Como se vingar de um cretino (Trilogia dos Canalhas Livro 1)

Como se vingar de um cretino (Trilogia dos Canalhas Livro 1) Suzanne Enoch

Resenhas - Como se Vingar de um Cretino

marcela 18/01/2024

Achei ok
não consegui sentir verdade no amor deles, parecia que era tudo sobre scsu e apenas isso. Também não gostei muito do interesse masculino. Eles tem química, mas só.

Paty 09/01/2024

Esse é o segundo livro que leio dessa autora e foi tão maravilhoso quanto o primeiro. Amei o dare e amei a georgiana. Se vc quer ler um romance de época em que o mocinho é completamente cadelinha da mocinha, esse é o livro. O cara só faltava latir pra georgiana ????? ela querendo matar ele e ele pensando em como queria se casar com ela

Luci 08/01/2024

Lento, mas encantador
Achei o enredo meio lento e os capítulos longos. Entretanto, é uma história agradável e adorável de várias formas.

Miireexs 07/01/2024

Entre tapas e beijos kkk
Eu realmente achei que seria um livro água com açúcar mas me surpreendeu.
Já no começo vamos descobrir aos poucos sobre o porquê a Georgiana odeia tanto Dare e quanto mais eu descobria mais chocada ficava. Os personagens são bons e divertidos a história é cativante e faz querer ler cada página.
Gostei muito desse cão e gato entre eles e como a história se desenrolou, pretendo ler o restante da trilogia dos canalhas.
Super recomendo.

Naty l @so.maisumcapitulo_ 07/01/2024

Maravilhoso
Tristan Carroway mais conhecido como Lorde Dare, está disposto a encarar um casamento para salvar a situação financeira da família. Mas sua missão não será tão fácil assim porque uma jovem dama sempre está no seu caminho quebrando leques e dizendo infortúnios.

Georgiana está cansada de ver homens partindo o coração das mulheres e decide que precisa dar uma lição neles, mas como não pode fazer isso com todos, ela escolhe seu cobaia Lorde Dare, pelo menos assim ele será um homem melhor para a futura esposa.

Mas essa escolha não é ao acaso. Seis anos atrás esse mesmo lorde brincou com seu coração. Depois de já estar apaixonada, ela descobriu que era apenas alvo de uma aposta entre cavalheiros.

Decidida a se vingar e dar uma lição no visconde, Georgie cria uma estratégia infalível para devolver na mesma moeda tudo que sofreu. Ela irá conquistá-lo e depois partirá seu coração. Mas as coisas saem dos trilhos e os resultados de sua missão são bem diferentes do que ela imaginava.

Além de ser uma jovem à frente do seu tempo, Georgie quer tomar suas próprias decisões e ser a heroína da própria vida.

Que leitura gostosa e envolvente. Não estava esperando nada e recebi tudo, um livro de época bem fora do padrão, um casal cheio de desconfianças mas muita química.

O desenvolvimento do romance é bem trabalhado e temos muitas cenas cômicas também, leques quebrados, tias casamenteiras, uma rival nada inocente e muitas cenas quentes kkkk a mesa de bilhar que o diga

O fim é uma mescla de risos (a cena do quarto) e coração quentinho. O único defeito desse livro que quase me fez chorar foi não ter epílogo. Como assiiiim? Quase um crim3 romance de época sem cenas extras. Enfim, posso dizer que comecei o ano com o pé direito nas leituras.

dudascoz 06/01/2024

Certo acontecimento no final foi meio esquisito, sendo a única coisa que me desagradou. De resto gostei do livro e do casal, realmente a escritora conseguiu muita química pra esses dois!

Lua 06/01/2024

Decepcionante.
Não consegui me envolver com os personagens principais. Achei Tristan e Georgiana muito infantis e irresponsáveis. Algumas cenas chegam a ser constrangedoras. Também não comprei o romance entre os dois, o que tornou a leitura cansativa.

Pri Faria 05/01/2024

Escrita primorosa.
Acho que é o primeiro livro da Suzanne que eu leio e já adorei a escrita.

A história é a primeira de uma trilogia que conta a vida de 3 amigas que querem ensinar lições aos cavalheiros da sociedade, de acordo com suas necessidades. Nesse primeiro temos Tristan e Georgie.

Os dois se odeiam e ela o escolhe mesmo assim para ensinar uma lição e nada mais e nada menos do que se muda para a residência dele, a fim de ajudar as tias dele. Daí você já pode ver que além de um bom romance de época a diversão está garantida.

A escrita é muito fluida, quando você vê já terminou. Adorei e já quero ler os próximos.

Marcilânia 04/01/2024

Amei, muito maravilhoso esse livro, a leitura foi bem fluida e gostei muito da escrita. Fui cativada por Georgina e Tristan, me diverti demais acompanhando a trajetória de amor deles e o amadurecimento. Esse livro só não é mais perfeito porque não tem um epílogo ?

jaehycat 29/12/2023

Meias dão um problemão as vezes
A história de Georgiana e Dare começa com uma premissa boba, mas interessante para os padrões do que seria a época que se passa os livros.
Com um plano, raiva e coragem Georgiana se mete em uma vingança onde no final o prêmio é ela mesma.

O livro tem um começo muito rápido, um desenvolvimento lento e um final desconexo (tendo pesadelos com aquela cena estupida deles na casa da ???) e esses fatores me fizeram não me apegar a nenhum personagem e não me importar verdadeiramente com ninguém, eu simplesmente não ligava.
Me senti como espectadora de um filme da sessão da tarde que a gente para na frente da tv e assiste por que não tem mais nada pra fazer.

A escrita pode ser um pouco confusa as vezes, te obrigando a ler mais vezes uma linha simples só pela autora se perder um pouco na noção de espaço e acaba ficando um pouco difícil entender os cenários e o que está acontecendo.

Mas, com um pouco de esforço e sem expectativas o livro pode divertir com um romance ?ardente? e intenso (que não me convenceu mas pode te convencer).
Em geral, razoável.