Sem Coração

Sem Coração Marissa Meyer

Resenhas - Sem Coração

lua 02/06/2024

Fazia um bom tempo que eu não lia um livro que me deixasse tão obcecada, ainda mais já sabendo o final. Fiquei apaixonada, até me deu vontade de ler os originais. Sofri pelo Hatta, pela Mary Ann, pelo Jest e pela Cath, queria de verdade q tivessem dado certo. Mas acho q a "graça" do livro é essa mesma, recomendo de verdade.

Amanda2041 01/06/2024

Corte-lhe a cabeça!
Comecei o livro sem acreditar muito nele, pois a nossa Cath não queria ser rainha de copas, mas nós sabíamos que no final ela ia vir de ser a rainha de copas, fiquei me questionando como isso ia acontecer, e como o final me chocou, fiquei sem queixo por esse final. Acho que as minhas cenas favoritas foram no teatro quando a Cath pega a espada celestial, mas fiquei pensando na dor que ela sentiu quando quebrou o tornozelo, gostaria de um desenvolvimento maior do nosso casal, mas para chegar no final, acredito que desenvolveu o necessário. Contudo, eu gosto demais do universo das Maravilhas.

Paula1735 01/06/2024

Esse livro é um misto de emoções
Rainha de copas perdidamente apaixonada?? Sim essa história é incrível e devorei. 5 estrelas e favorito com toda certeza.

Stefani 01/06/2024

The prophecy, ou o livro da rainha de copas
Poderia falar sobre como este livro é triste, como ele parte o coração de quem lê, mesmo que você já saiba o final, ou como Catherine e Jest são o casal mais trágico que já li. Mas prefiro destacar o que mais me chamou atenção agora que estou relendo este livro: sua semelhança com ?the prophecy? (sim, sou uma fã insuportável). Ambas as narrativas tratam de uma luta contra um destino aparentemente inevitável e o desejo de reescrever sua própria história. Na música, Taylor canta sobre uma personagem que se sente amaldiçoada, como Eva, e que luta para mudar seu destino, implorando aos céus por uma mudança na profecia. Similarmente, Catherine enfrenta uma jornada em que suas esperanças e sonhos são esmagados por um destino que parece predeterminado. Assim como a protagonista da música, Catherine também sonha em mudar seu destino, buscando abrir uma confeitaria em vez de se tornar rainha. Ambas as personagens expressam um desejo ardente de liberdade e autodeterminação. Catherine deseja seguir sua paixão pela culinária, enquanto a protagonista da música pede por uma chance de ser feliz em seus próprios termos, sem o peso de uma profecia inescapável. Este desejo de seguir um caminho próprio, livre das expectativas e pressões externas, é um tema central tanto na música quanto no livro. Na música, há um lamento por um amor que poderia ter sido, um sonho de estar com alguém que se deseja profundamente (e quem leu vai entender exatamente o quão idêntico ao desejo de Cath essa parte se torna no fim). Catherine também enfrenta um dilema amoroso, pois se vê dividida entre seguir seu coração e os desejos de seus pais. Seu amor por Jest representa esse sonho impossível, assim como o desejo da protagonista da música por companhia e amor genuíno. A letra da música reflete uma sensação de injustiça e desespero, sentindo-se amaldiçoada e pedindo por uma mudança de sorte. Catherine compartilha esse sentimento, especialmente ao perceber que suas ações, ou a falta delas, a levam a um destino sombrio. Ambas as personagens sentem-se impotentes contra forças maiores que moldam suas vidas, mas ainda assim clamam por uma mudança. E por fim, o que eu quero dizer é; leiam este livro, ele é lindo e desesperador e de partir o coração mesmo para quem não gosta de Alice no país das maravilhas. (sério só leiam a letra da música depois de ler o livro e vejam como fará sentido, confiem em mim)

l1ttlest0rm 30/05/2024

Adorei o livro, ele é realmente bom mas tem umas partes meio confusas, coisas jogadas assim do nada e um ritmo lento de começo porém é uma boa leitura

Gabriella 30/05/2024

Sem coração
?Quando tudo lhe é tirado, seu coração já não serve pra mais nada.?

Catherine Pinkerton, filha do Marquês do Recanto da Pedra da tartaruga, apaixonada por fazer doces, possui um sonho de abrir uma confeitaria com sua amiga e criada, Mary-Ann.
Ela não possui o apoio de seus pais, que esperam que o Rei de Copas peça sua filha em casamento. Numa das festas do rei ela conhece aquele que ela se apaixonaria intensamente, o bobo da corte: Jest.
E assim se inicia a grande jornada de um amor proibido.

Eu particularmente fiquei encantada com a personalidade de Jest, um homem doce, engraçado, irônico e apaixonante.

Por mais que já soubesse o desfecho do livro, a razão pela qual Cath se torna a grande impiedosa rainha de copas, ainda me senti muito triste e comovida nas cenas trágicas.

A sensação de ver a perde de toda a essência gentil e bondosa de Catherine ao longo do livro é arrebatadora, que apesar de ser uma garota muito sonhadora, ainda era covarde e poderia ser mais corajosa em determinadas situações.

Outra coisa importante a se destacar é o personagem Hatta, o chapeleiro maluco, que foi construído de uma maneira genial, o medo do final que foi destinado a ele, de cair na loucura assim como os seus ancestrais, o sentimento puro de amizade que tinha por Jest e sua lealdade a ele, mesmo sabendo que teria que encarar o seu destino.

Esse livro ficou muito marcado em mim, toda a experiência da leitura foi maravilhosa, ele traz uma boa construção dos personagens, romance, drama, mistério, crueldade e tristeza.

Kayllane.Freire 29/05/2024

Meu Deus!!
Uma história bem construída de uma personagem já conhecida por todos nós, mas que nós não conhecíamos tanto assim (leia e saberá do que estou falando), confesso que me surpreendeu bastante e amei a leitura.
Menos o final, é de partir o coração ??.

Vanessa 27/05/2024

Cortem-lhe a cabeca
Após a leitura do livro podemos compreender o passado da rainha de Copas, e entender um pouco melhor sobre o motivo de ela ser como, dentro da visão da autora.
O livro contém cenas que não remetem a ?Alice no país das Maravilhas?, com o seus personagens mais famosos e carismáticos. Ótima leitura!

Karine.Izabel 26/05/2024

Qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?
O mal não é feito e sim criado.
Sem coração um reconto de a Rainha de Copas nos mostra uma versão mais jovem, ousada e corajosa da Rainha.
Em sua narrativa é possível ver detalhes fiéis a sua história original, como o gato e o chapeleiro (que no início não era tão maluco assim).
Percebe-se que a personagem principal esta sempre em busca da perfeição e aceitação familiar, mas acima de tudo ela tem o desejo ardente de correr atrás dos seus sonhos, mesmo sem o apoio dos pais ela tenta, ela luta por isso.
Mas, inevitavelmente o amor surge em sua vida da forma mais sucinta possível, e ela pretende acolhê-lo mas para isso precisa ir contra tudo o que acredita e finalmente testar seus limites.
Até onde você iria por amor? Até que ponto uma pessoa pode chegar para obter uma vingança pelo coração partido?
Talvez essa seja a mesma resposta de um enigma "qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?"
Talvez a resposta seja algo sem coração.