minha resenha, será? Pois imagino que não concluirei essa ótima leitura tão cedo, eu acho.
Então... Li somente os dois capítulos disponíveis pela autora e os contos referentes à série e nem sei como cogitar o que sentir quando terminei de ler.
Vamos por parte. Logo na segunda página não pude me conter a rir. Mas veja a minha situação viajando de trem lotado mal dava para me segurar e eu estava lendo e do nada começo a ir sozinha. Confesso também sou excêntrica e não louca leio de todos os jeitos; em pé, andando, sentada, deitada e já pensei em ler correndo, mas penso que não daria muito certo.

Não costumo escrever em resenhas que recomendo o livro, mas nessa vou abrir uma exceção. Recomendo, mas não leiam perto de muitas pessoas, pois podem pensar besteiras e não entenderem o porquê de tanto riso, principalmente quem não consegue se controlar e rir muito alto (RS).

Tati 01/06/2010

DIVERTIDÍSSIMO
Se vc esta procurando um livro que tenha vampiros, romance e não esta a fim de chorar (pelo menos de tristeza) esse é o livro. A Caçadora é definitivamente um livro para levantar o astral de seus leitores, tem umas tiradas ótimas e muito engraçadas, tb o que se pode esperar de uma caçadora de vampiros que não sabe o que fazer e ainda por cima se apaixona pelo vampiro bonitão que supostamente deveria matar? É definitivamente um livro para ler e se divertir!

Julio Inhasz 19/04/2010

A Caçadora:Sorriso de Vampiro
Quem acha que este livro é mais um romance de vampiros no estilo "Crepúsculo" está enganado.É muito bom de ler,da vontade de ler e não parar mais e,cada coisa engraçada que tem nele,eu lia e começava rir,e olha que uma vez levei pra escola pra ler e,estava no intervalo,só sei que dei uma risada tão alta que a maioria das pessoas que estavam na cantina olharam para mim.
A Vivianne em minha opinião é uma ótima escritora,agora é só esperar a continuação!!!

LeilaRego 09/07/2010

Muito divertido
Foi o primeiro livro sobre vampiros que li. Antes mesmo que a famosa e hollywoodiana saga Crepúsculo.
Trata-se de uma história divertida, com protagonistas muito bem criados e diálogos com ótimas tiradas.
Recomendo a leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6