Permita-se Recomeçar

Permita-se Recomeçar Láiza de Oliveira

Resenhas - Permita-se Recomeçar

Biblioteca literal 29/07/2021

Marcante e realista, me identifiquei muito
5/5?
Acho que fiz essa leitura no momento que precisava dela. Fala muito sobre superar, sobre se auto conhecer e sobre se perdoar.

Aprender a viver com sua bagagem, emocional é mais dificil do que se pensa, e Izadora vai aos poucos descobrindo isso. Ignorar não funciona mais. Eu tenho ansiedade, então apesar de ter me dado alguns gatilhos, foi algo que eu tinha que ler.

Me fez muito bem, me identifiquei muito, e acima de tudo, me diverti, já que cada personagem é contagiante a seu estilo.

Amei Hugo, em um nível absurdo. Sabe aquele crush nível Maxon, que sobe nosso nível de relacionamento? Foi isso. Ele é um amor completo, e como todos nós, também tem seus próprios demônios.

Acho que a estrutura do texto também me encantou, já que traz muitas metáforas divertidas e simples de entender, e acaba ensinando muito enquanto lemos, de uma forma que não fica nada cansativa; como a maioria de livros que abordam doenças psicológicas.

De uma forma geral, todos os personagens são divertidos. Amei as amigas de Iza, apesar de que não saberia viver com uma Lorena por perto ? Hugo é um anjo, Chris é meu amorzinho, a chefe da Iza foi um mal necessário, e família da Iza é muito engraçada. Lembrou um pouco a minha!

Como sempre, devorei um livro seu Laizinha... e já pretendo ir pro próximo!

Gabriela4061 16/07/2021

Você precisa ler esse livro
Permita se recomeçar é um livro que vai fazer você se refletir sobre vários momentos da sua vida, permita se recomeçar É um livro que vai fazer você ver várias possibilidades incríveis que você poderá fazer com a sua vida e que apenas você precisa se permitir, permita se recomeçar é um livro com romance fofo e que vai deixar o seu coração quentinho.
Permita-se Recomeçar É um livro que aborda temas muito importante como: ?Violência doméstica, transtorno de ansiedade generalizada, síndrome do pânico.
O livro contém gatilhos.

Jeji 04/01/2019

Entre confissões e uma Resenha - Livro "Permita-se Recomeçar"
A verdade é que o livro mexeu profundamente comigo, e com meus sentimentos. Fui tocada de maneira que nunca imaginei ser tocada.
[...]
Láiza escreveu um livro que todos deveriam ler
Talvez assim as pessoas passem a entender que esse Transtorno, ou qualquer outra doença da mente, não é frescura.

Estou Gratificada pela oportunidade que tive de ler esse livro, principalmente pelo efeito que ele causou em mim.

Mais em: https://cartasdajeji.blogspot.com/2017/09/entre-confissoes-e-uma-resenha-livro.html?m=1

Fabi 19/01/2018

Linda
Que trama linda! Eu tive momentos que quase desidratei de tanto que chorei, de tristeza, de emoção e tive momentos de risos, onde torci, vibrei e fiquei feliz. Um turbilhão de emoções! Assim, com Izadora, eu me identifiquei muito em momentos diversos e foi uma das melhores obras que tive o prazer de conhecer. Adorei cada momento em que ela, Hugo, Pedro, Lorena, enfim todos me proporcionaram e só posso dizer que a autora esta de parabéns! Obrigado por me proporcionar tamanha satisfação em uma leitura.

Nu e As 1001 Nuccias 19/09/2017

Opinião de autora
Como fui a revisora do livro, acho que seria até um pouco anti-ético falar sobre ele. Mas é quase impossível não falar.

Láiza tem um livro transformador! Conhecemos Izadora, uma mulher de fibra, de humor, apaixonada por música, com uma nova paixão em sua vida e que luta todos os dias contra um monstro invisível, o mesmo que a faz se autosabotar.

Uma história belíssima, cheia de metáforas muito bem construídas, apresentadas aos poucos ao leitor. A narrativa em primeira pessoa nos faz ver o âmago de cada personagem e a variação do ponto de vista ao longo do livro é importante para conhecermos bem todos os envolvidos.

Um livro espetacular, cheio de lições de vida e carinho. Merece ser lido!