O Colecionador de Memórias

O Colecionador de Memórias Cecelia Ahern




Resenhas - O Colecionador de Memórias


77 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Andreia508 11/05/2021

"Sabrina só tem vinte quatro horas para descobrir os segredos do homem que ela pensava conhecer, seu pai. Um dia para exumar memórias, histórias e pessoas que não sabia existirem. Um dia que a mudará para sempre."
comentários(0)comente



Priscila.Kuczma 20/04/2021

Bolinhas de gude nunca me soaram tão interessante, até agora
Até uns 30% do livro eu estava pensando: será que vou me decepcionar com um livro da Cecelia?
Mas acredite em mim, não vai!

Já pensou em ter um pai que viveu duas vidas a sua vida toda?
Desde criança em um momento de sofrimento Fergus Boggs ganhou bolinhas de gude, que dali por diante se transformaram em sua obsessão, seu amor e passa tempo.

Mas quando ele conhece sua esposa, então futura mãe de sua filha, ele faz uma escolha e não conta sobre essa sua vida secreta no mundo das bolinhas de gude, e nesse momento que seu coração se quebra, pois ali sua vida se ramifica, e acaba não sendo completa, pois uma parte não sabe da outra.

Sua família é grande, ele tem 6 irmãos então a relação familiar é muito forte nesse livro, depois de algo trágico acontecer com seu irmão mais velho Hamish, ele nunca mais foi o mesmo, e após adulto e casado, Fergus se afasta do resto de sua família e isso vai afetando ele sem ele ao menos perceber, e a bola de segredos vai aumentando cada vez mais.

Agora anos depois, sua filha Sabrina descobre essas bolinhas e vai atrás de descobrir quem era o seu pai de verdade e ela com isso acaba se descobrindo também.

Uma narrativa incrível como sempre e repleta de reflexões pra você fazer sobre a sua vida também, a principal é que se você não se mostrar para quem você ama, a pessoa nunca conhecerá você de verdade.
comentários(0)comente



Kyrla 18/04/2021

O livro conta a história de Fergus, um apaixonado por bolinhas de gudes e como essa paixão moldou o seu caráter e memórias ao longo da vida.
Também temos a visão da história pela Sabrina, filha de Fergus, e aos poucos ela vai descobrindo os mistérios do pai e se descobrindo.

Gostei, apesar que achava que teria mais mistérios, o livro demorou para engatar, mas a leitura é leve e rápida.
comentários(0)comente



Marcela.Leituras 18/04/2021

As relações entre pai e filha são sempre 

marcantes por serem harmoniosas, por serem tempestuosas, ou simplesmente por serem ausentes.
Cecelia Ahern pontuou com maestria esta relação através de Sabrina e Fergus em O Colecionador de Memórias.
A história é linda, delicada e aborda temas como segredos, mentiras, família e perda de memória.
A autora usa um brinquedo da infância, bolinhas de gude, como estímulos e estas remetem à memória, amor, perdão e redenção.
A narrativa é alternada entre Sabrina e Fergus, este em várias etapas da sua vida.
Os personagens são profundos e complexos e procuram através de suas memórias uma maneira de se reconciliarem com seu presente.
Lindo, profundo, tocante e perfeito, recomendo muito a sua leitura!!
Raissa 10/06/2021minha estante
Nossa, você simplesmente copiou uma resenha que tem no Amazon desse livro.
Plagio de resenha é novidade,
Que coisa feia!




Liliane 24/03/2021

O livro é narrado alternadamente por Fergus Boggs e sua filha Sabrina, num misto de viagens pelo passado e presente. E por meio destas, conhecemos vários personagens (os irmãos de Fergus, os garotos Boggs/Doyle - Hamish, Angus, Duncan, Tommy, Bobby e Joe - bem como outras pessoas que fizeram parte de suas vidas).
Uma história cheia de emoção, sentimentos, segredos, encontros, desencontros e reencontros. A narrativa na verdade é uma busca para encontrar a si. Ao passo que Sabrina mergulha na busca de conhecer a vida desconhecida, para não dizer "secreta", de sei pai, ela faz uma viagem de autoconhecimento e analisa a própria vida, o relacionamento com o marido Aidian, e a relação com o trabalho que ela executa faz muito tempo.
Num misto de aventura, drama e amor, Cecelia Ahern deixa o leitor avidamente curioso para descobrir o que está por trás da vida de segredos de Fergus, ao passo que deixa lições/reflexões ao longo dos capítulos.

