O Colecionador de Memórias

Resenhas - O Colecionador de Memórias

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Giorcine 05/01/2022

Colecionador de memórias
O livro o colecionador de memórias mostra para você correr atrás do que quer e não deixar as lembranças boas sumirem.
É um livro bom que ti faz pensar em que a qualquer momento você pode se tornar uma pessoa melhor e fazer os outros melhores.
As memórias nunca morrem apenas precisam ser relembradas.

Bela 29/12/2021

O Colecionador de Memórias
Bom, vou ser bem sincera, não entendi muito o livro por isso não dei nota mais porém o livro é muito bom.

Lines Karen 07/12/2021

Simplesmente perfeito
Eu adorei o livro, simplesmente perfeito. Li super rápido pois é uma estória muito gostosa de ler ??

Isa Lona 03/12/2021

O Colecionador de memórias
Não esperava muita coisa dele, mas conhecia a autora e sabia que ela é muito boa. O livro me surpreendeu do início ao fim, simplesmente fantástico, uma mistura de drama com amor. É muito gostoso descobrir a história do pai de Sabrina junto com ela. Eu amei e a história me prendeu muito.

Leidiane58 29/11/2021

Como uma pessoa que sofreu um AVC e perdeu várias memórias é um colecionador de memórias? Então, esse é Fergus.
O livro conta a história de vida de Fergus com suas bolinhas de gude. Narrado por ele e por sua filha, que busca entender o pai que é totalmente diferente da persona com quem ela conviveu.

Carol Lopes 21/11/2021

Nada clichê, não focado em romance. Amei.
Uma história diferente de todas que já li.
Sobre família, memórias, segredos. Muitos segredos.
É contado paralelamente por Fergus, intercalando entre passado e presente, e também pela sua filha Sabrina, no presente, tentando descobrir quem é seu pai.
No começo foi uma leitura mais arrastada, mas depois da página 100, mais pro meio, me prendeu bastante e achei tudo incrível.
Todo o mistério por trás das bolinhas de gude.
Ahhh eu amei!

[Achei que tem uns problemas de pontuação, de tradução, de coerência quanto às idades, mas ignorei tudo isso e foquei na essência da história.]

zunflower 16/10/2021

livro que deixa o coração quentinho
um livro com várias reflexões durante a narrativa, mas muitas vezes eu sentia a leitura se arrastando. não sei se é o livro o problema, ou se sou eu kkkkkkk mas gostei

roses in winter 19/08/2021

o colecionador de memórias - 2021
gostei do livro, achei a história legalzinha e nem imaginava que bolinhas de gude poderiam ser tão caras. recomendo a história pra quem quiser ler algo mais rápido mas que também passe o tempo.

Alves 16/08/2021

Cálido e singelo
A trama desse livro gira em torno de uma protagonista que está com o casamento abalado e tem que cuidar de algumas coisas de seu pai, com quem tem um relacionamento meio ruim, já que ele foi ausente grande parte de sua vida.
Ao descobrir a paixão do pai por bolinhas de gude e sua produção, ela descobre mais sobre si mesma e o que quer fazer com seu futuro.

Ana 05/08/2021

bem legal
esperava mais, não vou mentir
algumas partes poderiam ter sido melhor explicadas, mas no geral é bom

Cami 05/08/2021

Fofo!
É um livro muito gostoso de ser lido, uma história que prende mas que vai aquecendo coração. Me fez refletir que não devemos nunca deixar de ser quem a gente é, por nada e nem por ninguém, e que sempre vai existir alguém que vai nos amar!

Lima 27/07/2021

O livro fala sobre memórias, mas pra mim, a reflexão que ficou foi sobre até onde podemos guardar segredos sobre nós para quem amamos? Afinal, o livro inteiro é sobre isso, a filha que descobre um pai que ela não fazia ideia que existia. Um cara que viveu uma vida dupla quase a vida inteira, mantendo tudo em segredo, só pra não revelar seu hobbie que consideravam estranho.

Inalda 23/07/2021

O colecionador de memórias
Um livro que fala da amizade, amor entre irmãos, a autora alterna entre Sabrina e Fergus. A autora de forma tocante conta essa história emocionante.

Mary_28 03/07/2021

Razoável com um bom final
Atenção: têm SPOILERS

Estou com raiva porque durante praticamente toda a minha leitura eu não gostei dos personagens, fui decepcionada e achei a história maçante, mas aí, lá pro final foi ficando bonitinho, e agora estou sem graça pra falar mal do livro kkkkk.

Enfim, eu daria mais estrelas se o início e o desenvolvimento não tivessem sido tão lentos, maçantes e meio repetitivos.

Amava o pai (Fergus Boggs) quando era pequeno. Era lindo ver ele narrando, criança, com tanta inocência e sinceridade. Fiquei com raiva dele quando ficou adulto, me decepcionei demaisss e a culpa de tudo que deu errado na vida dele foi dele.
*Tenho raiva dele adulto, mas gosto dele velhinho.

Sabrina (a filha, uma mulher casada com três filhos) foi uma personagem que ficou 70% do livro sendo totalmente sem personalidade, tendo crises de raiva e esquecendo de respirar. Como alguém esquece de respirar? O pior é que toda vez que ela fala isso no livro eu desativo a minha respiração automática, aí atrapalha a leitura. Mas enfim, ameii do desenvolvimento dela no fim, achei que foi meio rápido e do nada, mas até que teve nexo. Terminei o livro tendo um apreço imenso por ela.

Não foi um livro exatamente cativante, mas até que foi bom, me fez refletir. Não recomendaria pra alguém pq tem livros bem melhores, mas valeu a experiência.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6