Nova Jaguaruara

Nova Jaguaruara Amaurício Lopes

Resenhas - Nova Jaguaruara

Marta 02/06/2024

Em muitos momentos me peguei a pensar nos mistérios das pequenas cidades e de seus moradores,nos mistérios da vida e da morte em qto acreditamos em histórias de terror sobre coisas não explicadas...no bem e no mal ...sobre o qto Deus é seu amor nos salva ..sobre a bondade do coração de cada um ..do que é certo e do que é ruim ...este livro é muito bom ....um bom mistério escondido em nossa literatura

Paloma 02/06/2024

Um bom terror
Um bom terror brasileiro, que me deixou surpresa pela escrita envolvente.
agora sinto que a segunda história, a que conta o passado, é bem melhor desenvolvida que as outras duas, inclusive eu amava ler essas partes. acho que o livro seria ainda melhor se as outras duas conseguissem prender mais o leitor
ValAria34 02/06/2024minha estante
São novelas ??

Daniela742 02/06/2024minha estante
Vdd ????

bugs 02/06/2024

Literatura nacional é tudo de bom
No começo achei que não ia gostar muito, mesmo amando o gênero.
Mas fico feliz que me equivoquei!!!! A história principal e as histórias ?paralelas? quando juntas, deixaram tudo muito melhor
Marcela 02/06/2024minha estante
?O galinheiro? do Amaurício é um dos thrillers mais diferentes q eu ja liii, vou colocar esse na lista!!

bugs 02/06/2024minha estante
Galinheiro eu tenho que continuar!! Não sei pq pareiii

Nicolaschmeling 29/05/2024

Beleza, o livro me prendeu muito no início, não conseguia parar de ler, a história é muito interessante e bem fluida, mas achei que tudo se resolveu muito fácil, parece que no final a história ia ter um ?BUUM? e meio que morgou, mas tirando isso o livro é bem bom, confesso que fiquei com um pouco de medo de ler com a luz apagada.

Expedicionário Literário 29/05/2024

Que as suas velas nunca se apaguem!
Essa obra explora o horror e o misticismo em um cenário brasileiro. Bonifácio, o protagonista, nasce com o dom de curar as pessoas, e sua cidade natal prospera graças a isso. No entanto, essa prosperidade é ameaçada quando um padre charlatão e ganancioso assume a igreja local. Sob a influência desse religioso, Bonifácio é levado a usar seus dons além de seus limites, resultando na construção de uma igreja mais maldita do que santa. Esse abuso desperta um mal terrível que amaldiçoa a cidade, colocando em risco a vida de todos os primogênitos na ausência de luz.

A partir desse momento, os moradores fogem para os arredores e fundam Nova Jaguaruara. No entanto, mesmo distantes do local amaldiçoado, a nova cidade enfrenta momentos de total escuridão à meia-noite, durante um minuto, e pessoas desaparecem ocasionalmente. A história ganha um novo rumo quando um grupo chega à cidade para analisar a viabilidade da energia eólica. Esses novos personagens se veem presos em um conto de horror, enfrentando muito terror e derramamento de sangue, até que, ao custo de algumas vidas, conseguem pôr fim à maldição.

Achei o livro interessante, especialmente por seu clima de mistério e terror que lembra aquelas histórias folclóricas do interior, que ninguém acredita mas também não quer pagar para ver. A narrativa desperta um pouco de medo, mas confesso que tive dificuldade em me empolgar no início. A história se passa em diferentes momentos e com personagens diversos, que inicialmente parecem desconectados. Isso pode tornar a leitura desafiadora para quem busca uma trama mais linear e coesa.

claris 29/05/2024

Muito mais ou menos
Inicialmente o livro te prende por se mostrar cheio de mistérios, gostei da forma na qual as narrativas se entrelaçam e a ambientação é bem legal.
No entanto, os diálogos são esquisitos, muito forçados e em determinado momento a história fica muito morna.
É um livro OK.

Brenda.Maria 27/05/2024

Podia ser melhor?
Sabe o livro que tem uma ideia boa, mas uma execução que deixa a desejar? É esse! Senti que tudo ficou bagunçado, principalmente por tantas tramas em tão poucas páginas, você não consegue se afeiçoar a ninguém e acaba perdendo o interesse na maioria deles restando apenas o plot principal que é o único que manteve sua curiosidade.

Bianca.Gomes 25/05/2024

Perfeito, primeiro livro nacional de suspense e amei.
Um clima bem de só que já foi para o interior e já escuto histórias antigas de coisas sobrenatural sabe.

Vania271 24/05/2024

Uma viagem maravilhosa
O autor consegue deixar claro e presente a regionalidade sem perder a linguagem culta, misturando ela com expressões populares. Enriqueceu demais a história!

A história em si é deliciosa de ler, você devora o livro sem se dar por satisfeito.

Única ressalva, são as personagens femininas. Infelizmente todas possuem a mesma personalidade e estão presentes no livro apenas em papéis associados a mulheres: mãe, esposa, grávida, sensível, apaziguadora? Não possuem complexidade e tão pouco personalidade, realmente uma pena.
Caso você, que me lê, queira entender um pouco melhor do porque digo isso, aposte em Tudo Abaixo do Céu de Matilde Asensi.

Mas reforço: este é um livro ótimo e vale muito a pena a leitura!!

Maria.Adame 22/05/2024

Demorei um pouco pra ler mas achei um livro muito bom, a ambientação foi ótima e sinceramente até me deu um medinho. a literatura nacional não deixa a desejar e acho que se fosse um livro gringo teria mil vezes mais reconhecimento

Nina337 22/05/2024

Muito bom porém um pouco confuso as vezes
A forma como as histórias foram se entrelaçando no início, me fizeram ler 70 porcento do livro em um dia, de tanta curiosidade. Porém eu senti algumas pontas soltas (pode ser porque eu sou burra e não peguei nas entrelinhas). Porém eu acho que fale super a pena ler

Marina 20/05/2024

Primeiro contato com o autor. Gostei de livro. Achei uma leitura rápida. Apesar da passagem do tempo ter misturado algumas coisas achei bem legal o livro.

mariluuuu 14/05/2024

Depois de ler dois livros desse mesmo autor quase respectivamente, consigo notar que o maior 'problema' da narrativa, ao meu ver como leitora leiga, está sempre relacionado ao fim: como concluir e principalmente quando concluir. a partir de 70% da obra, EU não conseguia mais sentir a mesma fluidez do começo; são cenários desnecessários demais, explicações mastigadas demais e chega um momento que a magia que EU julgo importante em livros de suspense/terror acaba. sem frio na barriga, sem curiosidade para saber o próximo ato, só resta a insuportável vontade de acabar o livro logo. não gostei do final, espalhafatoso demais (ou o problema é meu ceticismo).

apesar disso fui surpreendida algumas vezes e o início é MUITO bom. os livros dele sempre me fazem criar expectativas altíssimas porque a ambientação e apresentação do plot e personagens é sempre bem feita. mesmo assim, valeu a pena a leitura!
- Luana 25/05/2024minha estante
Eu senti q o livro tomou rumos completamente diferentes da atmosfera do início

ixqwt 12/05/2024

ótima leitura, gosto bastante do tropo de cidades amaldiçoadas. o livro perde um pouco da força no ultimo terço +/-, mas ainda assim recomendo bastante. as reviravoltas são ótimas e o mistério funciona bem. minha única ressalva é com o final que ficou um pouco desconexo e sem o fôlego do restante. enfim, curti.