A Caçadora de Recompensas

A Caçadora de Recompensas Janet Evanovich

Resenhas - A Caçadora de Recompensas

Raquel Silva 22/10/2020

Livro para uma tarde...
Livro de escrita fácil, personagens caricatos. Um livro que se encaixa perfeitamente na categoria "sessão da tarde".

Não espera um Plot Twist nesse livro, então obviamente fiquei impressionada.

Para quem viu o filme "Como agarrar meu ex-namorado", o livro é bem semelhante, só com alguns pontos diferentes.

Leitura recomendada para quem busca algo leve, com um pequeno mistério e uma 'pitada' romance...

TatáVasconcelos 13/04/2018

Nem Só de Paixões Vivem os Chick-lits... Às Vezes É Só Por Dinheiro!
O básico, todos que assistiram ao filme "Como Agarrar Meu Ex-Namorado", com uma das novas Rainhas das Comédias Românticas Katherine Heigl, que foi inspirado nessa obra conhecem: Stephanie Plum é uma mulher desesperada, encalhada e mal paga, porém espirituosa, que por conta de sérias contingências do destino acaba se tornando Caçadora de Recompensas. Mas se no filme ela parecia totalmente inadequada para a tarefa, no livro ela não se sai muito melhor.

Stephanie convence seu primo Vinnie a lhe ceder o caso de Joe Morelli, um policial com quem ela teve um breve envolvimento no passado – vamos chamar essa brincadeira de fazer cupcake na padaria: ela era a massa e ele o chantilly –, e que está sendo acusado de matar um traficante em seu dia de folga. O caso é que Stephanie não sabe muito bem o que está fazendo, por isso a assistente de seu primo lhe arruma um professor, Ranger Mañoso, o melhor Caçador de Recompensas da firma, e ele logo lhe dá uma arma e meia dúzia de instruções.

Mas quando começa a meter o nariz onde não foi chamada, Stephanie logo se torna alvo de perseguições de um boxeador chamado Benito Ramirez, que, a princípio, era só o namorado de uma das testemunhas desaparecidas, Carmen Sánchez, mas pelo que ela conseguiu apurar, ele também era o chefe de Ziggy Kulesza, a vítima de Morelli, e pretende acobertar sua culpa no cartório a custa do sangue de Steph – derramado bem devagarzinho.

Curiosamente, o filme fez poucos cortes e poucas alterações na história – algo raro em adaptações cinematográficas de livros; especialmente em se tratando de comédias românticas. O livro apenas deixa mais clara a relação de Stephanie com o policial Eddie Gazarra, que pareceu ser só um parente por tabela no filme – marido de uma das muitas primas de Stephanie –, mas na verdade ele era seu melhor amigo de infância. E também coloca Ramirez numa posição mais ativa e assustadora como vilão da história, embora ele não fosse a verdadeira mente criminosa por trás de tudo. A relação de Steph com Morelli, embora tenha se tornado mais amistosa após ele ter se livrado das acusações, não chega a enveredar para um romance. A recompensa por sua captura era somente de dez mil dólares no livro; no filme superfaturaram para cinquenta. E o japa simpático do filme, era um veterano da Guerra do Vietnã no livro. Detalhes...

Ainda não tive a oportunidade de ler os outros livros da série Stephanie Plum, mas com certeza farei muito em breve. Diferentemente de outras mocinhas de chick-lit, Stephanie não está nem aí para sua vida amorosa. O que ela precisa é de dinheiro, e vê em Morelli apenas um meio para um fim. E também não fica acovardada, cheia de fragilidades diante do primeiro B.O. que aparece. Está sendo ameaçada de morte? E daí? É só praticar uns tiros com seu amigo Eddie, e se Ramirez se meter à besta estará pronta para dar um jeito nele. Explodiram seu carro – ou o carro de Morelli – no estacionamento de seu prédio? Não esquenta! Sobrancelhas crescem de novo, gata.

A autoconfiança de Stephanie chega a beirar a loucura. É fascinante, engraçado, e extremamente divertido. Não foge completamente dos clichês, mas é uma história que não dá para largar.

site: https://admiravelmundoinventado.blogspot.com/2018/03/nem-so-de-paixoes-vivem-os-chick-lits.html

Barbara.Bailey 02/05/2017

Uma resenha simples.
Stephanie é uma mulher já com seus 30 anos, desempregada e cheia de crises, com uma família "normal" como qualquer pessoa tem.
Após perder seu emprego e sem muitas opções, ela opta por trabalhar para seu primo (uma cara muito do nojento, na minha opinião) como cobradora de fianças, num termo mais legal, ela se torna uma caçadora de recompensassem, mesmo saber nada sobre como ser uma caçadora de recompensas de verdade.
O que a faz tomar esse rumo? Uma recompensa de R$ 10,000 mil dólares pela captura de um fugitivo acusado de assassinato.
Desesperada por aquela grana Stephaie se atira de cabeça na caçada pelo fugitivo galante, que como ela vem a descobrir, é o mesmo cara que a iludiu no passado, tornando aquelo algo parcialmente pessoal. Mas o que ela não sabia é que no momento que ela começa-se a caçar ele, acabaria por se meter numa furada muito maior do que ela podia imaginar...

Opinião:
A capa não chama atenção, pois sendo Franca é muito sem graça, e se fosse depender dela pra vender já sabemos o resultado. Porque muitas pessoas sempre são atraídas primeiro pela capa, depois o nome é por último a sinopse. Também pode se ver que a sinopse exposta no skoob é curta e pouco atrativa, mas em compensação o título chama alguma atenção e quando nos permitirmos embarcar na história vemos que não foi uma total perda de tempo.
A história é boa, curta, mas cheia de ação e mistério. Não tem como não gostar