Romper el círculo

Romper el círculo Colleen Hoover

Resenhas - É Assim Que Acaba

millenegabriele 12/06/2024

Finalmente li essa obra literária aqui
Sabe aquele livro que você vê TODO mundo falando e acaba mofando na sua lista de desejos? esse aqui foi um deles pra mim.

a real que só comecei a ler por causa de um clube de livro que entrei, e cara... ainda bem que comecei.

devorei a história toda em dois dias e meio (e só não foi em um dia por conta do tempo e obrigações que não deixavam).

sofri, ri, gritei, estressei... mas, no final de tudo: que livro necessário! ansiosa pelo filme que vai ser lançado em agosto.

ah, e claro: continue a nadar.

Mesinha 12/06/2024

Emerson é intankavel vei
Gostei bastante do desenvolvimento, CoHo tem uma narrativa muito boa, enquanto detalha uma cena solta uma bomba do nada, fico chocada sempre
Como todo livro da gata tem muito gatilho (suicídio, violência doméstica,abuso psicológico, estupro, ataque de pânico), que fere pelo menos 50 direitos humanos, não recomendo a leitura para pessoas sensíveis
(Não vou nem comentar sobre o nome emerson pq todo mundo concorda que é ruim né amém)

Mariana113 12/06/2024

É assim que acaba
O que falar deste livro? Caramba, vários sentimentos, gatilhos, o 2° que leio da escritora e foi muito bom, gostei demais. Um livro que mostra uma perspectiva de quem está de fora, que muitas pessoas às vezes não sabem!

Matheus 12/06/2024

Continue a nadar..
Eu fiquei bastante enojado boa parte do livro, revoltado e triste. Amei conhecer a Lily, sua história e sua reviravolta. Bom livro, não tornou o assunto de violência em um nicho populacional, somente direcionado a experiência da personagem principal o que achei uma decisão boa.

Para violência doméstica ligue 180.

Luiza3496 12/06/2024

Sem palavras
Oq dizer desse livro? Ele é simplesmente perfeito.
É incrível como vc entra na história e se coloca no lugar da Lily.
Estou completamente apaixonada por esse livro, me trouxe um misto de emoções.
Vale toda a fama que tem, só leiam?
Estou super ansiosa para o filme ??

Matheus 12/06/2024

Bom.
Esse livro foi o mais vendido no Brasil ano passado, acho que entendi o pouco do porquê: é uma história verdadeira. Collen conta a história de sua mãe, conta um processo lindo de começar a amar alguém, se apaixonar por aquela pessoa, cair na rede daquele amor, ficar fisgado ali e começar a perdoar o imperdoável? Gostei muito, me fez sentir um pouco dos sentimentos de Lily verdadeiramente.
Apesar disso, acho que o livro acaba tendo pausas entre os capítulos de forma abrupta e com um espaço temporal grande, que torna seu fluxo muito pausado. O fato desse livro ter continuação me pega um pouco, a presença do Atlas na história não é justificável tanto assim, ele acaba sendo o pivô para várias cenas que ele nem está presente, que poderiam ser convertidas em outra coisa para tornar a história mais fluida, continuar voltando e indo na história da Lily e dele não me agradou tanto.
Enfim, é um livro bonito de se ler, mas que se fosse menor, com alguns cortes certeiros, tornaria ele perfeito na minha cabeça.

biacstb 11/06/2024

Lily? sinto muito mesmo.
?No futuro? se por algum milagre você achar que é capaz de se apaixonar de novo? se apaixone por mim.?

Uma leitura muito intensa e que mostra as várias nuances de um relacionamento abusivo. Me tocou muito por ser tão triste, mas tão necessário. Esse livro vale muito o hype que tem.

