Atlântida

Atlântida Fábio L. Shadow




Resenhas - O príncipe pardo e os reinos perdidos


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Juliane 01/06/2024

Uma leitura emocionante
O livro é repleto de aventura, emoção e magia, uma leitura rápida, dinâmica e muito agradável
Com o dilema de uma mãe protetora, e um garoto apaixonado pelo pai que nunca conheceu.
Lipe mostrou que podia muito mais do que ele mesmo acreditava ser capaz de fazer, foi um guerreiro corajoso.
Um enredo que nos mostra a importância do perdão, segundas chances, amizades e muita coragem.
Estou pronta para ler o segundo livro, e descobrir mais sobre os reinos perdidos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcia Alves 30/05/2024

Aventura maravilhosa
Gostei muito de ler uma história de aventura e fantasia de passando no Brasil, com um protagonista que é um jovem periférico do Rio de Janeiro. Isso realmente traz o enredo todo para perto dos leitores brasileiros, você se identifica com os personagens, cenários e situações.

A trama é bem elaborada, a mitologia das criaturas mágicas é rica em detalhes, toda a parte fantástica é densa e encantadora.

A saga de Lipe é emocionante, você realmente se sente envolvida com a história dele, a falta que ele sente do pai, a descoberta das suas origens. A escrita envolvente te leva para dentro da história.

Uma leitura muito boa para jovens e adultos, com muita aventura, fantasia e emoção. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Carla1153 29/05/2024

Mundo de magia
O autor nos apresenta um livro do gênero Fantasia, com muita aventura e ação. O interessante é que o personagem principal é brasileiro, preto e da favela. E não deixa nada a desejar quando comparamos com livros de fantasia conhecidos e consagrados.

O mundo de fantasia criado envolve aventura, mistério e magia, com guerras e lutas do bem contra o mal, luz contra trevas, mulheres fortes e guerreiras, seres místicos, objetos mágicos, pessoas traidoras e protetores, um clima de amizade e grandes descobertas.

Lipe, o Príncipe Pardo, herdeiro de dois reinos e não sabia de sua história até completar 13 anos, é o nosso herói guerreiro.

A leitura é fluida, eletrizante e envolvente. Lembrando que é uma trilogia e este é somente o primeiro livro. Teremos ainda muita aventura e magia pela frente com esse Príncipe Pardo, o Lipe...
comentários(0)comente



Monique 28/05/2024

Uma aventura de misterios, revelações e muitas emoções
Um menino, próximo de completar treze anos, que vivia uma vida aparentemente normal, vê sua vida mudar. Lipe tem um passado, que ele desconhece, mas que será muito importante na vida de dois povos.
Essa história é para você, amante de fantasia, que curte mistério, revelações e muitas emoções. Mas, prepare seu lencinho, pois as emoções podem transbordar seus olhos.
Fábio L. Shadow abre a Trilogia "O Príncipe Pardo e os Reinos Perdidos" com uma belíssima história, com apego aos personagens e múltiplos sentimentos envolvidos.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Pati 24/05/2024

Lindo demais
ATLÂNTIDA, o primeiro livro da trilogia, O Príncipe Pardo e os Reinos Perdidos, é simplesmente sensacional.
Com uma trama gostosa, divertida, cheia de mistérios, magia e fantasia, o autor nos presenteou com uma história linda e emocionante, de um adolescente que vai descobrir que sua vida é muito diferente do que ele imaginava e que sua história é repleta de segredos e aventuras.
Eu amei, me diverti muito com essa leitura e com toda certeza eu super recomendo.
comentários(0)comente



Patricia637 24/05/2024

Sensacional
ATLÂNTIDA, o primeiro livro da trilogia, O Príncipe Pardo e os Reinos Perdidos, é simplesmente sensacional.
Com uma trama gostosa, divertida, cheia de mistérios, magia e fantasia, o autor nos presenteou com uma história linda e emocionante, de um adolescente que vai descobrir que sua vida é muito diferente do que ele imaginava e que sua história é repleta de segredos e aventuras.
Eu amei, me diverti muito com essa leitura e com toda certeza eu super recomendo.
comentários(0)comente



Renata1004 23/05/2024

O Príncipe Pardo
Essa fantasia juvenil possui uma narrativa fluida e de poucas páginas. Achei interessante o mundo dos Reinos perdidos descrito e seus mistérios, além da descrição física de como eram os povos que os habitavam.
Lipe é um pré adolescente que vive em uma favela (confesso que a descrição de onde ele mora não me pareceu favela e sim um condomínio) do Rio de Janeiro com a mãe, próximo de completar 13 anos ele começa a descobrir um mundo mágico cheio de mistérios e que é herdeiro de dois tronos.
Gostei dos personagens secundários que foram sendo mostrados, principalmente da Ima, do Arthur e Zé. Achei interessante o plot sobre quem era a imperatriz cinzenta e o enredo que levou a queda Berília e as descobertas sobre o Rei Henrich.
comentários(0)comente



