Cristianismo descomplicado

Cristianismo descomplicado Augustus Nicodemus

Resenhas - Cristianismo descomplicado

sté 17/11/2023

Necessário! ?
Eu leria a lista de compras do Augustus Nicodemus e me sentiria em paz, porque o Augustus é assim! Um ser abençoado e cheio de luz, com palavras descomplicadas e compreensíveis.

David292 05/06/2023

O melhor livro que já li até hoje , recomendo de olhos fechados para quem quer entender mais questões relacionadas ao cristianismo

D+ 01/01/2023

A fé que responde as questões humanas
O rev. Augustus Nicodemus possui o dom de abordar questões difíceis da vida da forma bíblica, ponderada e pastoral. Clara, objetiva e com ampla fundamentação bíblica, a obra é recomendável a toda pessoa que anseie encontrar respostas cristãs para questionamentos instigantes envolvendo temas como fé, sociedade, família, moral e afins.

Giovanna.Pereti 26/12/2022

Cumpre o que promete
O livro promete descomplicar algumas visões/concepções acerca do cristianismo. Em geral o livro é distribuído por 5 ?dificuldades?: a da fé, dos nossos tempos, sobre sofrimento, sobre disciplinas espirituais e sexo, família e casamento. Dentro dessas dificuldades temos pequenos textos que desembaraçam a temática à luz da Bíblia.

Considero um livro muito bom, beirando o excelente para quem é novo convertido ou precisa descomplicar algumas questões que o rodeiam. Em suma, cumpre o que promete com linguagem clara e fluida.
Emanuel.Müller 26/12/2022minha estante
Que interessante! Obrigado pela resenha e parabéns! Fiquei interessado em ler este livro.

Pamela.BrandAo 26/11/2022

Fácil e útil
Este livro funciona meio que como uma manual para iniciantes na fé cristã ou até descrentes curiosos ou crentes de longas datas que possuem algumas dúvidas em relação a questões polêmicas.
Não é um ponto final pra nenhuma questão, mas é um direcionamento racional guiado à luz da bíblia...
Uma leitura coletiva que durou um ano!

vinny 08/09/2022

Temas respondidos a luz da Bíblia
Gostei do livro, tem uma leitura simplificada e uma abordagem a vários temas que geram dúvidas nas pessoas, especialmente aquelas que ainda são novinhas na fé, trazendo maior clareza nestas e mantendo todo o compromisso de se embasar sempre nas escrituras! Recomendo.

Rosangela Max 28/08/2022

Esclarecedor.
Adoraria que fosse publicada uma Teologia Sistemática escrita pelo Augustus Nicodemus. Acho fantástica a capacidade que ele tem de ?descomplicar? o Evangelho.
Sua escrita é fluída e direta. Sempre deixa em mim um gostinho de quero mais.
Não concordo com alguns posicionamentos, principalmente relacionados a mulher (trabalho, família, relacionamento), mas entendo e respeito.
Recomendo a leitura.

Rebeca 15/04/2022

Necessário
Ele é excelente para quem está começando na fé e precisa de um guia na religião cristã, recomendo !!

Natha 11/10/2021

Esclarecedor
Primeiro livro do tio Nico que leio e ele é super de boa escreve pra todo mundo ler, direto, objetivo e muito claro. Eu diria que é um livro esclarecedor diante dos temas (até polêmicos) sobre os quais ele trata, como por exemplo, jogos azar, submissão da mulher, doação de órgãos... Enfim... Gostei! Tinha umas coisas que eu tinha dúvida mesmo ?

Então leia, até a nível de curiosidade sobre cristianismo...

Bruna 30/08/2021

Se você procura informações sobre temas atuais e importantes da Bíblia em uma linguagem de fácil compreensão, esse livro é para você!

Karol 27/05/2021

Não tenho oque falar mal
Uma leitura muito simples, mas engrandecedora. Trás questões básicas primordiais, bem questionadas, detalhadas e explicadas. É uma leitura excelente para o recém convertido. Por ser leve e focada no que vai transmitir, não entra em termos muito complexos que possa causar confusão ao novo na fé e trata de assuntos chaves, que todo cristão deveria saber.

Mariane Sena 25/04/2021

Curto e Interessante
Augustus Nicodemos é elegante e escreve com muita clareza em todas as suas sentenças, acostumada a assistir alguns de seus sermões, enquanto lia seu livro quase que podia ouvir sua voz, pois sua escrita notável, reflete e muito o estilo do pastor como um todo.

Neste livro curto ele traz elucidação a diversas perguntas muito comuns, e por vezes polêmicas que rodeiam o dia a dia do cristão. Em nenhuma das respostas há grande profundidade, mas é um bom início a essas questões, já trazendo reflexão e até tranquilização em suas respostas.

Recomendo a leitura, algumas perguntas podem ser sobre assuntos que você nunca refletiu muito e que merecem a sua atenção.

Felipe1503 06/04/2021

Nem tão descomplicado
O autor trata de assuntos que não são tão simples de serem descomplicados, e por isso acaba determinando que sua visão cristã é definitiva.
Achei pouco prática as respostas e em boa parte delas não as considerei nem sequer explicadas. Entretanto, há uma boa dose de ensinamento teológico aqui, o que acrescenta ao livro. Pode ser que a coleção toda seja mais explicativa.

Mary Irlandy 18/02/2021

Leitura agradável
Rev. Augusto Nicodemos, alguém que já conheço de longa data e pude ouvir muito dos seus sermões, é preciso, simples e coerente em explicar temas tão contemporâneos e causadores de muitos conflitos em nosso meio. Recomendo esse livro por ser uma leitura agradável, impactante e belo ao discorrer as passagens bíblicas com tanta propriedade. O autor, como característica pessoal, não quer "convencer" o leitor ou ganhar sua simpatia! Ele mostra de forma clara que a nossa vida pode e dever ser alicerçada na Palavra de Deus!

Nick 22/01/2021

Muito bom!!
Sou muito fã do Nico, então sou um pouco suspeita de falar. Achei bem desenvolvido as respostas de cada pergunta. Super indico pra quem é novo na fé