Sob águas escuras

Sob águas escuras Robert Bryndza

Resenhas - Sob Águas Escuras

Jamile.Baliza 10/05/2023

Adorei! Bem melhor do que o anterior da série, já desconfiava de alguns pontos que se confirmaram no final, mas ainda assim me surpreendi! Top!!!

Janise Martins 30/04/2023

Sob Águas Escuras

Gosto da escrita do autor, é clara e sem enrolação. Muito embora, o caso seja complicado, porque depois anos do crime, vir a descobrir o que aconteceu não é tarefa fácil. Caso que a detetive Erika fez questão de assumir.

A detetive Erika ao se deparar com a ossada de uma criança se vê impulsionada a solucionar o caso, mesmo tendo acontecido há 26 anos.

E sua investigação a leva em várias direções e outros crimes começam acontecer. Suspeitos surgem, mas nada se encaixa direito.

O desenvolvimento da história é bom, mas a solução estragou tudo. Ficou a sensação de que tudo poderia ter sido evitado.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/04/sob-aguas-escuras.html

Moony 30/04/2023

"Sempre falei que ia sumir numa nuvem de fumaça"
Meu Deus, que história! Tudo tão bem detalhado e com a história tão bem aprofundada. Plot twist icônico, nunca que as minhas teorias iriam adivinhar. Robert Bryndza soube equilibrar perfeitamente enredo até o final. Uma história fascinante e engenhosa. Recomendo

Graziele83 22/04/2023

Top.
Terceiro livro da série, histórias independentes, mas é possível acompanhar o desenvolvimento dos personagens ( o qual são muito cativantes).
Achei fantástico o desenrolar da história, nenhuma ponta solta e tudo fez muito sentido no final...
Amei ?

Barb @soueubarb 19/04/2023

Cadelinha da Erika Foster, sim
Como esperado, eu adorei o terceiro livro da Erika Foster! Com o passar da série vamos entendendo melhor a personagem, conhecendo seus medos. A escrita tem ritmo, o livro tem suspense, tem ação. Para mim o final foi um pouco previsível, o que me fez tirar 1/2 estrela.

Aninhablue 12/04/2023

Incrível!
Esse escritor nunca erra no plot dos livros! Li o primeiro da série a alguns anos e lembro que me surpreendi com o final, assim como seguinte e agora esse. Nunca imaginei que os responsáveis seriam quem são nem a forma, mesmo que suspeitasse que tivessem envolvidos em algo. Gostei muito de ter parado de martelar encima da questão da
Érika ser mulher em uma sociedade e emprego machista e ter um motivo real para tentarem afasta-lá das investigações nesse volume. Amei também que finalmente ele está abordando a relação dela com o Mark e espero que nos próximos o autor trabalhe a superação dela e traga um pouco mais da vida pessoal da detetive. Me apeguei muito a protagonista e gostaria de saber mais de quem ela é fora do local de trabalho.

Natie 04/04/2023

Robert Brindza é o sinônimo do sucesso! Erika Foster é o antônimo de fraca!

Escrita bem fluída, personagens bem trabalhados (ou quase todos) e um plot de tirar o fôlego.

Achei a narrativa bem arrastada dos 30% até os 80%, acontece muita coisa e ao mesmo tempo não acontece nada. Mesmo assim, foi uma ótima experiência.

Jéh 03/04/2023

Não é a toa que é meu escritor de Thriller favorito!
Não vou me prolongar muito, mas... Que livro, gente do céu, quem diria... O plot quase no finalzinho foi de prender a respiração, queria poder dizer mais, mas... Digo apenas para que leiam, por que os livros do Robert Bryndza são maravilhosos e muito rápidos de devorar. Já quero ler o próximo, só me falta encontrar em qual caixa que está!

Alice808 01/04/2023

O começo foi de um jeito, mas peguei gosto
De inicio eu não curti como os outros dois, não que o autor não saiba como escrever, mas sentia que faltava algo e, por isso, demorei mais do quê tudo para terminar, entretanto, não me arrependo, não especificamente pelo caso, mas pelo desenvolvimento da própria Erika, que aos poucos, mesmo sendo lento como qualquer coisa, ela têm se desenvolvido. Paro por aqui, não darei spoilers.

Caroline 01/04/2023

Se tem uma coisa que eu AMO em livro é quando ele é otimo em todos os sentidos: a escrita perfeita, o plot maravilhoso e (em suspense) um plot twist melhor ainda e esse livro não só alcançou tudo isso como ULTRAPASSOU HORRORES!! o plot no final é incrivelmente perfeito, eu não tava suspeitando nadinha disso (e não tô nem falando da resolução do assassinato, a historia em si que me deixou CHOCADA HORRORIZADA)
não sei pq demorei tanto tempo pra ler, mas não me arrependi nadinha!!! simplesmente incrível incrível amei horrores nota 10

osucoleitor 27/03/2023

Amo os livros da detetive foster mas achei esse mais arrastado do que os últimos dois. não torna o plot chato ou ruim, mas na metade dele fica meio difícil de se interessar, ainda mais com tanta coisa acontecendo.

creio q nos próximos o luto da erika vai ser melhor trabalhado, pq ela tem mostrado q vai começar a dar passos pra isso e assim espero q seja. a gente sabe q ela ainda ama muito o mark, mas ela precisa seguir em frente. ele gostaria disso também.

Glendali 24/03/2023

Perfeito!
O autor tem uma visão incrível para thriler. Vc não consegue identificar o assassino até o final do livro. Um dos melhores que já li!

apenas.sarah 13/03/2023

Robert Bryndza é meu fav no suspense
Erika arrasou nesse caso novamente! Eu passei o livro inteiro tentando juntar as peças e criando mil e uma teorias, mas nunca que eu teria imaginado um plot desses, foi um tapão na minha testa.
Erika está teimosa e determinada como sempre, até bem mais orgulhosa, e eu fiquei feliz de ver ela finalmente começando a se permitir viver fora da sombra do Mark, espero conseguir ver ela se perdoando pelo que aconteceu e saindo do luto até o final da série.
Sempre que Moss e Peterson entram na história eu fico feliz, tenho um carinho tão grande por eles, junto da Erika são praticamente um trio de ouro.
Esse caso foi muito pesado, tanto para quem lê quanto para os próprios personagens, é um assunto muito delicado e difícil de lidar, mas não tive problemas durante a leitura. Gosto do fato de o Robert não ter medo de colocar personagens LGBT+ realistas e fora dos padrões em destaque (incluindo os famosos sigilosos, os falsos héteros, os abusivos e os sem caráter). O mundo não é o vale do arco-íris, monas.
Apenas muito descolado, amo muito.

Tatiane.Soares 07/03/2023

Esse livro me perdeu do início ao fim.
Temos Kate investigando o corpo de uma criança desaparecida que foi encontrada 26 anos depois.