Por fim, as revelações são feitas, os pingos são postos nos "ís" e o que resta ao leitor é o gostinho de quero mais.
NatAlia 14/03/2022minha estante
Eu fiquei sentindo que faltou mostrar o que ia rolar depois. Mas amei a leitura e só acho que seria top ter um livro com Sabrina e Marlow kkkk




Gabriela 29/01/2021

Sensação de paz
Fergus Boggs coleciona bolinhas de gude desde criança, e quando adulto, deixou essa vida e hobby em segundo plano, escondido de sua mulher e filha.
Ao sofrer um derrame, é internado em uma clínica para melhor tratamento e recuperação, e é quando sua filha, Sabrina, recebe as caixas com todos seus pertences, incluindo a coleção de bolinhas do pai.
Querendo descobrir mais sobre esse homem que ela acha que não conhece mais e bolinhas da coleção desaparecidas, ela sai em uma missão que acaba revelando muito de seu pai e de si mesma.
Maravilhoso o livro com uma história de amor de de pai e filha, cada capítulo alternando entre a narrativa dos dois.
O final é lindo, ao descobrirmos toda a história e o porquê das atitudes de Fergus e me deu uma paz muito boa.
Leiam!
comentários(0)comente



de Paula 09/01/2021

Tudo passa, lembranças jamais serão esquecidas
E se tudo o que você mais confia na vida falhar com você? No caso de Fergus é a memória, para Sabrina é não conhecer o próprio pai. Esse é um livro de amor, mas o fraternal, mesmo com algumas histórias de amor romântico de pano de fundo, a família é o que de fato importa.

Cada capítulo é contado por um dos personagens principais, ora a Sabrina, salva-vidas de 33 anos, casada com seu romance de juventude, com três filhos meninos, trabalhando há algum tempo em uma casa de repouso para idosos, cuidando para evitar acidentes aquáticos. Seu pai, Fergus Bogg é um senhor que está em recuperação após um derrame e não se lembra de muitos momentos da sua vida, porém, há uma versão sua que conta a sua trajetória de vida, na infância, adolescência e vida adulta. O que embala a história da Sabrina é a busca implacável pelas bolas de gude que faltam na coleção catalogada do seu pai, que até aquela manhã ela não sabia que existia. Fergus possui um fio condutor entre o amor pelo irmão mais velho, um laço eterno, como sua paixão pelas bolinhas de gude que o vieram salvar no momento em que mais precisava e passou a ser seu porto seguro.

A história fala sobre segredos, sobre o que escondemos, como algo pode ser importante para você e não o ser para quem você mais ama, é sobre se reencontrar no meio do caminho, é sobre se esforçar, se dedicar, sobre amar mesmo com todos os erros, sobre quando pecados são cometidos e nem você se perdoa por eles, é quando você sente que ninguém te vê, quando você simplesmente não faz parte da vida de alguém porque a pessoa fragmentou a própria existência, mesmo assim, amar incondicionalmente porque ninguém é perfeito.

O livro não é como os outros da autora, é muito mais reflexivo. Uma jornada de um dia de eclipse solar que é capaz de mudar tudo, de curar, de trazer memórias de volta ao consciente, sobre perdão. A imersão é profunda na alma humana, discutindo assuntos do cotidiano, talvez como mudamos com quem amamos porque não somos compreendidos pelo que somos. Pode parecer absurdo, mas o homem escondeu mais de 40 anos parte da sua vida para a família e para os amigos por gostar de bolas de gude. Se parar para analisar friamente, uma grande bobagem, mas algumas coisas podem mexer demais e uma atitude "inconveniente" pode ser fatal.

A mensagem é muito bonita, o processo é caótico, os laços são inquebráveis, mesmo quando promessas possam ser ignoradas. O peso de um segredo pode destruir vidas, mas também pode sarar.
comentários(0)comente



Vanessa 17/07/2020

Arrastado
Aí gente que livro mais arrastado, não me prendeu, a ideia da história até é boa, mas só bem pro fim é que parece a história anda mesmo
comentários(0)comente



Elda.Pimentel 09/07/2020

Lento
Desculpe -me os que gostaram da estória, eu não curti. Nao me prendeu.

Nao é uma leitura que indico, mas acredito que todos devemos ter nossa própria experiência com a obra.

Colecionador de memórias relata a vida dupla de Fergus, que passou parte de existência adulta escondendo seu verdadeiro eu da sua esposa e filha.

Quando Fergus tem um derrame e vai parar em uma casa de repouso, sua filha inicia uma saga para descobrir quem realmente era seu pai.

Achei uma leitura muito arrastada.
comentários(0)comente



Naty 09/06/2020

Me segurem, esse livro é bom demais! Amei como a história é contada! Me identifiquei muito com a personagem principal, e copiei várias partes do livro que são incríveis! Quando a personagem principal fala da priscina é maravilhoso, ela me inspirou a fazer as coisas que tenho vontade!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jessyhehe 04/04/2020

:)
O livro é simplesmente fofo, escrita fluída, enredo envolvente e um final feliz.
comentários(0)comente



MariFontes 02/09/2019

Surpreendente. Nunca pensei me ver presa a um livro de drama como fico normalmente num de suspense criminal... Lindo, reflexivo e instigante.
comentários(0)comente



Tuany 11/05/2019

Surpreende.
No caminhar das histórias e lembranças você se surpreende e, ao final ele te trará grandes reflexões acerca de quem amamos e está ao nosso redor... Grandes lições!
comentários(0)comente



Alessandra 04/04/2019

A autora consegue prender a atenção durante a trama deixando o leitor envolvido com a história. O final não é tão surpreendente, mas, creio eu, que o foco em si foi a mensagem repassada: esperança na relação fraterna, entre pai e filha, importância de entender as pessoas e percebermos que é preciso ter coragem e enxergar que mudanças são necessárias, às vezes, até para que possamos nos entender.
comentários(0)comente



77 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR