O Homem de Giz

C.J. Tudor

Resenhas - O Homem de Giz

Anatskk 02/06/2024

O homem de giz
Gostei bastante do livro, um mistério bem gostosinho de ler e todas minhas teorias estavam erradas. so fiquei meio incomodada qnd falavam tipo ?eu sei quem mato ele? e acaba o cap, prefiro qnd tomo um jumpscare do q aconteceu do q ficar nesse suspense.

Sofia 02/06/2024

O livro não me cativou, dou uma estrela por consideração a algumas frases que gostei do livro. Achei o plot muito seca e não surpreendente.

Hailita 01/06/2024

O homem de giz...
Cara assim, eu achei esse livro bem mediano, tipo, nada contra mas nada a favor tbm
Fazia tempo q eu n lia um thrillerzinho ent matei um pouco a sdd, mas realmente, esse n é meu gênero preferido KKKKK
Enfim, serviu pra ma entreter, ent tá ótimo, mas acho q n recomendaria pq tem melhores!!
Obs: Obrigada belle por ter me emprestado, divou dms gata

kettlem0 01/06/2024

Confesso que só quis ler por causa da estética, mas me surpreendeu muito. A Escrita é Bem fluida. O final não foi tão surpreendente, mas gostei muito

melissa258 31/05/2024

Meu deus!!!
Gente o livro é perfeito, a escrita é incrível
eu adorei a temática da narração ser entre passado e futuro, acredito que isso deixou ainda mais interessante
e cara o livro é tão bom, tem plot atrás de plot
duvidei até de mim mesma, e mds me chocava e surpreendia a cada coisa
C. J. Tudor entregou tudo nesse livro
tem trama, enredo, desenvolvimento, suspense, terror e a história é impecável.
leiam!

manu 31/05/2024

Mano que livro confuso
achei que era gostar dele mas o plot não é tão "uau" como eu achei que fosse, e chega numa parte que a leitura começa a ficar cansativa

Samara 31/05/2024

O homem de giz
Esse livro é um thriller psicológico que entrelaça duas linhas do tempo: 1986 e 2016. A trama acompanha Eddie Adams e seus amigos, cuja infância é marcada por eventos sombrios, desencadeados por desenhos de giz que culminam na descoberta de um corpo desmembrado. Trinta anos depois, Eddie ainda é assombrado por esses acontecimentos e, ao receber um novo desenho de giz, é forçado a revisitar o passado e desenterrar antigos segredos.

A narrativa de Tudor é envolvente e bem estruturada, com uma atmosfera de suspense que prende o leitor do começo ao fim. Os personagens são bem desenvolvidos, e a ambientação capta com precisão a essência de uma pequena cidade inglesa nos anos 80, bem como as complexidades da vida adulta.

Avaliação: A leitura de "O Homem de Giz" é cativante e perturbadora, com reviravoltas inesperadas e uma exploração profunda dos temas de amizade, culpa e trauma. Embora possa lembrar outras obras do gênero, como "It - A Coisa" de Stephen King, o livro se destaca por seu estilo único e sua habilidade de manter o suspense. Recomendo para os fãs de thrillers psicológicos que buscam uma leitura intensa e bem elaborada.

Malu Caet 30/05/2024

Onde está a cabeça?
O homem de giz é um livro super envolvente para mim, a autora usa diversos elementos do Stephen King e não deixa a esconder. Os plot twists e as reviravoltas são a cereja do bolo deste livro. C.J Tudor não se intimida em apontar diversas temáticas como aborto, assassinato, fanatismo religioso e etc. Fatos que trouxeram muitos haters para essa obra. Enfim, onde está a cabeça?? Leiaa!!

lilyanmarques 30/05/2024

???
Muito além de um livro suspense, essa é uma obra sobre envelhecer, adoecer, morrer, não necessariamente nesta ordem, nem com todas as pessoas, mas que todos vêem acontecer com alguém, ou consigo mesmo.
O suspense é surpreendente e desenvolver da trama é genial.

