Emma

Emma Jane Austen

Resenhas -

Contact__saved 12/04/2024

Sinto que Emma é uma protagonista diferente das outras de Jane Austen. O fato dela ter tantos defeitos (presunção, arrogancia e uma certeza quase sempre errada) que incomodam muito isso não impede de que torçamos a favor dela. É engraçado como ela chama Frank de filho da sorte sendo que ela mesma desfruta da mesma sorte. O final de todos personagens é satisfatório, mesmo a coitada Harriet tendo que passar por umas situação bem complicadas por capricho de Emma. Portando, acredito que vale muito ler esse livro, principalmente para ver a protagonista usando seu dom de casamenteira e sempre errando.

Paula1735 19/03/2024

Um livro surpreendente de uma jovem afrente do seu tempo. Por ser inteligente e perspicaz. Acredita que conhece os sentimentos de todos os seus conhecidos, passa a manipular a vida de cada um.

Brunna188 26/02/2024

Emma
Mais um romance com as marcas registradas de Jane Austen. Mesmo com toda a trama que envolvem questões familiares, pressão e visão da mulher na sociedade da época e a tentativa de manter um protagonista a frente do seu tempo, que no período que o livro foi lançado realmente eram, não temos muita diferença dos finais das demais obras de Austen. É bom, gostoso de lê, mas para quem já leu os outros, é mais do mesmo.

Clarissa Barradas 14/02/2024

Adorei a Emma.
É, me sinto na contramão.
Porque amei Emma, gostei da sensação leve e engraçada que achei no livro.

Emilly 08/12/2023

Um livro que a princípio foi bem maçante pra mim, chegando até a abandoná-lo, mas após ouvir em algum lugar que ele foi uma das inspirações do filme "As Patricinhas de Bervelly Hills" voltei a lê-lo, tornando-se uma experiência muito melhor, pois mesmo que o filme não seja de fato igual ao livro (pois só foi uma inspiração mesmo) consegui ver várias referências o que fez o livro se tornar um pouco mais "divertido". Ainda sim, não foi uma das melhores leituras, mas gostei de ter lido! ??

Cristal16 16/08/2023

Gostei
Emma foi até agora uma das protagonistas dos livros da Jane Austen que eu menos gostei, seu comportamento em vários momentos me irritou, mas fiquei feliz que tudo deu certo no final. Fui pega de surpresa várias vezes, principalmente com um certo casal que eu realmente não esperava que tivessem algo.

TArsilla.Lemos 19/07/2023

Li mais um livro de uma das minhas autoras favoritas, Jane Austin. Eu amo a escrita dela, a forma como ela te envolve na história e como te surpreende com o desfecho, porém Emma não foi meu livro favorito e não pude dar muitas estrelas. Não foi um livro que me segurou do começo ao fim como os outros dela, mas ainda assim é um bom livro.
Emma é um personagem bem presunçoso e mimado, que se acha melhor que todos, devido às suas qualidades físicas, intelectuais e sua posição na sociedade. Ela se acha no direito de interferir na vida de outras pessoas, dizendo o que acha que devem fazer. Fora que eu logo percebi quem seria seu par, algo que normalmente me surpreende nos livros da Jane.
Apesar desses pontos negativos, acho interessante como a Jane desenvolve a história e vai levando Emma a amadurecer e reconhecer seus erros, a melhorar como pessoa.
Enfim, é um livro bom e interessante, mas não acho que seja um livro em que se deve começar a ler Jane Austin.

Amanda 24/04/2023

Emma, de Jane Austen
Para sair de ressacas literárias escolho sempre livros com temáticas leves. Duas vezes obtive sucesso com livros de Jane Austen. Desta vez não foi diferente! Emma foi pra mim uma deliciosa comédia (romântica) de costumes.

Acompanhamos Emma nesta sociedade burguesa do início do século XIX. Emma é mimada e vaidosa. No alto do seu ego se diverte e acredita que faz bem ao traçar planos de casamento para aqueles que a cercam. No decorrer das páginas observamos o quão cega na verdade ela é aos verdadeiros sentimentos destas pessoas e de si mesma.

Eu achei Emma detestável! E, apesar disso, amei acompanhar o desenrolar da história porque Jane Austen escreve seus personagens de maneira deliciosa. Me diverti demais com as personalidades hipocondríaca do Sr. Woodhouse, da falante Sra. Bates e do adorável Sr. Knightley.

