A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Eduardoow 10/06/2024

A mansão Hollow
Ler esse foi uma experiência um tanto diferente das outras que já tive lendo Agatha Christie. Gostei bem mais dos personagens do livro, do que da trama e do desenvolvimento como um todo.

Já li uns livros da Agatha em que o assassino está óbvio logo de cara, mas ela vai disfarçando e disfarçando até basicamente todos os outros personagens se tornarem suspeitos com motivos muito válidos. Aqui aconteceu o mesmo.

Tava esperando um final diferente do que imaginei e que me surpreendesse, mas não veio aí... Não digo que achei previsível, mas quando se trata da Agatha Christie, o final é sempre o maior momento das histórias e aqui, não foi.

Gostei de ler, gostei da vibe, só esperava mais do final, mas tudo bem, ainda é um ótimo livro de suspense. ?

Mary512 09/06/2024

Excelente livro
Como sempre, Agatha Christie não decepciona. A história é muito insolvente, cheia de intrigas e reviravoltas.

Fer2410 07/06/2024

Sou mais uma que foi feita de trouxa...
Faço parte do time que foi feito de trouxa pela Rainha do Crime. Suspeitava de duas pessoas, mas nenhuma delas era o assassino.

Achei o início beeeem lento e os personagens, chatos. Lucy, nossa, é intragável!

Gabriel.Lazuli 03/06/2024

Não consegui odiar John...
Comecei a ler esperando algo como o "assassino do expresso" e tive uma leve decepção ao perceber que o crime em si é uma pequena parte da história, o livro se preocupa bem mais em desenvolver os personagens mostrando a nós a visão da vida de cada um. Eu recomendo este livro mas leia ciente que é mais uma história de amor do que um caso de detetive.

Nay 02/06/2024

Amo os livros da autora, mas esse em específico eu não gostei, achei a história chata e a resolução do caso ruim, uma pena pq a história tinha potencial.

Anpski 27/05/2024

Foi o primeiro livro da Agatha Christie que senti um verdadeiro desprezo por alguns personagens. O desfecho em si não me surpreendeu tanto, porém tem determinados detalhes que valem a leitura! Abordar a visão de cada personagem me fez ficar ainda mais envolvida e querer ler mais rápido!

Thauany 25/05/2024

A Rainha do Crime nunca decepciona
Mais um da gata triste para a conta, e esta narrativa nos cativa com os personagens, todos são singulares e capazes de cometer o crime.
Eu não consegui entender o plot antes da revelação mas gostei do desfecho.
Vale muito a leitura.

Maria Regina 24/05/2024

Um assassinato, vários suspeitos. Você se coloca na posição de policial tentando desvendar o mistério, descobrir quem é o assassino.... será que conseguirá?

Déh 22/05/2024

Um dos melhores da Agatha Christie, sem dúvidas
Nesse livro ela entrega tudo o que a gente espera de um mistério, fiquei presa em cada momento e ansiosa pela resposta. Com certeza é uma leitura 5/5!!

vicvitAria 17/05/2024

Eu achei interessante o livro porque ele é intercalado pela visão de cada personagem. O detetive principal é o Hercule Poirot, que na minha opinião é o melhor! O humor dele e as percepções são incríveis. A mansão Hollow tem várias questões particulares dos visitantes e da dona da casa, e eles estão mais interligados do que parece. (O john é um porre)

Soph 03/05/2024

Não gostei muito
Amo muito a Agatha e todas as obras dela, mas, infelizmente, fiquei um pouco decepcionada com essa. Os dramas particulares dos personagens tiveram muito mais destaque que a própria investigação do caso

Patricia.Harumi 01/05/2024

Final sempre surpreendente
Achei a introdução um tanto longa até aparecer o Poirot, um pouco incomum e justificável. Um final que não esperava.

Medau 01/05/2024

Lento porém instigante
Uma leitura um pouquinho lenta, o desenrolar demora um pouco pra acontecer. A autora foca mais nas características de cada personagem antes do assassinato em si acontecer.
E aí, você conhecendo um pouco mais de cada envolvido começa a se perguntar quem o teria feito.
E as suspeitas mudam a cada instante, todos têm um motivo por menor que seja.
Confesso que o final me deixou meio frustada, mas unicamente porque eu não gostava de uma personagem e esperava muito que fosse ela, e não era.
Mas foi muito bem amarrado e explicado.