É assim que acaba

É assim que acaba Colleen Hoover

Resenhas - É Assim Que Acaba

brunaentrelivros 27/05/2024

Faltou responsabilidade
Eu nunca me dei muito bem com a CoHo por conta de várias coisas que já li sobre ela, então comecei essa leitura com um certo preconceito e me surpreendi por gostar da personagem principal e por ter sido levada pela escrita simples do livro.
A história é muito densa, acho que saber do que se tratava antes de ler me poupou de algumas decepções, mas ainda sim não é fácil de ler. Ao ler as notas da autora no fim do livro consegui entender melhor o porquê de certas escolhas terem sido tomadas, mesmo que eu não concorde com elas.
Me irritei com algumas cenas que pareciam querer atenuar ou justificar o comportamento do Ryle. Achei muito baixo colocar a história do irmão mais novo depois do que ele tinha feito, parecia muito uma tentativa de justificar. É um tema muito difícil de abordar, é difícil ler pela perspectiva da Lily e compreender as dúvidas sem ter passado por algo do tipo, mas também não consigo ignorar o impacto que pode ter uma autora como a CoHo falando de um tema tão delicado pra uma audiência enorme como a que ela tem.
Enfim, fiquei feliz com o final da história e fui cativada pela Lily o suficiente para querer ler o próximo livro e isso foi uma surpresa.

Zaracho 27/05/2024

Temas interessante
O livro aborda questões muito legais, o núcleo da Lily e do Ryle é ótimo, assim como o de Lily e sua mãe, principalmente quando somos levados ao passado e vemos todo aquele sofrimento com o pai dela, simpatizei muito com o Atlas. O enredo geral também tem suas qualidades, claro, não é um oceano pacífico de profundidade, mas serve bem ao propósito do livro e se encaixa perfeitamente.

A única coisa que tenho a comentar que não me agradou muito foram os momentos de sexo selvagem que em muitas ocasiões vem de lugar nenhum e extremamente detalhado, simplesmente pra encher página, não me entenda mal, não sou um militante puritano, mas só "socar" ali de nada não me agrada muito, há quem goste, mas cada um é cada um.

Enfim, recomendo, uma leitura divertida que passa por pontos bem importantes.

NamoradadoJV 27/05/2024

Esse livro diz sobre a realidade de muitas mulheres. A violência doméstica é algo que quase não comentamos pelo medo do tabu ou por simplesmente não querer lembrar alguma memória, gostei da forma que isso foi retratado no livro, como também amei ver a evolução da Lily e a quebra de ciclo por ver e presenciar na sua infância.
A história é boa, ela prende bastante e você fica tão vidrado que acaba sendo uma leitura rápida (mas pelo amor Lily, que nome é esse para uma filha???? Tenha paciência). Ansiosa para ler a continuação!

Lyvian.Nery 27/05/2024

O livro é bom, tem uma leitura rápida e uma história interessante, mas a perfeição do atlas o livro inteiro e o final horrível dessa história são pontos bem decepcionantes. Pra mim é inacreditável que no final não tenha uma punição real pro cara e tudo seja sobre o grande trauma da infância dele. O livro é bom,mas ninguém merece esse final

jyl 27/05/2024

é assim que acaba.
Todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida. trás assuntos tão importantes e necessários, por mais que sejam pesados, é importante ver de um ponto como se todos os fatos estivessem acontecendo com você

giovanna2319 27/05/2024

É assim q acaba
Nunca mais me deixo ser influenciada pelo tik tok, oq eu achei q seria o melhor livro da minha vida foi um livrinho meia boca no começo q fica bom só no final, muitos pontos q eu odiei. mas tenho q reconhecer q fiquei presa nele em um determinado momento. ele é bom mas um pouco superestimado!
Lyvian.Nery 27/05/2024minha estante
Colocar muita expectativa nesse livro é um erro gigante

giovanna2319 27/05/2024minha estante
SIM

Simone361 27/05/2024

Era tudo perfeito demais para ser verdade.
Essa leitura vai dilacerar seu coração, mas não se preocupe, você ficará feliz por isso.
parkervandijk 27/05/2024minha estante
Não fiquei feliz

Catharina60 27/05/2024

Mesma sensação
Acabei de reler esse livro e parece que foi a primeira vez que li, mesmo sabendo de tudo que o Ryle faria me apaixonei por ele de novo kkkkkkkk achei incrível a nota da Colleen, nunca passou pela minha cabeça que ela teria presenciado isso. Me emocionei ao ler a entrevista dela e da mãe ?

lu.alves 27/05/2024

Assim sobre esse livro, é realmente sensível e emocionante, mas o mérito dele está estritamente no assunto que ele aborda.
Apesar da narrativa ser envolvente e tocante, realmente não é um livro muito bem construído e escrito. Eu sinto principalmente que um livro que desenvolve uma temática como essa podia ser muito melhor e que existem livros muito melhores sobre violência doméstica!
Além disso, tem umas pessagens em que a escrita é bem constrangedora e alguns aspectos de ambientação da história muito mal construídos!
Principalmente, o maior erro do livro está na construção dos personagens! A gnt não sabe quase nada sobre a personalidade da Lily, só que ela cresceu em um lar abusivo e que gosta de plantas pronto, e em especial, a gente não consegue ver nada no relacionamento dela e do Ryle que dê motivos para ela amar ele, pq os personagens só são jogados em situações sem que vc entenda bem. Assim, os personagens não são desenvolvidos o suficiente para identificar o que há de bom sobre ele e o porquê de tudo!

Sol 27/05/2024

Bom venderam o livro muito bem!
O marketing que tem em cima desse livro é bemm forte.
Não é um livro de romance do tipo que te faz torcer pra personagem principal ficar com o mocinho, o relacionamentos dos personagens principais foi muito pouco aprofundado.
Achei que seria um tipo de livro que a personagem principal escolhe ela mesma e no fim não é nada disso.

Luana 27/05/2024

Necessário.
Apesar de ter um marketing errado e sem delimitação de gatilho, acho um livro necessário.

necessário porque julgamos os outros sem entender o porquê fazem tal atitude.
necessário porque a dor é tão palpável que você sente exatamente o que a personagem está passando.
necessário porque essa temática precisa ser discutida.

mas não é um livro de romance.

aquele romance fofinho que você ama de paixão, é uma leitura adulta que fala sobre violência doméstica.

a leitura é mais do que válida, mas não é para adolescente

Ana 27/05/2024

Adorei
Um livro que soube construir todos os enredos de forma a suscitar diferentes sentimentos: ódio por um, compreensão e amor.