História é tudo que me deixou

História é tudo que me deixou Adam Silvera




Resenhas - História é Tudo Que Me Deixou


975 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


nanda_googie 02/06/2024

Meu primeiro livro do Adam ?
Esse foi o meu primeiro livro dele, e fiquei tão surpresa e presa nessa história, não estava acostuma com essa forma de narrativa. Eu quase abandonei, me coloquei tanto no lugar do protagonista que estava me sentindo de luto e me sentindo afogada junto dele. Perfeito demais

(amei tanto que convenci minha mãe a colocar o nome de um dos personagens no meu irmão mais novo ? e deu certo)
comentários(0)comente



bambi 02/06/2024

Meu deus como o griffin me irritou
Gente esse livro nao é ruim, só q o personagem principal MEU DEUS DO CEU como ele me irritou. ele e o jackson foram dois personagens q conseguiram me dar nos nervos, o theo tbm inclusive pq meu senhor 🤬 #$%!&
comentários(0)comente



followedbyalie 01/06/2024

História é tudo o que esse livro me deixou! ?
Não sei como começar a escrever isso aqui, porque sinto que não existem palavras pra descrever o quão lindo e tocante essa história é. O Adam soube muito bem colocar as emoções certas em um livro.
Eu chorei muito, dei altas risadas e fiquei em choque em vários momentos. A história conseguiu me surpreender em todos os sentidos possíveis. Achei que carregaria a tristeza apenas durante a leitura, mas me enganei. Assim que terminei o livro fiquei com um sentimento de vazio que parecia que duraria para sempre e nos dias seguintes chorei muito lembrando de tudo.
Os personagens são tão adoráveis e necessários. E acho que é por isso que as dores deles mexeram tanto comigo, porque são sentimentos reais, algo humano. Me apaixonei por todos eles, mas também senti raiva em muitos momentos e o mais engraçado é que eu não consegui odiar ninguém, porque eu consegui me ver em todos eles.
Sinto que toda essa conexão que senti com os personagens foi porque o Adam intercala os capítulos entre passado e presente. Então em vários momentos eu estava me apaixonando por eles e no outro estava chorando. Uma verdadeira montanha-russa. E também porque o Griffin narra a história para o Theo, e isso doeu mais do que eu imaginava. É um livro que descreve verdadeiramente o desgosto de um jovem e como é perder alguém que ele tanto amava e como é difícil deixá-lo ir. E tudo se torna tão real que fica difícil lembrar que é um livro, que é uma história.
Tem várias citações que me marcaram demais, que me fizeram refletir por dias e que pretendo carregar pra vida. É difícil não tirar nenhum aprendizado disso tudo.
Também não posso esquecer de citar que o livro é muito rico em detalhes, principalmente no começo. Eu amo livros detalhados, mas achei que o começo foi um pouco demais. Em alguns momentos eu saí da imersão, mas não consigo colocar isso como algo que atrapalhou a experiência, porque o livro faz valer.
Com certeza se tornou um dos meus favoritos da vida. Já quero ler os outros livros do Adam.???
comentários(0)comente



bru! 21/05/2024

Essa história não vai me deixar
Por mais que eu tenha dado 3,5 pro livro, ele me marcou muito. Comecei sem expectativas e sem saber de nada da história, só por diversão e porque estava disponível no prime. Agora, quando eu penso que eu achava que era um romance, dou risadakkk.
É um livro que não é feito pra quem quer amar todos personagens da história e muito menos pra quem não quer chorar.
É um livro que trata de um tema muito sensível, o luto. Acho que ele cumpre exatamente o propósito dele, o que deixa tudo mais doloroso. O autor cumpriu o que propôs e fez sentir o luto junto com Griffin.
Muitas vezes o Griffin me estressou, mas tentei me colocar no lugar dele de um adolescente que além de ter terminado um namoro, nao se despediu de seu melhor amigo antes de perdê-lo pra sempre. Então tentei ao máximo entender suas atitudes.
Me apaixonei pelo Jackson e eu com certeza não esperava por isso, não sei, ele me surpreendeu.
Sobre a nota, acho que o meio do livro né cansou um pouco pela repetição, mas entendo que isso faz parte da melancolia que o autor quis representar.
E sobre o "plot", fiquei muito chocada porque eu realmente não esperava, gnt do céu.
mas é isso, leiam e saibam que é muito sensível, não é uma história fácil de esquecer.
comentários(0)comente



luqueta 16/05/2024

Não tenho forças para comentar sobfe esse livro, então deixarei aqui um trecho do final onde eu mais derramei lágrimas, não é um spoiler se você considerar que isso acabaria acontecendo uma hora ou outra.
"Prometo que vou encontrar a felicidade de novo. É a melhor maneira de honrá-lo. Levanto-me, tremendo um pouco enquanto cubro sua lápide com o seu moletom para mantê-lo aquecido. Não acho mais que seja certo eu ficar com essa peça. Pergunto-me o que vai acontecer com ela. Imagino se milagrosamente vai estar aqui da próxima vez que alguém vier visitá-lo, ou se os ventos vão arrancá-la e enterrá-la fundo na neve, apenas para algum estranho encontrá-la depois. Essa pessoa não saberá que você o deu para mim na tarde em que fizemos sexo pela primeira vez. Mas tudo bem. A história permanece com as pessoas que mais a estimam. Eu amo você, mas não posso mais ficar. Vai levar um tempo até que eu fale com você de novo. Estou tão feliz por você ter sido o meu primeiro, Theo, e você compensou cada mágoa. Espero que não exista um universo alternativo em que eu também não fui o seu primeiro amor. Mas este universo é o único que importa e tenho uma última pergunta para você: não interpretei mal sua história, não é?".

