A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

otsbituca 07/06/2024

Liguei O F*da-Se, Eu Acho
Comecei o livro ano passado e larguei porque não sei. Voltei a ler de novo, do começo, em janeiro deste ano. Fiquei uns dois ou três meses sem ler nada porque está sendo um ano muito corrido, conturbado e bem difícil. Esse livro, por mais que eu já tenha visto muita gente hatear e dizer que é ruim, foi muito importante pra mim. Não acredito que um livro de auto ajuda realmente me ajudou. Cultive valores melhores. Como o Mark diz, no começo é uma parada muito doida e depois faz muita diferença.

Pêssego 06/06/2024

Inspirador, contém muita realidade e nada de bajulações. Recomendo para todos que tem um visão demais positiva sobre a vida, esse livro vai ajudar a ver tudo de uma forma diferente. E mais um conhecimento para se ter na vida.

Melise 05/06/2024

1° audiobook
Sinceramente, eu tinha um preconceito com audiobooks, pois eu pensava "como vou prestar atenção na história narrada sem ter o livro em mãos para poder absorver o contexto todo?", mas cara, que experiência sensacional, consegui assimilar muito melhor por conta da entoação da voz de quem lia o livro, que por sinal é muito fluido. Com toda a certeza irei ouvir mais audiobooks.

Alguns quotes:

"Ligar o 🤬 #$%!& é encarar os desafios mais assustadores da vida e agir".

"Os problemas nunca somem, eles só diminuem".

"Eu não escolhi nascer assim, mas preciso aprender a viver com minhas diferenças".

"Somos responsáveis de seguir em frente, independente das dificuldades".

Sabrina Horn 04/06/2024

**Sinopse:**
*"A Sutil Arte de Ligar o F*da-se"* é um best-seller internacional de autoajuda que desafia as convenções tradicionais do gênero. Em vez de prometer felicidade e sucesso contínuos, Mark Manson sugere que aceitar nossas limitações e falhas é a chave para uma vida mais significativa e autêntica. O autor usa uma abordagem direta e muitas vezes irreverente para transmitir suas ideias, abordando temas como valores, responsabilidade, dor e a importância de dizer "não".

**Resumo da Obra:**
O livro é estruturado em nove capítulos, cada um explorando diferentes aspectos da vida moderna e como as pessoas podem melhorar suas atitudes e escolhas. Manson defende que a cultura contemporânea está obcecada por coisas positivas, o que pode ser prejudicial. Ele propõe que, ao aceitar e lidar com os aspectos negativos da vida, podemos encontrar verdadeira satisfação.

Alguns dos pontos principais do livro incluem:

1. **Escolha seus problemas:** Manson argumenta que todos têm problemas e que a verdadeira questão é escolher quais problemas valem a pena enfrentar.
2. **A felicidade é um problema:** A busca incessante pela felicidade pode ser contraproducente. Aceitar que a vida tem altos e baixos é fundamental.
3. **Você não é especial:** Reconhecer nossas limitações e falhas nos torna mais humanos e nos permite crescer.
4. **O valor do sofrimento:** O sofrimento faz parte da vida e pode ser uma fonte de aprendizado e crescimento.
5. **Responsabilidade e culpa:** Devemos assumir a responsabilidade por nossas ações e escolhas, independentemente das circunstâncias.
6. **A importância de dizer "não":** Aprender a estabelecer limites e prioridades é essencial para uma vida equilibrada.

**Análise Crítica:**
Mark Manson utiliza uma linguagem acessível, recheada de humor e ironia, para comunicar suas ideias de forma eficaz. Sua abordagem franca e, às vezes, chocante, ajuda a desmistificar muitas das noções comuns de autoajuda. Ao contrário de outros livros do gênero, que muitas vezes promovem uma visão excessivamente otimista e irrealista, Manson oferece uma perspectiva mais prática e realista sobre a vida.

A ênfase na aceitação das dificuldades e no foco em valores significativos ressoa profundamente com muitos leitores. Manson desafia a cultura da positividade tóxica, argumentando que aceitar nossas falhas e limitações pode ser libertador.

