Tempestade de Guerra

Tempestade de Guerra Victoria Aveyard

Resenhas - Tempestade de Guerra

Harrison.Lopes 11/06/2024

Tempestade de Guerra: Uma Jornada Marcante
Tempestade de Guerra me arrebatou do início ao fim! A autora tece uma narrativa empolgante, onde Mare Barrow enfrenta batalhas épicas, traições e dilemas morais em um mundo distópico. A autora não poupa detalhes da brutalidade da guerra, mas também oferece momentos de esperança e resiliência.

Mare se consolida como uma protagonista complexa, lutando contra seus próprios fantasmas e as responsabilidades da liderança. Cal, Maven, Evangeline e Iris enriquecem a trama com suas motivações e trajetórias únicas.
A escrita envolvente de Aveyard te prende do início ao fim, te fazendo vivenciar as emoções e dilemas de Mare. O final é satisfatório e conclusivo, respondendo às principais perguntas e fechando os arcos dos personagens.

Para quem busca um livro empolgante, reflexivo e bem escrito, Tempestade de Guerra é uma leitura imperdível!

ogotxz 09/06/2024

Um final justo para uma história empolgante
Uma narrativa como essa não poderia ter um final melhor. Mesmo a escrita sendo lenta em alguns momentos e/ou corridos em outros (algo que particularmente não me incomoda tanto), foi uma experiências muito boa durante todo esse tempo. Como disse acima, achei justo o final de todos os personagens e da trama num geral, não deixando pontas soltas que pudessem me incomodar no final da leitura.
Muitos reclamam do final de Mare e Cal, mas acho ele completamente compreensivo, até porque como a Mare disse, ela tem apenas 18 anos, e a mesma passou por muita coisa durante esse tempo e não seria legal engatar num relacionamento possuindo varias feridas emocionas abertas, sendo esse um dos pontos que mais me agradou no desenvolvimento da personagem (que houveram muitos, por sinal).
Não tenho o que reclamar desse final de saga, sinto só arrependimento de não ter terminado antes, quando o tinha começado com uns 12 anos.
De longe, uma das minhas fantasias/distopias favoritas.

clara 09/06/2024

Bem demorado, muita ação e luta (o que não gosto muito) e muitas reviravoltas. gostei de ter outros povs e do fim, achei de certa forma realista. demorei um pouco mais pra ler pq ele é bem denso, mas no geral é bom

JenAmaral 07/06/2024

TEMPESTADE DE GUERRA
Eu demorei quase 6 meses pra ler esse livro, simplesmente pq a Mare me IRRITOU DEMAIS!!!
A grande estrela desse livro é a Evangeline, ela brilhou!

duda 06/06/2024

Achei q ia terminar diferente.
Rapaz, gostei muito do livro, de vdd mesmo, mas, nada comparado ao terceiro. O final foi um pouco diferente do que eu achei que ia ser, e mais frio que os finais dos livros anteriores. Muitas coisas ficaram mal resolvidas pra ser o ?último? livro da saga, tendo em vista que o próximo é de conto. Mas, apesar de tudo, gostei muito do livro.

Brenda 06/06/2024

Livro 4
Ótima construção de mundo, enredo bem definido e organizado, personagens cativantes e história de perder o fôlego. Mare Barrow é uma protagonista incrivel que me conquistou desde a primeira pagina. Essa série de livros é maravilhosa, mostrando a real essência dos seres humanos. Vc n vai se arrepender de ler.

Paolaa0 06/06/2024

????????
Livro bom, o desfecho da história foi bem lento mas bem construído, admito que a causa que eu tirei estrelas foi porque eu preferi ver POV da Evangeline do que da própria Mare e Cal kkkk, e o final do Maven acho que poderia ter sido de outro caminho, curando a mente dele, porém provavelmente esse final iria levar o livro a ter mais páginas ainda e além disso muitas pessoas acham q ele deveria morrer.
Amei o livro, amei a história, mas eu acho que deveria ter mais alguma coisa pra ter 5 estrelas, talvez um gostinho do que aconteceu depois de tudo..

Laura.Alapone 04/06/2024

Complicado
Gente um livro que para ler tem que ter extrema paciência pois é demorado e é um livro lento porém boa a história

Wanderson63 01/06/2024

EMOCIONANTE
Tô em completa tristeza e depressão com esse livro, simplesmente emocionante e cativante só de pensar que eu só tenho o livro de contos pra ler agora eu sinto vontade de chorar, essa saga é simplesmente maravilhosa e teve um "final" maravilhoso

?????

Yasmin1609 28/05/2024

Não consigo decidir qual foi o melhor livro da série mais esse concerteza trouxe tudo o que prometeu par final, Mare finalmente acordou para vida e saiu da prissão que Maven impos a ela. As batalhas bem detalhadas e pricipalmente a visão em um novo mundo, um recomeço que ansiava para que eles tivessem.

Julyana39 28/05/2024

Acho que pra mim esse foi o melhor livro da saga. Nesse livro deu pra entender o monstro que a mãe do maven era e tbm ver como o maven foi afetado por tudo o que ela fez mas também perceber que aquele garoto já era não tem mais salvação pra ele.
Esse livro tem bem mais ação do que nos outros e definitivamente o que me trouxe mais sentimentos seja tristeza,raiva, felicidade etc,e eu ainda não consigo aceitar que a mare e o cal nao estão juntos.

Só não é 5 estrelas pq eu achava os pontos de vista da iris extremamente chatos