Ariadene 14/05/2023

Incrível
O Príncipe Pardo e os Reinos Perdidos" é o primeiro livro da trilogia "Atlântida" de Fábio L. Shadow, uma obra de fantasia que nos leva a um mundo mágico e cheio de mistérios, traições e amizade. A história começa com a apresentação do personagem Lipe, um garoto que vive no Caju, Rio de Janeiro, com a mãe e que um dia descobre que é príncipe de dois reinos distintos, rivais entre si.
O livro é bem escrito e tem uma narrativa fluida que prende a atenção do leitor e o leva para dentro dos mundos perdidos e das aventuras dos personagens. Os ambientes e cenas são bem construídos, o que permite ao leitor visualizar com facilidade o que está acontecendo na história. O autor também introduz elementos de diferentes reinos e seres característicos de cada um deles sem confundir o leitor.
Éuma leitura envolvente e agradável. Além disso, o livro é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a cultura brasileira, uma vez que parte da história se passa no Brasil.
Os personagens são fortes e cheios de segredos, o que torna a leitura ainda mais instigante. Lipe é um protagonista interessante e carismático que conquista o leitor desde os primeiros capítulos. Os personagens secundários também são bem construídos e contribuem para o desenvolvimento da trama.
Apesar de ser um livro curtinho, o autor conseguiu apresentar os personagens de forma cativante e envolvente.
O final do livro abriu portas para uma sequência que pode se tornar ainda mais madura e interessante, deixando o leitor com vontade de ler o próximo volume.
comentários(0)comente



A soma de todas as páginas 04/01/2023

Um mundo de fantasia espetacular...
Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por livros de fantasia. E com esse livro não podia ser diferente minha paixão. Pois...
O autor nos apresenta um mundo de fantasia espetacular, onde construiu diversos reinos e imaginar como é cada um deles durante a leitura é incrível.
A construção de cada personagem, cenário, nomes, entre outros, foi muito bem elaborada.

E dessa forma conhecemos Lipe, um menino que está prestes a completar 13 anos, mora com sua mãe na comunidade do Caju, não conheceu seu pai e leva uma vida normal como qualquer garoto de sua idade.
Só que coisas estranhas começam acontecer e ele não entende nada. Presentes estranhos que recebe, sua mãe tensa demais em algumas ocasiões, sensações...
E quando Lipe, acha uma adaga embaixo do seu travesseiro e essa mostra a ele durante um sonho quem ele realmente é, as coisas fazem menos sentido ainda.
E o segredo que sua mãe escondeu sobre sua verdadeira origem, é desvendado num piscar de olhos, encantando e assustando Lipe ao mesmo tempo. Que, descobre que praticamente todos a sua volta são mestiços e tem poderes, e que agora têm que lutar uma grande batalha.
Mas será que Lipe conseguirá vencer e herdar o que é seu por direito?

Queria tanto contar pra vocês sobre a princesa Ima e o melhor amigo de Lipe. Sobre os cavalos marinhos, entre outros. Mas vou deixar para que vocês mesmo leiam e se encantem como eu me encantei...