**Conclusão:**
*"A Sutil Arte de Ligar o F*da-se"* é uma leitura refrescante e provocativa que oferece uma alternativa às tradicionais mensagens de autoajuda. Mark Manson encoraja os leitores a reconsiderar suas prioridades e a aceitar a imperfeição como parte integrante da experiência humana. É um livro recomendado para quem busca uma perspectiva honesta e pragmática sobre a vida e o crescimento pessoal.

Horrível 02/06/2024

Uma bosta!
Raso, cheio de jargões... Uma encheção de linguiça. Faz jus ao segmento da auto ajuda kkkkk. Terminei de ler na força do ódio.

_taniara 30/05/2024

Mark Manson desafia a sabedoria tradicional sobre a felicidade e o sucesso. Com uma abordagem direta e, por vezes, brutalmente honesta, Manson argumenta que a chave para uma vida significativa não é evitar os problemas, mas sim escolher os problemas que valem a pena enfrentar.

Pellziix 30/05/2024

É mais um desabafo do escritor com umas coisas meio nada ver, exemplo: o dia que ele foi pego com maconha na escola.

Miranda 29/05/2024

A minha resenha
À princípio achei Mark Manson insano pelos termos agressivos usados e por desmotivar a ideia de enriquecer e ter segurança financeira. Logo percebo que a mensagem não era essa. Você pode enriquecer, mas se estiver a procura de felicidade, você pode ser feliz sendo pobre. À consciencialização da morte, nos torna mais gratos e motivamos a viver intensamente nossas vidas, nos torna mais seletivos aos valores ( a arrogância é um disperdicio de energia emocional neste contexto). Tudo passa a fazer sentido - afinal sedo ou tarde você morre. Ligue o f*da-se a valores como assumir erros de outros, e depender emocionante de outros. Assumir e resolver seus problemas é a solução mais difícil, mas o torna mais sábio e confiante para resolver os próximos. Valeu!!!

Wandinha 28/05/2024

Livro de maconheiro
Não me leve a mal, não digo que é "livro de maconheiro" no mal sentido. A verdade é que esse livro te faz questionar muito sobre a vida e tudo a sua volta, te faz pensar no seu futuro e tudo que é dito te deixa com uma brisa louca.
Gabriel.Montania 05/06/2024minha estante
Então ele te instiga a questionar a sua realidade?

Roberto 28/05/2024

Foi o meu primeiro audiobook do ano e eu achei muito foda, as histórias que ele conta e a pegada estoica combina muito

Gustavo195 26/05/2024

Muito bom... Para ler no escuro com os olhos fechados
Uma obra-prima de inutilidade. Definitivamente, feito para deixar na estante e nunca mais abrir.
Forçado no máximo, talvez você encontre mais auto ajuda ao bater com a cabeça no asfalto. Fantástico, recomendo para meus piores inimigos. ?

Mayana.Lourdes 24/05/2024

Hum
Eu particularmente não gostei da leitura me pedir em vários momentos. Achei forçado, quase abandonei. Mas, como tenho o lema de nunca abandonar o livro, fui até o fim!
Gustavo195 26/05/2024minha estante
Exatamente, nunca havia lido nada que me desse tanta vontade de jogar o livro fora nas primeiras páginas.

Gustavo.Paruker 24/05/2024

Um guia para sofrer direito.
Um livro de linguagem inclusiva, objetivo e "crú" (pois não busca conquistar o leitor, apenas expressar a realidade) o que me cativa nas escritas. Particularmente, minha recomendação a todos ao menos uma vez na vida (já li pelo menos 5 vezes).
Singular!

Larissa.book 23/05/2024

Aprenda a impor limites
Apenas necessário!
Sabe aquela leitura que te faz despertar em pensamentos, Mark te faz refletir em momentos da vida que precisamos impor limites as pessoas, dar aquele f@s3-$3 que as vezes é necessário.
Recomendo a leitura.