Pantera Negra: Vingadores do Novo Mundo - Livro 1

Pantera Negra: Vingadores do Novo Mundo - Livro 1 Ta-Nehisi Coates...

Resenhas - Black Panther, Vol. 4: Avengers of the New World - Book One

Sol 17/05/2024

Legal
A história é bem legal, porém você tem que saber do universo em si,pq se não,acaba ficando um pouco confuso. Mas e história é boa,tem aventura, muita ação e um pouco de romance.

skuser02844 28/01/2024

Depois de muitos anos, muitos anos mesmo, me desafiei a ler uma HQ. Foi um pouco estranho no inicio, me senti um pouco perdida, mas logo consegui me adaptar, é quase como andar de bicicleta hehe.
Amo demais as histórias da Marvel, e Pantera Negra em particular é um que gosto demais. Sempre soube que as histórias contadas nos HQs são diferentes dos filmes, e realmente são! Talvez se eu ler as demais edições eu entenda um pouco melhor a história. Mas gostei bastante. A história basicamente conta alguns ataques a Wakanda , que esta desprotegida pelos seus deuses, os quais ninguém sabe o paradeiro.
Confesso que fiquei curiosa para saber o que acontece, mas não sei se minha pilha de livros não lidos na estante me permitirá conhecer o restante da história tão cedo rsrsrs.
Quem já leu me diga se vale a pena o investimento?

Lidia Valverde 03/01/2022

Incrível!
Pantera Negra é um personagem que amo muito, antes mesmo de lançar o seu primeiro filme. É primeira vez que leio uma HQ dele e estou feliz com a leitura. Além de ter artes lindas é uma história cheia da cultura africana, que é bem legal. E trás uma dos vilões mais fortes contra o Vibranium, o Garra Sônica. Vamos ver o que vai acontecer na segunda HQ.

Lici 22/06/2021

Boa
Primeira HQ que tive contato e confesso que fiquei perdida no início, por não está por dentro dos eventos que antecederam a história. Na metade da HQ já consegui compreender o cenário e suas nuâncias e mal posso esperar para ler a sua continuação.
Achei muito linda as ilustrações, trabalho impecável. Recomendo.

Matheus.Bandeira 07/04/2021

Minha primeira HQ do Pantera Negra. Gostei bastante, tem um pegada meio Thor: Carniseiro dos Deus.

Gabi 02/02/2021

Obra da mais alta qualidade
A qualidade gráfica é apenas um dos elementos que torna essa HQ viciante. O enredo, por si só, é capaz de revelar um outro viés do Pantera Negra, diametralmente oposto aos que só o conhecem pelas telas do cinema.

Pandora 25/07/2019

Sigo gostando muito do trabalho do Ta-Nehesi Coates com o Pantera Negra. Dando sequência ao trabalho que ele começou em "Uma nação sob nossos pés" agora Coates coloca T'Challa para lidar com o sobrenatural, ou seja, problemas relacionados a mitologia de Wandanda.

O Pantera Negra é um homem crente, ele dialoga com seus ancestrais e conversou várias vezes com Bast, mas, após passar por privações e o perigo de uma guerra civil, o povo de Wakanda dúvida. As divindades parecem surdas e cegas ao clamor do povo enquanto uma tempestade assola o reino e monstros mitológicos atacam cidades e aldeias.

A situação é tensa, mas a arte tá bem bonita, os diálogos emocionantes e foi uma delícia ver Ororo tomando conta da cena com sua experiência e poder. "Pantera Negra" é uma das minhas HQs favoritas, sempre me faz refletir e diverte.

Ah, aqui Coates optou chamar as divindades de Wakanda de Orixás, mas eles não tem nada a ver com as divindades das religiões de matriz africana cultuados no Brasil, lembram mais o pateão egípcio e tive um estranhamento em relação a isso.