Antes da leitura soube que o filme As Patricinhas de Beverly Hills foi inspirado neste livro. Por isso acabei por associar os personagens do livro ao filme (que amo!) e assim, fui lendo já sabendo o desenrolar da história o que não atrapalhou minha experiência.

Diana68 23/04/2023

Mais uma vez Jane Austen arrasou. Uma história mais elaborada e cheia de reviravoltas.
A única coisa ruim é que a edição da editora Lafonte é muito ruim. Muitos erros ortográficos e de formatação que, em alguns momentos, gerava uma confusão na leitura.

Lydiane3 01/01/2023

só não dou 5 estrelas pelo tamanho do livro que poderia ser menor se Jane Austen tivesse cortado a personagem Miss Bates que foi bem difícil ler as suas falas gigantes ??
Mas como sempre, um livro divertido, com várias confusões, enganos quanto ao caráter de alguns personagens e informações desencontradas entre eles. É a fórmula dos livros de Austen que eu amo! Emma era o que faltava para completar os livros dela e simplesmente amei! acho até que Mr. Knightley é o meu "mocinho" preferido no que diz respeito ao temperamento divertido e ácido dele.
UM ADENDO QUANTO À EDIÇÃO DA Editora LaFonte: desisti de ler nesta edição e achei outra edição no Kindle para terminar a leitura e eis os motivos: A Editora Lafonte deixa a desejar quanto à tradução confusa (tenho como base a outra editora que li) e erros de digitação, mas isso é o de menos, pois o livro foi barato... O PIOR foi o seguinte: uma parte inteira de um capítulo repetida em outro capítulo. o que seria a continuação de um diálogo entre Mis Bates e Emma foi substituído pelo capítulo seguinte inteiro! isso é um absurdo! foi o pior erro que já vi em um livro!

Juliana2623 04/12/2022

Um livro enorme e com uma escrita mais formal, na primeira vez que comecei a ler achei tão chato que deixei de lado e só após algum tempo(meses) resolvi tentar novamente.

lyneianana 28/11/2022

Fico feliz em saber que shippei certo desde o começo, eles realmente formam um ótimo casal!

Todos os personagens foram bem desenvolvidos, esse com toda certeza é o livro da Jane Austen (dos q eu li até o momento) que tem o melhor desenvolvimento de personagens. Todos foram bem desenvolvidos principalmente os possíveis pares da Emma.

Brina 28/05/2022

Que personagem chata, intrometida, mimada e péssima amiga rsrsrs
é quase impossível sentir afeto por Emma, mas mesmo assim no final a gente torce pra que ela tenha um final feliz.

Ray Ray 23/05/2022

Por que você deveria ler EMMA?
Eu não digo que esse livro é perfeito, mas digo que ele vale absurdamente a pena.

Primeiramente, você provavelmente já viu PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS, adaptação cinematográfica MODERNA de EMMA.

EMMA tem muitos defeitos sim, a priori, é da alta sociedade, logo vive numa bolha, é egocêntrica e mimadíssima. Sim, é verdade. Mas existe redenção pra ela ao longo do livro, é a trajetória que faz essa história ser maravilhosa. E lembrando que EMMA é exagerada, assim como os outros personagens, porque isso é UMA COMÉDIA. Não adianta ler Emma a partir de um contexto dramático ou um romance vibes Collen Hoover.

Personagens muito bem construídos, aparecem MUITOS personagens, mas você acaba reconhecendo e lembrando de cada um ao longo das 400+ páginas, você se apega real, pelo menos eu me apeguei.

Tem uns plots bem legais sim, não achei o final muito óbvio não, inclusive a Jane Austen até crítica isso no final, que as pessoas da sociedade depois de um tempo achavam já ter sabido disso o tempo todo, do romance que Emma teria, mas ela na verdade se refere ao leitor.

Gostei de TODOS os acontecimentos, de todo desenvolvimento e achei o final muito bom huhuhu, bem gostosinho, o livro não é mais do que ele promete ser e nem menos do que deveria ser. Eu achei MUITO BOM!! Jane Austen é genial, não acreditem em mim, tirem suas próprias conclusões, e me digam depois, vou amar ouvir!!