A Casa dos Pesadelos

A Casa dos Pesadelos Marcos DeBrito

Resenhas - O retorno à casa dos pesadelos

Cristiana57 05/06/2024

A casa dos pesadelos
Um dos livros que me fez leitora , quando eu li pela primeira vez eu amei, mais relendo agora eu não gostei tanto, principalmente pq colocaram uma menina na história,
que à família é pra lá de doida principalmente que não foi explicado se a menina conseguiu fugir do abuso dá família isso deixou muito à desejar , gostaria muito de saber se tem segundo livro pq o final foi muito aberto,
preciso de uma continuação,
kkkkkk
Recomendo em começar por esse livro pra qm não é custumado à ler história desse gênero

Cinthya.Merola 01/06/2024

Que livro tediosoooo, na metade do livro o final já era previsível e ainda assim uma leitura arrastada

Paolla 01/06/2024

Eu amei esse livro rápido e super fluido
Confesso que a história não deu medo mas senti uns arrepios ao ver os desenhos, quanto mais tu lê mais quer desvendar o mistério, E sim o final vai te enlouquecer, Confesso que não esperava por isso, faz algumas semanas que li e até agora me pego pensando nesse final, o único problema dele é que no final ele é aberto, o resto fica por conta da tua imaginação

Enfim muito bem escrito, te prende muito e tem plot
Eu super indico, está na minha lista de favoritos

Danusa 24/05/2024

Previsível
A história é um pouco rasa, na explica muito bem pq retornaram a casa de fato, o motivo dado foi superficial já que era a casa da avó. Os personagens poucos desenvolvidos e antes do final já previ o plot, mas valeu a leitura.

Rauellen0 26/04/2024

Releitura
Escutei novamente o audiobook e fiquei chocada como se fosse a primeira vez, e já sabendo o plot pude notar que estava ali desde o início, eu sou uma leitora desligada, nunca descobro nada pois só vou lendo kkk mas se vc é de juntar pecinhas acredito que descubra antes.

Renan652 25/04/2024

Esse livro foi um dos melhores que eu já li, é o tipo de livro que o escritor não poupa dos detalhes e fala cada parte da cena. É o tipo de livro que você pode ficar horas e horas lendo sem cansar, simplesmente incrivel. O livro fala sobre um jovem entrando na vida adulta, até que um dia ele volta para casa de sua avó e seu passado cheio de traumas saem de sua mente e começavam a aterrorizar ele novamente, porém agora sendo na sua vida adulta, Ao mesmo tempo ele tenta impedir que seu irmão mais novo passe pela mesma situação que ele passou.

Monise6 16/04/2024

Tiago é um adolescente, com um trauma desde a infância.
Após dez anos retornou para a casa da sua avó, a fonte do seu trauma.
O fantasma que o assombrava, era algo bem real, ao qual ele lembrava de forma distorcida pela sua mente.
Eu fiquei em choque quando descobri o que realmente aconteceu com o Tiago.
Foi algo que em um certo momento passou pela minha mente, mas não imaginei o tamanho do horror do que realmente teria acontecido.
Fiquei enojada, por uma certa personagem.
Não gostei muito do final, pois ficou em aberto. Dá para imaginar perfeitamente o que aconteceu em seguida, mas eu prefiro quando não fica em aberto.

Will 05/04/2024

Muito bom, mas...
O autor sobe, sobe, sobe, sobe e.... Nada. Acaba do nada.
Sei que foi intencional, mas a quantidade de pontas soltas propositais me deu uma agonia tremenda.
O autor ter deixado tudo para literalmente as quatro páginas finais também me pegou. Poderia ter explorado esse final aberto de outra maneira.

Hadassa 30/03/2024

Este livro é um daqueles que te chama atenção desde o primeiro capítulo e o final te surpreende , chocante para ser bem sincera.

Silvana.Pereira 25/03/2024

Quando Tiago retorna após 10 anos para a casa da avó, ele precisará lutar contra um trauma do passado: um monstro que o aterrorizava na infância. Agora adolescente e após muita terapia ele busca descobrir o que era esse monstro.

Esteves_Mari 21/03/2024

O final surpreendente eu nunca imaginei q ela poderia fazer isso, e é assim que a gente ver como as crianças são retratadas como malucas e plantam na cabeça delas monstros para que possam fazer o que quiserem com elas.
A história te prende de uma maneira que não consegue mas parar de ler eu senti um pouquinho de medo mas foi bem no final.

gigi botelho 20/03/2024

Que parada sinistrissima
Um dos primeiros livros que li na vida
Que história bizarra meu deus do céu.
Porém ótimo livro, me prendeu do início ao fim.

Alvinna 07/03/2024

Um livro muito mais que interessante
É um livro que não damos nada olhando a capa, comprei pq estava tão baratinho, quando comecei a ler fique perplexa, e de verdade, nunca esperava pelo que vinha no final.

Vitória Júlia 28/02/2024

Tiago volta com sua mãe, dez anos depois, para casa de sua avó, onde viveu pesadelos quando criança que custou anos de terapia.