Maria1691 11/06/2024

Primeiramente, caramba.
Segundamente, esse livro me destruiu.. mas não de uma maneira ruim, pelo ao contrario. Eu sempre espero o pior dos personagens, mas nesse livro foi diferente. Junto á Lily, tambem achei que seria a ultima vez, e que talvez ele mudasse com o passar das paginas. Mas só de pensar o quão dentro da cabeça dela eu estava me assusta, pois talvez eu seria exatamente igual á ela. Todo mundo só julga as mulheres como fracas, igual diz Lily sobre o que pensava sobre a sua mãe, mas quanto mais você lê, mais você entende os limbos que as mulheres se afundam. Esse livro abriu meus olhos para situações que talvez eu nem pensasse sobre, como a mente humana reage as piores situações possíveis, genial demais.
Os personagens desse livro são muito reais e melancólicos, parecendo uma utopia romântica dos anos 2000, o que deixa a historia mais atrativa do que já é. Você se conecta com cada um dos personagens e se sente intima da historia deles. Chora ao descobrir gravidez, sente raiva aos conflitos e deseja fazer algo pra mudar... Acho que é isso que um livro bom faz ne, na realidade.

Lohany29 11/06/2024

Comecei lendo o livro achando que não ia gostar muito pois já tinha ouvido alguns comentários, mas fui surpreendia! Uma história triste mas necessária

Isabele258 11/06/2024

Um livro bom porém triste, me fez refletir como é difícil quebrar ciclos por mais que não queiramos ter/viver os mesmos.

AndrA65 11/06/2024

É assim que acaba
Por onde começar?,poderia passar horas escrevendo mas vamos lá, acho que é uma história "simples" mas que te prende de tal maneira que você quase se sente na pele da Lily, entende seus medos, traumas e motivos para as suas ações. Essa é uma história necessária a ser contada porque diversas mulheres sofrem coisas parecidas ou até piores mas muitas N tem os recursos ou a força que Lily tem e toda a história por si só mostra o quanto ela é uma pessoa forte e mesmo amando profundamente Ryle sabia o que tinha que fazer, N por ela, ou por ele mas por sua filha, porque no final nas contas ela N queria uma filha igual ela ou a sua mãe e sempre lembre-se, continue a nadar.

dadalto 11/06/2024

é assim que acaba
Um clássico, mas eu amei muito!
com certeza o melhor livro q eu ja li, eu que costumo ler devagar, consegui ler esse livro bem rápido, amei muitoo!
Collen não erra uma!?

Iriss.Costa 11/06/2024

É um livro de romance mesmo?
Esse foi o primeiro livro que li depois de muito tempo. Então, se eu pudesse te incentivar a leitura dele, diria de forma simples que você vai encontrar uma trama bem escrita, uma abordagem importante sobre violência contra a mulher e de quebra um bom romance. Eu poderia dizer que o casal principal aqui ganha um destaque, mas não acho que o objetivo do livro, pelo menos o "Assim que Acaba", seja exatamente sobre o amor entre Lili e Atlas. Quando você ler vai perceber que vai muito além disso, fala sobre sinceridade, companheirismo, respeito e comprometimento. Nesse primeiro livro da trama desses personagens enxergo mais uma ideia voltada para ela e sua perspectiva, uma moça sonhadora, insegura, paciente, detalhista e doce. Assim, durante toda a história sua perspectiva vai sendo clara e envolvente, ao ponte de você se identificar totalmente com suas escolhas, ou talvez não rsrs. Eu, por exemplo, percebi através desse livro que precisava melhorar minha visão de relacionamentos, não sei você, mas as vezes tudo que precisamos é romper ciclos. Então, uma boa leitura, pode ir com tudo.

Ps.: As primeiras 3 páginas podem ser entediantes, por favor, não desista dele.
Isaâ 11/06/2024minha estante
Julgam muito a collen por escrever esse tipo de livro,mas eu acho que é super importante ter livros desse tipo,sem ser os sem graça de auto ajuda,a lily e o atlas são um casal improvável de se encontrar no futuro mas se encontram,a lily e o ryle é um exemplo de que a lily é uma mulher forte e independente

Iriss.Costa 11/06/2024minha estante
Verdade, acaba sendo um livro bem pessoal também porque reproduz um pouco da história dela