já ouvi duras críticas sobre os personagens desse livro, sobre o livro em si, raramente vejo pessoas falando sobre ele, é sem dúvidas o meu livro preferido.
Não sei quando terei coragem de ler esse livro novamente pois me causou algumas crise de ansiedade, mas nunca esquecerei da emoção que é ler a história de Griffin e Theo.
comentários(0)comente



Henrique Lobo 16/05/2024

Vai mexer com seu psicológico
Após este livro, estarei indo direto para terapia!! Foi tão emocionante, do inicio ao fim, sem história arrastada, sem plot desnecessário, sem enrolação. Foi uma construção linda de se ver que me impactou do inicio ao fim.

No começo não entendi muito bem, mas depois, passei a entender a dor dele de uma forma tão intima, como se fosse minha.

Essa história vai te fazer chorar, refletir e repensar em todas as decisões de sua vida!
comentários(0)comente



R . Mcgrath 15/05/2024

Eu gostei demais, muito bonito, gosto de livro que retrata pessoas reais em que ninguém é perfeito, todos tem seu lado bonito e lado babaca.
Eu tinha perdido a vontade de ler os dois morrem no final, mas esse livro resgatou a vontade de ler. Quero ler mais Adam Silvera.
comentários(0)comente



duda981 12/05/2024

Me surpreendeu
Procure alguém q escreva de uma forma tão "bonita" sobre o luto, q meche com você de um jeito inexplicável, e falhe miseravelmente. Adam Silvera faz ARTE com as palavras, esse homem não decepciona nunca.

eu não tava dando nada pra esse livro, q inclusive fiquei meses enrolando pra ler, e caramba aqui estou eu, simplesmente apaixonada por mais um livro do Adam, dou cinco estrelas sem nem hesitar. apenas, leiam.
comentários(0)comente



hiperfeminino 11/05/2024

História é o que esse livro me deixou
Essa leitura me deixou nostálgico nos primeiros momentos que tive contato com todas as suas palavras. Foi difícil digerir e tentar entender o que eu estava lendo, porque eu estava tão imerso na história logo de cara, e me enteistecia me reconhecer tanto nessas palavras e nesses personagens, principalmente o Griffin.
Por isso, logo nos primeiros capítulos eu pensei em desistir. E não desistir porque o livro é ruim, mal escrito, personagens sem desenvolvimento, nada disso. Mas desistir porque é uma história que dói demais se ler, e dói mais ainda quando sentimos que essa história é um pouco ou muito parecida com a nossa.
Essa história é incrível. Lida com o luto e as novas oportunidades de se viver uma vida depois que essa elaboração difícil acontece. Ela faz com que o luto seja descrito dr uma forma palpável, e sabe muito bem como descrever esse momento, por isso gera uma leitura tão vivida.
Sinto que todas as pessoas que já perderam um grande amor deveriam ler esse livro, até mesmo na tentativa de humanizar os sentimentos e descrever o que se sente depois de perder alguém de uma maneira que foi ruim.
Termino essa leitura muito feliz, mais feliz do que com a tristeza que iniciei e disse em voz alta quando li os primeiros parágrafos.
Essa história deveria virar um filme, uma série, sei lá. Adam Silvera, se estiver precisando de um ator para contar essa história pode me chamar!
comentários(0)comente



robs 10/05/2024

Lindo e triste
Demorei pra terminar de ler esse livro pq é uma história bem triste, foi o livro mais triste que já li na minha vida! vale muito a pena, é lindo apesar de triste
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sasareviews 02/05/2024

Adolescentes encarando as consequências de suas escolhas
Um livro triste que traz uma certa raiva a medida que você continua lendo. Ver as escolhas erradas de um adolescente, algo muito humano, mas que consegue consertar e encarar o que fez e quem ele afetou. Reflexivo e real.
comentários(0)comente



amandagflores 25/04/2024

O livro é triste, e possui alguns gatilhos, se vc está em um momento ruim, n recomendo, pois vai te deixar um pouco melancólico, eu me senti muito triste com a história.

Um pouco lento no início, mas do meio para o final o livro pega um ritmo bom, são escolhas e superação de um luto.

Representatividade, e final feliz graças a Deus??
comentários(0)comente



Laura.Barboza 17/04/2024

O livro começa ótimo, mas no decorrer vai ficando arrastado. Não da vontade de largar a história, mas não foi oq eu esperava.
Jackson é um personagem ótimo, adorei ele. Griffin é meio chato, mas entendo ele, Wade foi surpreendente e Theo não teve o destaque que merecia.
Em geral, recomendo
comentários(0)comente



975 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR