FRENESI

FRENESI Heloisa Seixas

Resenhas - Frenesi

aninha415 17/09/2022

Nem sei descrever
Esse livro me deixou sem palavras,os finais me deixaram de queixo caído e a minha curiosidade grita por respostas de alguns dos contos
Da medo,mas na medida perfeita

Marcello.Markss 09/04/2022

Amei
Um dos melhores livros de conto de terror que li. Simplesmente nos prende em cada página. Super recomendo.

Suelli.coelho 01/03/2022

Nao gosto de nada do genero de terror,mas ler um livro foi bem mais facil do que ver um filme,apesar que para as pessoas que gostam desse genero deve ser levinho,mas eu curti muito,amo historias pequenas

Beatriz3345 01/11/2021

Um bom livro, com bons plot twist
Bom, eu acho que alguns contos ficaram realmente bons com os finais em aberto, porém a minha curiosidade quer MUITO saber qual seria o final definitivo pro conto d"A Ilha"

@admiravel_leitura 15/10/2021

Apresentação de contos de horror clássicos para jovens
Apesar da maioria dos contos não causar nenhum sentimento de medo ou algo semelhante, a experiência de leitura é válida pelo simples fato de que o leitor pode conhecer alguns autores clássicos e ler uma espécie de "adaptação" moderna de seus contos.

A obra, nitidamente é voltada para o público jovem, portanto, você leitor, não espere contos de causar arrepios, porque não terá.

Aqui, as histórias são mais recontos daqueles clássicos de horror; O gato preto, de Edgar Allan Põe; Os Salgueiros de Algernon Blackwood; A tumba de H.P Lovecraft. São os exemplos de autores que você vai encontrar por aqui, contos que são recontados de uma forma contemporânea, afim de encantar o leitor mais jovem.

Confesso que não senti qualquer resquício de medo, mas a leitura me divertiu demais.

Recomendo, ainda mais se você é aquele tipo de leitor que sente medo de ler histórias mais tenebrosas, o terror aqui é leve e não causa medo, mas sim; inquietação.

Aliffer.Pereira 19/01/2021

Bom..
Esse foi um livro que gostei muito mais quando criança, na releitura só gostei de dois contos.. mas mesmo não gostando dos demais não foram capazes de tirar as boas lembranças que tinha dos meus 11 anos.

Então valeu a pena..

Thaís Senra 28/07/2020

Frenesi
Como todo livro, possui pontos positivos e negativos.
Muitas vezes gosto de finais em aberto mas nessas histórias fiquei achando que no final elas se completariam, o que não aconteceu e acabou me aborrecendo um pouco.
Entretanto, foi um dos primeiros livros de terror que li e fez com que eu me apaixonasse por esse gênero. É excelente para quem quer sair da zona de conforto e explorar novas leituras.

Fêh Calheiro 16/05/2017

contos e contos
Confesso que não sou muito do genero literario do terror, mais a capa dessa obra me chamou bastante atenção, me peguei lendo e a cada conto ficava extasiado...por tanto agradeço a Heloisa Seixas pelo presente, e confesso que ela sera frequente em minha estante...recomendo

Kallyssa 29/08/2016

Amei
livro inesquecível para quem curte terror e horror!

sharley 05/09/2015

Resenha do Livro Frenesi
Um livro nacional do gênero terror muito legal.

Victor 10/08/2014

frenesi
esse livro fala de historias de terror, os personagens eles leem os livros e a historia do livro começa a acontecer com eles, nesse livro fala de varias historias, como A ilha, Historias de fantasma, Gatos pretos, O frio da noite, Passos na areia e Frenesi. Eu achei esse livro muito bom por que eu gosto de historias de terror.

Ninha 07/05/2012

Gatos! gatos ! e mais gatos quem tiver fascinação por gatos recomendo ler este livro.Não sei como explicar o meu certo nojo por gatos, mas reconheço histórias de terror com eles dão um ar mais fascinante!
Rodrigo 05/12/2021minha estante
Nojo eu sinto de gente igual você

Tes 08/04/2011

O livro reúne seis contos que têm em comum personagens que gostam de ler histórias de terror e acabam atormentados pelo medo na vida real, quando o que está nas páginas de seus livros começa a acontecer de verdade. Frenesi faz parte da coleção "Contos para jovens", da Rocco Jovens Leitores.De forma muito bem amarrada, as tramas se desenrolam num ritmo envolvente em que aquele friozinho na barriga indispensável a qualquer boa história de terror vem junto com uma curiosidade irresistível de virar a próxima página. "Malu não sabia, ainda, mas estava cruzando uma fronteira, penetrando outro mundo. Prestes a se defrontar com outra história", diz o conto "Passos na areia". A sensação do leitor de Heloísa Seixas é a mesma da personagem: quase sem sentir, deixando-se conduzir pela narrativa atraente e misteriosa, ele entra num mundo onde medo, torpor e imaginação andam de mãos dadas.

Vaal Frossard 21/02/2010

esse livro é muito legal , ele me prendeu de uma forma que não sei explicar . Eu adorei mesmo !