Meu Primeiro e Único Amor

Meu Primeiro e Único Amor Andréia Patrícia

Resenhas - Meu primeiro e único amor

1 | 2 | 3 | 4

Clio0 10/12/2011

Desperdício de tempo e dinheiro.

A história é fraca e sem nexo, os personagens são tremendamente superficiais e o erotismo a que se propõe é simplesmente vulgar. Durante toda a história, a autora não conseguiu criar a menor tensão sexual entre os personagens, deixando as cenas de sexo forçadas e insípidas.

Mesmo o amor proclamado entre o casal protagonista é duro de engolir, eles não tem nada em comum a não ser o fato explicado pela autora que se conhecem desde criança; se você espera que os outros personagens salvem a situação, se engana, pois eles só existem para fornecer mais meia dúzia de diálogos e engrossar os parágrafos.

Erotismo é interessante quando bem escrito, ou quando é aplicado como junção ou clímax de uma história. Aqui, em Meu Primeiro e Único Amor, a autora parece ter usado dois ou três cenários para poder escrever algumas cenas de sexo.

May 18/03/2010

Sem palavras
Esse livro me pegou de mansinho e quando vi não conseguia parar de ler, uma história muito emocionante e que com certeza marcou um belo momento.

Jess realmente amou Sam e de uma forma tão avassaladora que não tem nem o que explicar... Amor de verdade como esse é difícil de se ver e ainda mais de se viver, mas como qualquer mortal gostaria sim de ter essa esperiência... Meu primeiro e único amor, recomendo a todos sem excessão alguma.
Sarah Olivera 30/11/2011minha estante
*-*

Ynglid 31/03/2020

Muito bom, erótico ainda assim romantico. Amor proibido
Li esse livro quando tinha uns 14/15 anos e nunca esqueci Jess e Sam. É um livro curto mas tem bastante acontecimentos.
Jess e Sam são vizinhos, ambos moram em fazendas no interior e tem toda aquela comunhão entre fazendas, Sam vê Jess nascer e a trata como sua irmã (que tem a mesma idade de Jess). Jess por outro lado sempre sentiu algo a mais por ele, mas nunca pode admitir. Em seu aniversário de 15 anos ela decide armar um plano louco para ver se ele não sente nada nadinha por ela, e pede a ele que a ensine beijar pois marcou com um garoto ali (coisa de adolescente). Sam que ja estava mais para lá do que para cá fica enciumado e acaba deixando seus desejo proíbido aflorar. Acontece que a diferença de idade aqui entre os dois é gritante uma vez que ele tem 30 anos, já é um homem adulto e experiente. Culpado por ter cedido e beijado ela (com uma intensidade que me deixou pegando fogo kkkkk), Sam foge para a cidade grande com a desculpa de cuidar dos negócios da família. Os dois ficaram anos sem se ver mas a esperança de Jess de que um dia ele voltaria e perceberia que o que ela sentia não era uma paixão de adolescente prevaleceu. Até que Sam fica noivo e quando Jess descobre vê que se não tomar uma atitude perderá o único amor de sua vida.
É um livro fofo tomado por erotismo, a autora conseguiu essa proeza. Recomendo!

Vanessa 18/03/2010

Uma linda história de amor... Mostra que quando o amor é verdadeiro não há tempo, distância ou qualquer outro obstáculo que nos impeça de vive-lo em sua plenitude! *-*

Jéss 19/10/2012minha estante
spoiler :/

Sol 24/05/2013minha estante
Spoiler nao pode gente..nao assim né.

Trevo.Livreando 30/01/2022

Li o livro quando era mais nova, e que por sinal era um dos primeiros livros que cheguei a ler e eu simplesmente amava Jess, estava doida para ler novamente o livro que antes me fez favoritar.
Acho que ainda amo muito o livro, mas tem muita coisa que me irritou, mas fazer o que, senti a expectativa novamente.

lali 13/07/2010

Muito fofo!
Um livro que no começo te faz pensar por um momento que nao vale a pena terminar de ler...

Mas quando você começa a entender o amor de jess por Sam, você percebe o que realmente é um sentimento forte e eterno.

Jess uma menina que sonha com o homem de sua vida, Sam, mas que vive este amor proibido, pois este homem não se permite sentir algo pela menina que ele viu crescer.

Este livro nos faz ver como pode ser bom lutar por um amor que acreditamos ser eterno, Jess é uma menina extremamente decidida que vai usar de todas as artimanhas possíveis para fazer com que Sam a note, o que não vai ser muito difícil, pois Jess é linda e sabe muito bem disso...