Luis1256 29/05/2024

Sinceramente, estou um pouco decepcionado. O livro tem uma ótima narrativa, o mundo construído é muito bom, tem um mistério q prende o leitor ao decorrer da história, mas o livro vai chegando no final e parece q o final não foi realmente pensado desde o começo. Além da história ter vários furos acaba q é um final raso.
Talvez eu tenha colocado muita expectativa por causa do decorrer do livro, mas eu esperava mais do final

Victor108 29/05/2024

Tá, e o que mais?
Um livro que me chamou atenção ao longo dos anos pela sinopse toda vez que eu entrava em alguma livraria. Enfim comprei. Demorei quase 4 meses para finalizar a leitura, cheguei até a pensar em abandonar, não senti que me prendeu, pelo menos até chegar no finalzinho do livro. Alguns acontecimentos são narrados de forma confusa, os personagens não foram tão bem desenvolvidos, e o contraste de passado e presente se mostrou falho em algumas horas. Apesar disso, cada pessoa pode se envolver da sua maneira e apresentar teorias até que de fato se explique o que aconteceu, não sei se essas longas pausas de sumiços e explicações são um ponto positivo, mas valeu a tentativa.

Aline Maia 28/05/2024

Intrigante e Bacaninha
"O Homem de Giz" estava na minha TBR faz um tempinho, em partes porque a capa me chamou atenção e em outras porque ouvi muitos elogios sobre o livro. Fiquei surpresa que várias pessoas não gostaram, mas percebo que foi por questão de expectativas. Como peguei esse livro bem descompromissada e sem ler a sinopse, foi uma experiência legal.

De cara a história já nos remete ao Stephen King, fica clara a homenagem e é bacaninha. Me senti imersa em uma história onde conheci uma cidade pequena onde coisas estranhas acontece - sensação semelhante a que senti lendo "Depois" ou "Joyland" e provavelmente sentirei quando ler IT.

Anos 80, em uma cidade pequena, conhecemos uma gangue de quatro meninos + uma menina que andam de bicicleta e transitam bastante por um bosque. Há paixão não correspondida, briga entre amigos, amigo escroto, bullyng pesado com o protagonista, professor sinistro e cenas que dão medo, tanto em situações dentro do imaginário quanto em situações no mundo real (do livro, claro). Para coroar há um assassinato e POVs transitando entre o tempo presente (2016) e o passado.

Acho que o que mais me chocou em "O Homem de Giz", foi que eu peguei o livro sem imaginar a reflexão, em muitos momentos triste, sobre velhice. Comecei o livro achando que era um thriller ou coisa de serial killer, e saí com uma história de assassinato com um fundo de drama. Foi uma grata surpresa e sei que vou carregar coisas dessa história para sempre, sobretudo o quanto Alzeimer afeta a pessoa e aqueles ao redor. É realmente algo triste.

O assassino foi ficando óbvio a medida que o livro avançava, mas a construção para o momento da "revelação" fez o óbvio não me incomodar. A questão da cabeça da jovem foi bem interessante, as pistas para onde ela poderia estar foram jogadas desde o começo do livro, e finalizar mostrando isso foi quase que poético - e claro que foi macabro. Bom, o protagonista nunca foi apresentado como uma pessoa super confiável, então mesmo sendo um pouco previsível, outra vez, a narrativa construída para essa outra revelação foi bacaninha.

Tirei uma estrela porque me incomodou ter mais de 100 páginas com um suspense que, claramente, queria prender o leitor. Demorou muito para soltar qualquer nome ou coisa que tinha a ver com o assassinato apresentado no começo do livro, então isso irritou e talvez fez as páginas finais parecerem corridas.

As relações entre os personagens foi legal e aprofundada em alguns aspectos. Me apeguei e vou sentir falta desse livro. Foi uma companhia que me cativou.

ps.: Amém que não foi, para mim, mais uma história com "efeito Paciente Silenciosa" kkkk
Gabyz.z 28/05/2024minha estante
Uuuh amo uma resenha longa

Aline Maia 30/05/2024minha estante
Kkkkk, as vezes eu exagero no tamanho e só depois de meses que vou ler o que escrevi e arrumo os erros de português ??

Gabyz.z 30/05/2024minha estante
Não julgo pois faço o mesmo kk

FlAvia1667 28/05/2024

Este livro não é nada do que você imagina, e ao mesmo tempo, é muito melhor do que você poderia esperar.
Nenhuma teoria que você formule sobre o final estará correta; acredite, eu tive várias e me enganei com todas. Acabei lendo-o em apenas dois dias e meio, pois era impossível parar. No final, tudo se encaixa de maneira surpreendente. E novamente, não é nada do que você imagina.