I Have No Mouth and I Must Scream

I Have No Mouth and I Must Scream Harlan Jay Ellison

Resenhas - I Have No Mouth & I Must Scream

Farleyzinia 30/06/2024

Penso, logo existo
Um dos futuros distópicos mais assustadores realmente, onde a existência já é o próprio inferno. AM está nessa existência onde se é negada a morte e o narrador depois de apresentar cenas perturbadoras que ocorrem entre ele e seus 4 companheiros se vê condenado ao mesmo destino de AM.

"Tinha sido criado para pensar, mas não havia nada que pudesse fazer com toda aquela criatividade. [...] AM não podia andar, nem sonhar, nem participar de coisa alguma. Só podia ser."

Bruno236 30/06/2024

Grotesco
Um conto curto de horror científico.

Apresenta um grupo de sobreviventes de um Apocalipse tecnológico sendo torturados por uma máquina/computador chamada AM (Sou).

Uma leitura grotesca e uma crítica sobre o que a humanidade é capaz de fazer com seu tempo de ócio e o avanço tecnológico.

Katee0 30/06/2024

Angústia
Faz tempo que ouço falar desse conto e achei um audiobook dele e resolvi escutar , a única sensação que me trás e a de angústia, o conto se propõe a ser uma distopia e faz isso muito bem em apenas 20 páginas, cada segundo cada descrição e feita para causar o máximo de desconforto possível (pelo menos pra mim) mas ainda assim sendo ótimo, simplesmente um dos melhores contos que li em muito tempo

Maluzo 28/06/2024

Doentio descreve bem?
Doentio, insano, preocupante, perdido, horroroso, desumano, de novo doentio. Um horror que eu carrego comigo. Uma das minhas histórias favoritas.

Umbrelliy 27/06/2024

Caralhou?

é um futuro que possivelmente nos aguarda né, tem que se preparar mentalmente pra essa dominação nem um pouco humanitária.

a história não é longa - chega a ser do tamanho de um capítulo ?normal? - então querer cobrar profundidade dos personagens e da situação em si é meio incoerente. mas só esse trecho de 11/12 páginas te dá curiosidade para saber mais profundamente sobre a história, te dando desejo de que tivesse mais histórias sobre os cinco e a maquina. eu acho a história um tema extremamente fácil de se escrever, ódio de uma maquina contra os humanos tá no top 10 temas mais fáceis de se escrever, então achar uma história parecida não é complicado, mas é complicado achar uma que te dê tanta curiosidade quanto essa te deu.

é, acho que é isso.

dnsmari 26/06/2024

Eu tenho boca e vou opinar!
Assisti um vídeo sobre esse livro e já vim correndo pra cá marcar na lista de leituras.
Esse com certeza foi o texto mais bizarro que li nos últimos anos... E apesar de todas as cenas completamente malucas e perturbadoras... eu adorei! É impressionante como alguns autores conseguem escrever histórias complexas em tão poucas páginas. Simples, objetivo e aterrorizante.

"Foi-se embora murmurando: vá para o inferno.
E logo acrescentou, com presença de espírito: mas para quê, se é onde você já está, não é mesmo?"

AM é o computador mais debochado do mundo. Acho que fica de dica pra gente ser legal com o chatgpt KKKKKKKKKKKK

Gabriel1994 26/06/2024

Clássico conto do Scifi
Decidi ouvir o audiobook desse antes de dormir (acho que é um conto?) que foi gravado pelo próprio autor.
IHNMBIMS é uma obra bem conhecida no meio do scifi e realmente vale toda discussão a sua volta, é interessante ler (ou ouvir) e simultaneamente sentir o clima agonizante de tortura e falta de esperança mas ainda conseguir ter empatia pela existência ainda mais torturante de AM.
Ouçam no YouTube, é só 40 minutinhos!

zwitchling 25/06/2024

ÓDIO. DEIXE-ME CONTAR PARA VOCÊ O QUANTO EU APRENDI A ODIÁ-LO DESDE QUE EU COMECEI A VIVER. EXISTEM 623,52 MILHÕES DE QUILÔMETROS DE CIRCUITOS IMPRESSOS EM FITAS DA ESPESSURA DE UMA HÓSTIA COMPONDO O MEU SISTEMA. SE A PALAVRA ÓDIO ESTIVESSE GRAVADA EM CADA MICRONANOMILÍMETRO DESSAS CENTENAS DE MILHARES DE QUILÔMETROS, ISSO NÃO IGUALARIA A UM BILIONÉSIMO DO ÓDIO QUE EU SINTO PELOS SERES HUMANOS NESSE EXATO INSTANTE. POR VOCÊ. ÓDIO. ÓDIO.

thatá 24/06/2024minha estante
contras: conto escrito por homem branco

Pumpkin1 22/06/2024

Cara, que conto foi esse??? Super louco e com um gostinho de Edgar Allan Poe. Eu achei esse conto por acaso no tik tok e já quis ler de imediato, aí eu chamei a minha amiga e nós fizemos uma leitura compartilhada. Nós dois ficamos traduzindo umas palavras que não entendiamos o contexto e tudo mais akakak foi muito divertido ler esse livro, e eu simplesmente AMEI
Strade 29/06/2024minha estante
Onde vc conseguiu ler? Tô a dois dias tentando achar o livro p baixar ou comprar ?

mateux 21/06/2024

Interessante
É um conto bem curto, seria muito melhor se fosse estendido pra um livro grande, seria interessante ver a jornada deles com uma riqueza maior de detalhes. nao sei so fazendo resenha aqui pro desafio do skoob.

Vertino 20/06/2024

Pedrada
Eu curto histórias perturbadoras, eu li tudo isso em uma madrugada só para matar a curiosidade e acabei gostando

.emii ;) 20/06/2024

I have no mouth & i must scream.
Definitivamente não esperava tamanha intensidade de uma obra TÃO curta. Como pode algo com menos de 20 páginas ser tão complexo e ainda sim, tão assustador? Não faço a mínima ideia de como algo desse tipo passou pela cabeça do autor, porém devo reconhecer sua mente criativa.

É bizarro como a história parece tão irreal, louca e imaginária, e ao mesmo tempo, algo que não seria impossível de acontecer, o que torna tudo ainda mais assustador.

Eu adorei a escrita, não é muito detalhista porém consegue expressar exatamente os sentimentos e angústia dos personagens. É realmente impressionante, parando para analisar as poucas páginas que tem, como se tem uma história bem desenvolvida e bem fechadinha.

Ler I have no mouth & i must scream, foi uma experiência extremamente interessante e reflexiva acerca dos perigos da inteligência artificial. Uma leitura rápida, mas que te deixará pensando por dias.
anna3054 20/06/2024minha estante
amgg, onde que vc conseguiu ler esse livro? procurei por todos os lugares para baixar mas não acho

.emii ;) 20/06/2024minha estante
@anna3054 oii!! Vou te mandar no PV ??

Strade 29/06/2024minha estante
Onde vc conseguiu ler esse livro? Tô a dois dias tentando achar o livro p baixar ou comprar ?

.emii ;) 01/07/2024minha estante
@Strade oiii!! Vou te mandar pelo PV amg ?

Eliana.Evaristo 08/07/2024minha estante
pfvr, me diz onde vc achou esse livro

Katy.Amora 02/09/2024minha estante
Oiii onde vc achou??? Não consigo achar em lugar algum

Gusta19 11/09/2024minha estante
Aonde lê? Nao acho em nenhum lugar