Gostei bastante do livro, a autora conseguiu prender a atenção em todos os sentidos, por isso indico a leitura...pode acreditar quem começar a ler vai querer terminar, pode apostar...

Larys 02/06/2012

olha... o livro é muito rápido.. a história até que é boa, mas não me prendeu...

o final até que é fofo.. mas mesmo assim..
não me agradou muito..

Jaque - Achei o Livro 15/01/2013

Quente!!
Isso mesmo, é esse livro!
Jess é apaixonada por Sam desde a infância, só que ele é 15 anos mais velho que ela.... e isso pesa a estória toda. Ela faz de tudo - de tudo mesmo - para ficar com ele. E ele maduro, se vê como um adolescente qdo está perto dela. O casal mais pego em flagrante que já vi :-)
Nem posso falar muito para não entregar, mas sou suspeita para falar de mocinhas decididas e que apronta muito :-P
Esse livro é de uma escritora brasileira e não fica devendo nada às outras em matéria de sedução e romantismo.
Adorei!

Beka Nitta 21/07/2012

Novela....
Jess sempre fora apaixonada por Sam, que conhece a garota desde quando ela nasceu. Suas famílias eram proprietárias de fazendas vizinhas, e tinham uma grande amizade, o que fez com que Sam fosse a primeira figura masculina a se aproximar de Jess fora o pai dela. Quando ela completou quinze anos, em sua festa no Haras pediu para Sam ensiná - la a beijar. Porém Sam era quinze anos mais velho, disse que não podia, pois ela era como uma irmã pára ele. Com muita insistência ele acabou cedendo. Enquanto os dois se entregavam a essa paixão, ele se sentiu culpado por 'abusar' de Jess e foi embora para Dallas. Cinco anos mais tarde, pela irmã de Sam, Jess descobre que ele esta de casamento marcado com uma modelo. Em estado de choque, ela decide ir para Dallas e lutar pelo seu primeiro e único amor de sua vida.

Achei a história fraca e cheia de esteriótipos como: A loira de olhos azuis do corpo perfeito, o cara musculoso comparado com um Deus grego.
O restante dos personagens não causam emoção alguma, e o conjunto desse 'elenco' chega a ser fútil e forçado.

Concluí que só perdi o meu tempo com uma história rala, parece até roteiro de novela: superficial, apelativo e sem graça.

Ediane 03/07/2012minha estante
A sua resenha me inspirou a ler o livro, porém não compartilho do seu entusiasmo. Achei as cenas entre o casal um pouco exagerado, o livro não tem trama e o final é bem fraquinho.

Kathyana.Vanessa 07/07/2012minha estante
Você está muito crítica Ediane. Não lhe conheci assim não viu!?
Foi a monografia que lhe deixou assim? rsrsrsrs

O livro é super cute mlr.
Num é uma SUPER produção, mas me tocou profundamente. ;)

