Opal

Opal Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

Giu 29/01/2022

Opala
É o final que faltava em " o rei corvo "
.................................................................

Atenasis 25/01/2022

Desnecessário
Não entendi o porquê dessa história, só segue um pouco da vida monótona da Opala após o final do último livro. É legalzinho até, mas poderia ter ido por outro caminho.

Explora um pouco dos sentimentos da personagem, mas pra chegar em lugar nenhum.

Enfim, achei um pouco de perda de tempo, mas são só 40 páginas. (O que é um peido pra quem já está cagado?)

P.S.: De novo a autora deixou umas coisas jogadas. (Pra que colocar coisas sem desenvolver?!)

Pam 21/01/2022

A garota órfã/ Opala
Gostei muito de Opala, pois a partir desse livro compreendi a complexidade dessa personagem que foi tão intrigante nos últimos livros da saga, e de quebra consegui passar mais um tempinho com os meus garotos corvos, mesmo faltando alguns deles.

Itâs me 14/01/2022

Ronan e Adam pais
Amo muito o pov da opala, acho muito engraçada a relação dela com o ronan e com o adam, muito fofos

gab 10/01/2022

que fofura eu sou apaixonada na opala e na relação do ronan e do adam. Além disso ainda funcionou como porta de entrada pra saga dos Lynch que eu tô louca pra que chegue logo no Brasil

Samara 09/01/2022

Gostei bastante, porém, queria ter visto a Blue e o Gansey, eu penso em todos eles como um todo, é estranho ver uns, e não ver os outros. Foi incrível ver o Adam e o Ronan e como tudo ficou depois que a saga acabou. Muito bom.

Khatlym 08/01/2022

Que saudade
Eu senti tanta saudade dessa saga que eu mal sei o que dizer, esse livro por mais de bem curto me fez sentir muita coisa, eu amo muito cada personagem e amo muito a própria Opala e o quanto ela é astuta e inocente.
Cada dia q passa eu quero ler mais ainda qualquer coisa escrita pela Maggie Stiefvater

Livia.Moreira 04/01/2022

............................................... .........................................................

luisa 02/01/2022

uma criança com cascos
que conto mais fofo!! a visão da Opala sobre o mundo e o modo como ela usa as expressões ?de sonho? e ?animalesco? são muito interessantes também!

ri muito com ela falando que comia lixo, além de adorar ver um pouco mais do casal perfeito da saga! senti muita falta de um final mais próprio pra eles em ?O rei corvo?.

gostei de como foi trabalhada a questão dela ser um segredo e como ela, inicialmente, não queria voltar pro mundo dos sonhos! foi bem trabalhada essa relação, ainda mais com o ronan e o adam sendo os ?pais? de uma criança com cascos que come lixo. realmente desafiador.

porém, acho que talvez a mulher que entrou na casa podia ser melhor explicada?? parece que deu uma deixa pra mais volumes, enquanto eu achei que já teria acabado tudo (apesar de todos continuarem mágicos e pipipipopopo)

queria um conto pro gansey, blue e henry e outro pra maura, calla e o homem cinzento! quero ver mais deles também!
Alex 15/01/2022minha estante
Teve deixa mesmo, pra outra série que é focada no ronan! O primeiro já foi publicado aqui, chama O Chamado do Falcão

luisa 15/01/2022minha estante
ai que legal!! n sabia, obrigada

sandryelle 31/12/2021

Fofo
Eu amei ver a história pela visão da Opal. Ainda mais pela simplicidade que ela traz, pela inocência dela e pelo amor que ela sente pelo Ronan e principalmente pelo Adam. Ver o relacionamento desses dois pelos olhos dela foi ainda mais bonitinho que antes, sério. Esse conto aqueceu meu coração de todas as formas possíveis