site: https://www.instagram.com/p/CjEpcIIrX6w/
comentários(0)comente



Eumatheuxs 07/05/2022

Resenha Crítica de O Príncipe Pardo e os reinos perdidos: Atlântida
Resenha

A obra intitulada O Príncipe Pardo E os Reinos Perdidos: Atlântida, publicada em 2018 pela editora Talentos. Ela é da autoria de Fabio L. Shadow e faz parte de uma trilogia chamada O principe Pardo e os reinos perdidos. O livro conta a história de Felipe, que atende por Lipe (seu apelido), um garoto que vai descobrir próximo de seu aniversário de 13 anos que sua verdadeira origem é bem mais profunda e encantadora do que ele poderia imaginar.
Os 13 capítulos que a obra possui não são extensos ou demorados, pelo contrario, são objetivos e deixam a cada final um sentimento de querer mais, não por serem capítulos curtos mas por terem informações necessárias para o leitor ficar instigado a dar continuidade a leitura. O estilo de escrita também é um ponto importante para ser citado pois de modo geral, o vocabulário usado na escrita na maior parte do tempo é de fácil compreensão e as descrições das pessoas e ambientes não são enfadonhas. A diagramação do livro é simples mas não é algo que vai incomodar o leitor.
A historia de Atlântida já começa com um grande problema assolando o reino de Berila, o que faz o rei Henrich levar seu povo para a lendária Atlântida. No segundo capítulo é apresentado o protagonista Felipe (Lipe) lidando com a falta do pai que nunca conheceu e também mostra um pouco de sua relação de amizade com Zé, o porteiro do seu prédio e mais na frente, seu relacionamento com sua mãe Christine e sua tia Margarida.
O capítulo dá pequenas pistas do verdadeiro passado do protagonista, o que começa a deixar a história mais interessante, sendo encerrado com um final um tanto dramático e agoniante após o garoto ter contato com uma adaga misteriosa. Mais na frente o protagonista começa a ter mais conhecimento sobre sua origem, Atlântida e as demais regiões místicas.
O capítulo 7 em especial é um grande divisor de águas na história e muito importante para a narrativa, trazendo a partir dele muitas surpresas ao leitor, principalmente porque revela informações muito interessantes sobre o passado de alguns personagens, além de dar um aprofundamento nos acontecimentos da época do nascimento de Lipe, assim como ?mostra diversos elementos mágicos como objetos e animais.
A narrativa se encerra de maneira instigadora por causa de reviravoltas e ascensões no penúltimo capítulo, deixando uma brecha para o segundo livro que deve explorar as respostas deixadas em Atlântida e ainda mais o protagonista. Resumindo, o livro termina com um bom final, prometendo oferecer uma jornada ainda maior que a primeira.
O livro fica um pouco a desejar no sentido de exploração de ambiente e sobre os personagens pois é falado sobre coisas mais básicas deles e seus papéis na história, sendo que poderia haver mais detalhes sobre seus passados, do mesmo modo que seria bom ter mais informações de cada reino, mostrando mais a situação dos povos diante os problemas que aconteciam neles, suas culturas e áreas geográficas.
Apesar dos pontos levantados anteriormente, O Príncipe Pardo E os Reinos Perdidos: Atlântida é um livro muito bom que tem potencial de crescer cada vez mais no decorrer da saga visto que traz alguns elementos bem brasileiros e tem muitos pontos na narrativa que podem ser explorados, deixando a jornada de Lipe cada vez maior e encantadora. Outros pontos positivos na história são a escrita de Shadow que é fácil de ser compreendida, a história é leve, logo, não vai deixar o leitor cansado e também é uma fantasia ambientada em parte no Rio de Janeiro, mostrando que o Brasil pode ser cenário de boas história de fantasia que não envolvem o folclore nacional, além de revelar autores nacionais que podem escrever narrativas desse gênero literário tão boas quanto obras estrangeiras.
A obra resenhada é uma ótima opção de leitura para quem deseja ler uma história leve, principalmente se o leitor quiser sair ou evitar uma ressaca literária. Por ser um livro curto, qualquer leitor com tempo consegue conhecer a história em um período de tempo curto sem ficar cansado.
Fábio L. Shadow nasceu em 1988 na cidade de Simão Dias, em Sergipe, mas é morador do Rio de Janeiro atualmente. Seu desejo de escrever e criar histórias próprias começou em 2008 quando decidiu criar um pequeno conto para ajudar seu sobrinho com uma redação. Outras obras de Fábio são O Príncipe Pardo E os Reinos Perdidos: Pompéia, As Guerras Dracônicas: Um conto dos reinos perdidos e O tridente de Neptunun: Um conto dos reinos perdidos.
Resenha feita por Armando Duarte, acadêmico de Letras – Língua portuguesa, autor e escritor. Contatos: Instagram= @oiarmandoduarte e wattpad: @oiarmandoduarte .

comentários(0)comente



Chris.David 23/06/2021

Surpreendente
Além do livro ter uma leitura muito fluída é muito rápido de ler.
Adorei o modo como o autor descreve o quanto as mulheres são guerreiras.
Muitas emoções surpresas e também, personagens cativantes.
Adoro livros de fantasia,com reinos,magia, você viaja sem sair do lugar. Simplesmente maravilhoso.
Super recomendo.
comentários(0)comente



Thalles.Haydan 21/06/2020

O Principe Pardo - Atlântida
Eu adorei essa história, mas tenho algumas ressalvas sobre ela... Algumas coisas eu senti que aconteceram muito rápido, achei a história com uma quantidade grande de informação em uma quantidade pequena de páginas. Levando em consideração que é uma jornada do Herói, eu senti falta da Jornada em si... Entender o caminho, o que aconteceu até chegar ao problema e ir para outro ponto, enfim, de qualquer forma, a história é boa e gostosinha de ler. Recomendo.
comentários(0)comente



Kelly Midori @kemiroxtvliterario 10/09/2019

Resenha: O príncipe pardo e o reinos perdidos: ATLÂNTIDA
O Príncipe Pardo e os Reinos Perdidos: Atlântida é um livro de drama. fantasia e aventura sendo de literatura nacional. Eu recebi em parceria com o escritor o livro e veio com dedicatória, marcadores e o livro da continuação.A estrutura do livro ele não possui orelhas, a cor principal da capa é azul e a editora do livro é a Selo Jovem.

O personagem principal é o Antônio mais conhecido como Felipe pu melhor Lipe, ele mora no Rio de Janeiro com a mãe dele, no decorrer da história ele descobre que ele é o príncipe mestiço e seu melhor amigo é também de um reino só que das trevas com isso não falar mais , mas você precisa ler para se aventurar nessa ótima história com certeza. O livro foi baseado nas histórias de Percy Jackson e Harry Potter.

Minha análise eu gostei do livro , a leitura foi rápida devida ser um livro curto nisso certamente é um excelente livro para ler em maratonas literárias. Gostei da escrita e em breve farei a resenha da continuação do livro também. Leia também conheça o príncipe pardo e o reinos perdidos.Indico e boa viagem!



site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/09/resenha-atlantida-o-principe-pardo-e-os.html
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR