As mentiras que os homens contam

As mentiras que os homens contam Luis Fernando Verissimo

Resenhas - As Mentiras Que os Homens Contam

flamxngo 09/06/2024

Uerj voce me paga
Inventei de ler de última hora é até que não foi tão ruim, mas não é o tipo de livro que eu leio (percebe-se pela minha estante

Christina.barcelos 08/06/2024

Entregou mais do que eu esperava
Comecei a ler pela uerj e não esperava nada, mas confesso q me surpreendeu bastante. não é um livro q chamaria a minha atenção, mas valeu a pena a leitura, tem alguns contos divertidos e boas críticas sociais. dei 3 estrelas pq já li melhores nacionais, realmente não é meu estilo, não leria outra vez

manu 08/06/2024

Uerj
Li só por causa da UERJ kkkkkkk mas n eh tao ruim n, tinha umas coisas engraçadas, enfimmmmmmmmmmmmm

Peter 08/06/2024

Li por causa da uerj
N sei oq falar n li pq eu quis porém n é ruim não, na vdd gostei bastante do humor do livro, ele e honestamente engraçado

juliana2752 08/06/2024

Eu? querer entender homem? eu quero que eles se fodam!

o livro expressa a típica síndrome do brasileiro de se livrar de diversas situações usando a lábia. há contos chatos, há contos malucos, há contos sem pé e nem cabeça, há raros contos divertidos. esse livro é para quem tem um humor terrível ou para um mero heterotop.

itsnandax 08/06/2024

Humor ácido e história ruins
"As mentiras que os homens contam". quando li esse título, fiquei super entusiasmada pensando que seria umas das minhas melhores leituras. Pensei que daria risadas e colocaria como favorito. infelizmente, não foi o que aconteceu. É um livro de contos de mentira, basicamente cada história é uma história de mentira, apenas isso. Risadas? dei em um ou outro capítulo, alguns contos são bem interessantes e poucos me fizeram pensar a respeito. dei 3 estrelas pq não achei um livro RUIM, é um livro até que divertido, mas talvez meio sem fundamento (?). em geral, recomendo para quem gosta de uma leitura nacional e de contos. :)

mila :) 08/06/2024

Li pra uerj e gostei, é rápido de ler e por ser dividido em contos é bem fluido, mas é um livro que eu não pegaria pra ler por vontade própria

gioantonella 08/06/2024

Quebrou minhas expectativas! Veríssimo conseguiu unir o humor a situações cotidianas de maneira perspicaz, com um toque de ironia e criticismo. Me divertiu muito!

mariii:)) 08/06/2024

" Quantas vezes você mente por dia? "
????

Admito que se não fosse por causa da UERJ , nunca leria esse livro , não despertaria meu interesse. Foi uma leitura bem rápida e simples , os capítulos curtos facilitam muito essa fluidez , a escrita também é bem legal de acompanhar. Cada capítulo tem um conto diferente , não tem tanta profundidade . Em relação às histórias em si , não gostei nenhum pouco, foram uma ou duas só que achei legais e divertidas , mas o resto...
Bom , entendo o lado irônico e consigo também tirar algumas reflexões do livro , mas gostar , gostar mesmo , não consegui. Admito que em alguns contos eu fiquei boiando totaaal e me perguntando o que tinha acontecido KKKKKKK.
Não vou fazer a prova ( 1° eq ) , mas já quero sentir o gostinho de como ela cobra os livros , já estou me preparando para o 2°eq , me encontro MEGA curiosa de como vão ser as perguntas relacionadas a esse livro ?

Camily 07/06/2024

Contos
Li esse livro pelo vestibular da UERJ e me impressionei, uma escrita fluida e super rapidinha. Com vários contos de histórias inventadas por homens e que algumas são de arrancar boas risadas.

Enfim, acho que pra um livro feito por indicação a uma prova está ótimo e muito sucinto. Vamos ver como a maior do Rio vai cobrar no exame de qualificação. Por isso dou 2/5??

Gaby.Silveira.16 07/06/2024

Vale a pena!
Uma leitura bem leve e fácil, são crônicas.
Cara, muito legal ler as crônicas, algumas eu ri bastante, outras são muito verossimel.
O pior que algumas coisas são tão absurdas que a mentira faz mais sentido mesmo, em muitos momentos me passei pensando ?se soubesse a verdade, tbm nao acreditaria?
Algumas crônicas são pra guardar, outras ja nem lembro mais.
Meu livro ta todo rabiscado de analises

zbeatriz 07/06/2024

Mentiras
Li pra prova da uerj, mas é uma leitura bem fluida e até engraçada. Amei que os contos foram pequenos kkkkk

Gabriella.Sousa 07/06/2024

Normalmente não sou fã de livro nesse estilo, de contos, li esse por conta do primeiro exame de qualificação da uerj... Mas até que gostei, achei bem escrito, uma comunicação muito interessante e até me diverti durante a leitura

ther 06/06/2024

Mentiras
Gostei. a leitura fluiu bastante e gostei dos contos, alguns achei meio nada haver mas tiveram muitos em que refleti. percebemos como as pessoas em geral mentem, suas intenções e reações. vemos como lidam com a mentira também, já no cotidiano, impregnada na vida e na rotina dos homens, mas na das pessoas, também, em geral.