Mandiitas 03/01/2011

Meu Primeiro E Único Amor - Andreia Patricia
Dou três estrelas porque achei o romance muito água com açúcar, previsível demais. Digo, não teve emoção alguma, nenhum clímax que realmente prendesse a atenção do leitor e o fizesse ansiar pelo final.
Jessica é uma garota do interior, que adora cuidar de seus cavalos e tem uma paixão obsessiva pelo irmão de sua melhor amiga Mia, Sam.
Crescidos juntos, Sam vê Jess como uma irmã, protegendo-a assim como protege sua irmã de sangue, um puro carinho inocente. Pelo menos era esse o sentimento que ele nutria até os quinze anos de Jess, data onde Sam conhece a garota mais profundamente, desejando-a de uma maneira diferente, de uma maneira proibida. Quinze anos de diferença de idade os separam e Sam nunca poderia pensar em tocá-la, mas era tão difícil... Ainda mais com ela parada à sua frente, pedindo-lhe que a ensinasse como se beija! Sam não pensou duas vezes, mas se arrependeu umas trezentas. Se bem que "arrependimento" não seria a palavra certa... Mas seguido por essa linha de raciocínio, Sam resolve fugir de Jessica, indo para Dallas, deixando a garota em Carlson com o coração partido.
Após três anos sem praticamente ver ou falar com Sam, Jess descobre, por Mia, que o amor de sua infância, o amor de sua vida, irá se casar. Desesperada para não deixar que isso aconteça, Jess vai até Dallas, vai atrás dele com um único próposito: acabar com o casamento dele. Obstinada como sempre foi, ela iria conseguir o que sempre quis.
Teoricamente, a história é completamente envolvente, porém acho que a falta de emoção da trama estragou o que poderia ter sido uma história de tirar o fôlego. Certo, quem não gosta de um amor entre melhores amigos que, quase sempre, envolve um cara sexy e uma garota apaixonada? Sou super fã desse tipo de trama, mas me incomodou o fato de aparentar que o único sentimento que Sam nutria por Jess era desejo e o fato dele querer se casar apenas por se casar, sem sentir absolutamente nada por sua noiva, Linda, que também parecia não dar a mínima pra ele. Achei isso meio sem sentido, como os dois chegaram até aí? O que levou os dois a marcarem um casamento? O simples desejo que construir uma família? Muito sem sentido, nos dias de hoje.
Entendo que muitas mulheres, obstinadas, fariam de tudo para o conquistarem o homem de seus sonhos, mas não teve muito nexo Jessica ter um "insight", depois de três anos, de seduzir Sam, mesmo que sempre o tivesse amado. Acho que estou tendo essa opinião devido à total falta de emoção do livro. A história é boa, mas desperdiçada.
Em geral, não achei a trama tão ruim assim. Narrativa boa, fácil, as cenas eróticas são muito bem narradas e os detalhes idém, porém um pouco cansativos. É bom, mas poderia ter sido melhor.

Carol 10/01/2011minha estante
concordo. a historia poderia ter sido OTIMA, mas ficou totalmente previsivel, os personagens fazem coisas sem sentido e a historia tem furos bem grandes, tudo sem nexo.
sei lá, achei meio fraco, não gostei do livro.

Mandiitas 10/01/2011minha estante
Né? Acho que o tema daria uma história incrível! Mas não teve nenhum clímax, nenhuma emoção que prendesse o leitor.

Bru 21/10/2010

Ameeeeei esse livro! ele é digamos perfeito {:
o fato da jess se preservar pura pra ele, por q o amava, e correr atrás do grande e único amor da vida dela é perfeito, fora o fato dela ser linda e super - ultra sensual rs
eu não gostei da linda desdee a hora q ela apareceu no livro ! rs
mas depois quando eu descobri q ela era lésbica, bem eu ri muito !
pq foi um choque pro tadinho né! pensando que iriia dar o pé na bunda dela rs Sam é fantastico! ele éee lindo, engraçado, charmoso e acima de tudo super educado! quando ele pediu ela em casamento eu quase pireii ! o casamento deles foi tãoooo lindo! enfim um livro muito bom e as cenas de amor entre o casal, bem , é melhor deixar pra vcs lerem !

Jéssica Bueno 03/11/2010

Jess é uma garota que sempre amou seu melhor amigo Sam. No dia de seu aniversário de 15 anos, consegue ficar com ele, mas Sam se sente culpado e Jess fica magoada. Mais velho que ela, Sam vai para a cidade trabalhar e fica sem ver Jess por anos. Quando Jess fica sabendo que Sam ia se casar, decide ir para a cidade tentar conquista-lo usando sua toda sensualidade. Um livro clichê da garota loira de olhos claros e perfeita com o cara perfeito, a unica coisa que difere é a sensualidade que há no livro.

- By Jess

Maria Carolina 13/12/2012

PRECISO DESSE LIVRO NA MINHA ESTANTE!
Depois de muita conversa com uma amiga querida ohhh Bruna sua linda te agradeço por me mandar essa livro xD.
Li outros livro e pensei como estou lendo bastante e-book vou ler o que a Bruna me mandou!
AHHHHH QUE SURPRESA MAIS QUE BEM VINDA.... O livro é uma coisa linda, super gostos de ler e você REALMENTE não consegue largar.
Você se envolve com a historia, com os personagens, e me vi aqui torcendo pela Jessica e pelo Sam.
O Amor desses dois é a coisa mais pura, o amor INCONDICIONAL e a força de vontade da Jessica são coisas que nós não vimos com muita frequência.
Depois que acabou fiquei curiosa para saber sobre os filhos deles... não queria que acabasse. Amei o livro desde a 1º página uma pena não ser lançado , mais fico contente nem que for como e-book.
Depois de tantos livros (e-book) com muito sexo e pouco romantismo e bom ler um livro assim!

1 | 2 | 3 | 4