Contos de Terror e Misterio

Contos de Terror e Misterio Edgar Allan Poe

Resenhas - Contos de Terror e Misterio

lalalup 05/05/2024

Contos de terror
Gosto muito de contos de terror e do autor
O livro me marcou pela história do gato, mas eu adorei mesmo assim!

MoisAs32 31/01/2024

Teve uma hora que eu ri, mas pareceu errado
Kkkkk eu lendo as 1001 noites da Jasmin lá eu ri vey
Em fim, tudo oq esse homi toca vira ouro né, incrível como seus contos obedecem um padrão de TUDO AQUI TEM UM MOTIVO, cada detalhe e cada frase tem um motivo q vc vai descobrir no final
Escreve com o mesmo rigor e polidez que um problema algébrico

Mallu19 05/11/2023

Legal
Li porque a escola me obrigou,não achei nada d+, nunca tinha lido um livro tão sangrento por que eu sou leitora de romance ?????

Maria11712 18/10/2023

Não é o que costumos ler sempre, mas valeu a pena. Gostei muito dos contos, especialmente o primeiro e o último.
Os contos "O Gato Preto" e "O último pulo do sapo" são LOUCOS tipo ??????? bizarros msm!!! plmns pra mim foi, principalmente o Gato Preto, já que não costumo ler coisas do tipo, and its a NO for me.
O primeiro conto é melancólico e triste, mas não deixa de ser bom; já o último é
D E M A I S!!!! nstigante, bem narrado, solução nada esperada ao fim, ou seja, incrível.
Li pra um trabalho da escola mas gostei bastante

mattchax 06/10/2023

Livro de suspense bom
O livro te da vontade de ler realmente, a escrita eu pessoalmente achei leve e rápida e te prende na história, são histórias de suspense bem trágicas e misteriosas não tendo muito uma explicação exata do que está acontecendo como no terceiro conto. Achei todos muito bons mais o tamanho do ultimo me desanimou por ser muito maior que os outros

daisiestars 28/09/2023

Suspense e mistério
Li Contos de Terror e Mistério para a escola. Particularmente, achei o livro rico em detalhes e trazem uma grande experiência ao leitor.

Danda 22/09/2023

Contos de terror e mistério
Livro ok, é mais mistério do que terror, achei que teria mais coisas assustadoras e sei lá, mais envolventes. Mas é bom, dá pra ler rapidinho.

byMary 22/07/2023

Contos de terror e mistério | Edgar Allan Poe
Achei a escrita um pouco complicada e de difícil compreensão, obviamente devido à época que a obra foi escrita. Os contos têm mistérios legais e interessantes. Não posso avaliar nada mais que isso porque não costumo ler mistérios.

edi! 04/07/2023

Vamos lá?
Bom o livro contém 4 capítulos muito bem estruturados no qual cada uma história diferente.

O meu capítulo favorito foi o gato preto que começa com o personagem principal contando seus arrependimentos e atos maldosos, ele amava animais e sempre teve vários. O seu favorito em particular era um gato preto que lhe fazia companhia. O homem começou a se irritar pelo gato o que tornou seu amor em ódio? uma vez ele surtou com seu gato e pegou um marchado para matá-lo quando sua mulher entra no meio para não permitir que ele fizesse isso o que acaba fazendo com que ele se irrite mais ainda e crave o Machado na cabeça da mulher. O homem também tira um olho do gato e põe o corpo da sua falecida mulher em uma parede que estava sendo construída.

?A caixa retangular? é outro conto que se dá em torno de uma caixa retangular que estava fechada e que era de um amigo artista seu. O capítulo fica boa er de mistério em saber o que era.

?O pulo-do-sapo? fala de um rei que tinha um palhaço anão que ganhou de presente e que animava o rei tirando suas gargalhadas sendo literalmente seu escravo, até que o anão se cansa e comete uma atrocidade em forma de vingança?

E o último capítulo aborda sobre um detetive que estava procurando solucionar um caso e que tinha um ponto de se atentar os detalhes o que usava ao seu favor.

vv1ni 18/06/2023

Contos de Terror e Mistério
Eu gostei muito muito muito desse livro. Eu li ele na escola, e graças a ele eu conheci Edgar Allan Poe, eu adorei as histórias, a que eu menos gostei mesmo foi a da Caixa Retangular, foi bem cansativa para eu ler, porém depois me agradou bastante as outras três e valeu muito a pena. Me tremi de medo desses contos sim, e isso me fez gostar mais ainda dele. Recomendo!!!

Leonardo 15/10/2022

Li pra Escola
Tive q comprar o livro pra escola e até fiz um trabalho de inglês em cima do conto "O gato Preto".
O livro é divido em 4 contos e aqui vão minhas opiniões sobre cada:
1- A caixa retangular: Achei beeem fraquinho, tem um misteriozinho legal, mas nada de mais
2- O último pulo do Sapo: Também não é nada demais, mas digo apenas uma coisa, vale a pena pela vingança do final----
3- O gato Preto: Finalmente chegamos em algum lugar né sigmores, esse conto é o mais legal dos quatro e o toque sobrenatural sob o mistério é perfeito, apenas leiam, ok.
4- Os crimes da Rua Morgue: é o seguinte, o mistério é bem maneeeiro, mas o final KKKKKKKKKKKK ME QUEBROU, o culpado é o melhor?.

Tales 04/07/2022

Reescrita de um clássico!!!
A reescrita torna-se tão boa quanto (ou até melhor que) a versão original. Trabalho impecável, excelente tradução e adaptação. Edgar Alan Poe é um marco na literatura, inspirando, inclusive, o que posteriormente conheceremos como Sherlock Holmes. Além desse teor mistério, outro tema muito abordado é o terror, mas não um terror necessariamente sobrenatural, o terror de se viver!

Luana 25/06/2022

Gênero terror e mistério! ??????
Para quem gosta desse gênero dispensa apresentações e para àqueles que irão iniciar SUPER RECOMENDO, você não vai querer parar até chegar ao fim. ?

dicas_books 07/06/2022

.-.
Li para a escola, com o intuito de participar da maratona literária da Arvore de Livros. Não tenho uma opinião 100% formada sobre, não acho que seja o melhor nem o pior livro do mundo.

Ila_lu 23/08/2021

Esse livro foi um dos meus primeiros contatos com a escrita de Poe, confesso que me apaixonei! Kkkkkk Essa edição é bilíngue, e as ilustrações são muito bonitas.