A Luz Que Perdemos

A Luz Que Perdemos Jill Santopolo

Resenhas - A Luz Que Perdemos

Rebeka.Godoi 09/01/2023

coração partido
no começo do livro não conseguia ler, mas aí imaginei a pessoa certa e foi aí que as coisas andaram.
Eu me apaixonei pelo Gabe ao mesmo tempo. que a Luce se apaixonou, ele era viciante e intenso. Espero achar um Gabe.
O amor deles era intenso demais para acabar, e apesar de passar anos e por outros relacionamentos, eles sempre se amaram e continuou até o último segundo.
O final do livro me deixou de coração partido, não vou negar que chorei, pude entender a dor que Luce sentiu e por ter passado por várias emoções, que eu dou 5 estrelas a essa obra.

lyzandra.sanunes 08/01/2023

Decepcionada
Sinceramente esperava mais da leitura, não gostei da história e do desenvolvimento dos personagens da trama.

Deixa Ela Ler 08/01/2023

A Luz que Perdemos
Lucy e Gabe se conheceram na manhã de 11 de setembro de 2001, no mesmo momento em que as Torres Gêmeas eram atingidas por dois aviões. Na busca por um lugar seguro, os dois ficam no terraço do prédio de Gabe observando o caos instaurado em Nova York depois dos atentados terroritas, e ali decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, deixar uma marca no mundo e talvez nas pessoas.

Se tem algo que ficou marcado naquele dia além dos Estados Unidos, foi a vida dos nossos dois protagonistas. Algum tempo depois, já formados na faculdade, Lucy e Gabe se encontram e engatam um relacionamento intenso, ainda que juntos os sonhos dos dois seguem caminho diferentes, principalmente o de Gabe que é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista

Com o passar do tempo, os dois se encontram entre as visitas de Gabe ao país, e a nova vida de Lucy que já está em um novo relacionamento, casada com Darren, pai de seus filhos.

O livro é narrado pela nossa protagonista , ela conta detalhes da vida com Gabe e também com Darren, ela começa a se perguntar sobre destino, livre-arbítrio e futuro. As respostas para essas perguntas começam a chegar quando Lucy se sente perdida dentro de seu casamento. Porém o que ela não esperava era que sua vida teria uma reviravolta assim que recebesse um telefonema.

????? O que achei do livro? ????????

Eu gostei bastante. É um romance que além de emocionante mostra como a vida de alguém pode ser impactada com as coisas que acontecem ao redor.
O sentimento entre os dois protagonistas é intenso e deixa o livro repleto de sofrimento, dor e expectativas

Fiquei curiosa desde o início para saber o que realmente tinha acontecido, o que futuro guardava para os dois. E olha, quase tive um treco nos último capítulo.

Apesar do atentado de 11 de setembro ser real, a história não é, mas sabe, fiquei me perguntando: quantas histórias foram mudadas naquele dia, quantas vidas tomaram rumos diferentes? quantos amores começaram? quantos acabaram?.

Pra quem já leu ou assistiu ?Um dia??, esse aqui é perfeito. ?

Sami 03/01/2023

a luz que perdemos
PRÓLOGO

"Nós nos conhecemos há quase metade de nossas vidas.
Já vi você sorrindo, confiante, radiante de felicidade.
Já vi você acabado, magoado, perdido.
Mas nunca vi você assim.
Você me ensinou a buscar a beleza. Em meio às ruínas e à escuridão, você sempre encontrou a luz.
Não sei que beleza, que luz vou encontrar aqui. Mas vou tentar. Por você. Porque sei que faria o mesmo por mim.
Havia tanta beleza em nossa vida juntos...
Talvez seja por aí que devo começar."

mariana 26/12/2022

teve vários momentos desse livro que alteraram a química do meu cérebro, fiquei surpreendida mas não gostei do final?

sasa 23/12/2022

que livro bom meus amigos...que livro bom. eu ADOREI como o olhar da personagem principal bem a tona ao decorrer do livro, como as sensações são contadas e o final, olha, surpreendente!
não sei pq q demorei tanto p terminar esse livro

brunarsou 20/12/2022

A luz que perdemos
Que história visceral! Devorei com vontade esse livro, que contem um romance intenso e cheio de idas e vindas. Da pra ter raiva e simpatia por todos os personagens em algum momento, e pra mim isso só mostra com mais crueza quão imprevisível é a vida, como ela pode nos levar a lugares que nem imaginamos e como nós mesmos trilhamos o nosso caminho, a importância de sermos fiéis a nós mesmos para não nos arrependermos profundamente das nossas escolhas e como muitas vezes é demandada uma compreensão estratosférica para entendermos (ou pelo menos aceitarmos) as escolhas dos outros. Fora isso, o final me pegou de jeito, não aprovo o que a Lucy fez mas que bom que ela conseguiu manter algo do Gabe com ela.

Pasklan 06/12/2022

Um romance juvenil com pitada de drama
Um romance com bastante drama. Mas possui uma história bem interessante sobre os personagens e como eles vivenciam seu dia a dia.

livroswmaria 05/12/2022

Um livro lindo, real e necessário
A obra tem como temática principal os sentimentos das pessoas: Pessoas normais que erram, amam e são marcadas pela vida inteira por outras. Sei que hoje eu sou a pessoa que sou por causa de todos que passaram pela minha vida e me marcaram, e esse livro me fez pensar muito nisso. Ele conta sobre amores diferentes de uma maneira extremamente singular e especial, com certeza vai ficar pra sempre no meu coração.

Rafa 24/11/2022

Fiquei pensando bastante em que notar dar ao livro. Gostei da leitura e gostei da complexidade da Lucy, até das decepções que Daren nos causa e também dos momentos em que Gabe era carinhoso. Mas sendo honesta, não consegui me conectar com o relacionamento deles. Consigo compreender a história e me envolver com ela, mas o relacionamento entre Gabe e Lucy simplesmente não fez sentido pra mim com o passar do tempo. Quanto ao casamento de Daren e Lucy, acho que com seus altos e baixos, consigo visualizar melhor apesar de torcer pra que ela fosse mais feliz nele. Gostei da história, gostei de muitas frases do livro e tive muitas reflexões que vieram da leitura. Só não consigo deixar de pensar que viver 13 anos comparando tudo que você vive, com coisas que nunca viveu, algo realmente ruim de se fazer. É um livro agridoce pra mim. É complexo e os personagens não são perfeitos porque realmente não é possível ser. Essa foi minha parte favorita.

brenda 22/11/2022

comecei a ler esse livro por causa da primeira página, confesso. ao decorrer da leitura, pensei em abandonar muitas vezes, não pq não tava bom, e sim pq a principal a cada coisa que fazia com o atual, comparava ele com o ex, e isso me dava nos NERVOS, a obsessão que ela tinha era INSANA, maaaassss apesar de não gostar disso (não só disso) é um livro bom, e os capítulos são curtos

Clara 25/11/2022minha estante
eu me senti exatamente assim!