Meu Primeiro e Único Amor

Meu Primeiro e Único Amor Andréia Patrícia

Resenhas - Meu primeiro e único amor

1 | 2 | 3 | 4

Jung Angel 22/02/2024

"Não, Jess, você que não está compreendendo! Como poderei encarar seus pais, meus pais, depois disso? Eu sou como o irmao que você não teve para eles, meu papel sempre foi e sempre será de protege-la, cuidar de você... Não denegri-la a uma qualquer, olha o estado que você está."

Conheci a história de Andréia Patrícia a uns bons anos atraz quando estava fazendo um trabalho no ISSUU para a faculdade, gostei da capa, a perguntinha da de inicio me instigou e então resolvi pegar e lê-lo, e posso dizer com toda certeza que foi uma escolha certa, pois a leitura é muito gostosinha e a história te prende do inicio ao fim.

Meu primeiro e único amor traz uma historia maravilhosa, apaixonante do inicio ao fim. A autora consegue amarrar muito bem a história sem deixar pontas soltas. Ela ainda consegue criar muito bem seus personagens realizando muito bem os acontecimentos, não fazendo as coisas se realizarem do nada, mas sim tudo pelo processo do tempo deixando assim a história muito realista, levando você a pensar em você quando adolescente tendo sem primeiro amor.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Trevo.Livreando 30/01/2022

Li o livro quando era mais nova, e que por sinal era um dos primeiros livros que cheguei a ler e eu simplesmente amava Jess, estava doida para ler novamente o livro que antes me fez favoritar.
Acho que ainda amo muito o livro, mas tem muita coisa que me irritou, mas fazer o que, senti a expectativa novamente.

Ynglid 31/03/2020

Muito bom, erótico ainda assim romantico. Amor proibido
Li esse livro quando tinha uns 14/15 anos e nunca esqueci Jess e Sam. É um livro curto mas tem bastante acontecimentos.
Jess e Sam são vizinhos, ambos moram em fazendas no interior e tem toda aquela comunhão entre fazendas, Sam vê Jess nascer e a trata como sua irmã (que tem a mesma idade de Jess). Jess por outro lado sempre sentiu algo a mais por ele, mas nunca pode admitir. Em seu aniversário de 15 anos ela decide armar um plano louco para ver se ele não sente nada nadinha por ela, e pede a ele que a ensine beijar pois marcou com um garoto ali (coisa de adolescente). Sam que ja estava mais para lá do que para cá fica enciumado e acaba deixando seus desejo proíbido aflorar. Acontece que a diferença de idade aqui entre os dois é gritante uma vez que ele tem 30 anos, já é um homem adulto e experiente. Culpado por ter cedido e beijado ela (com uma intensidade que me deixou pegando fogo kkkkk), Sam foge para a cidade grande com a desculpa de cuidar dos negócios da família. Os dois ficaram anos sem se ver mas a esperança de Jess de que um dia ele voltaria e perceberia que o que ela sentia não era uma paixão de adolescente prevaleceu. Até que Sam fica noivo e quando Jess descobre vê que se não tomar uma atitude perderá o único amor de sua vida.
É um livro fofo tomado por erotismo, a autora conseguiu essa proeza. Recomendo!

Inalda 10/11/2019

Meu primeiro e unico amor
Amei esse livro e faz tanto tempo que li.

Dany Maria 08/02/2019

Mocinha determinada beirando a sem noção
Essa é a segunda vez que leio esse livro, e se antes eu tinha favoritado, agora consigo perceber mais algumas coisas que não dá para deixar passar batido..

O que eu gostei: o enredo não chega a ser original, mas é um pouco diferente do comum termos uma mocinha que é determinada a ponto de viajar a outro local só para conquistar seu amor de infância que está noivo, realmente foi com a cara e a coragem, pronta para a guerra... a resolução sobre a noiva dele me deixou de queixo caído rsrs fiquei passada, igual o mocinho rsrs A atração sexual entre o casal principal é de arrepiar, e eu gostei muito deles, química tinha de sobra ...

O que não curti: achei que a idade com que a Jessica começou a se envolver com o Sam foi muito pouca, ela tinha 15 anos quando se declarou pra ele e o beijou (não é spoiler por que no começo do livro já ocorre essa cena) e ele bemmm mais velho que ela (me deu um branco agora da diferença de idade entre eles, mas é bem considerável), então esse primeiro envolvimento deles não me desceu por ela ser muito nova, acho que a autora errou feio aí...A mudança de atitude da noiva do Sam não me convenceu; a história até que estava envolvente, porém os capítulos finais foram bemmm clichês e mornos, e para completar a mocinha ainda deu um chilique bemmmm desnecessário , quanta imaturidade !!! E aquela coisa de sempre alguém pegar eles no flagra me incomodou não sei o por que kkkkk é mãe, é pai, é irmã, é colega de trabalho, é secretária , é filho errr ... O livro é bom, mas faltou uma intensidade maior nos sentimentos e que a autora trabalhasse melhor os capítulos finais e não deixasse cair no óbvio :/

Katia 08/08/2018

Mocinho mais velho. Amor de Infância. Primeiro amor
Achei a história bem fofa! Gostosinha de se ler.

Carla 22/04/2018

Meu primeiro e único amor
A mocinha me encantou com o seu jeito inconsequente e destemido ao lutar pelo grande amor da sua vida! Super recomendo. Leitura envolvente e emocionante!?

Bela Lima 31/05/2016

Esse não seria um livro que recomendaria.
Jessica sempre amou Sam, seu amigo de infância, desde que consegue se lembrar, mas ele sempre a viu como sua irmãzinha. Quando ela descobre que ele vai se casar, depois de cinco anos sem vê-lo após o que aconteceu em sua festa de 15 anos, Jess promete para si mesma tentar conquistá-lo pela ultima vez.

Achei a historia mais parecida com uma fanfic do que um livro realmente, embora existam muitas fanfic boas, esse não seria um livro que recomendaria. Os personagens são superficiais, contradizendo-se com a personalidade que a autora criou, ela tentou criar personagens marcantes, mas isso não aconteceu.

Os temas abordados não foram aprofundados, tudo acontecendo de qualquer jeito e rapidamente, achei que as coisas ficaram monótonas. O fato deles terem quinze anos de diferença foi o problema inicial, mas nenhum conflito se desenvolveu disso; logo depois quando você acha que a noiva trará algum problema, ela desaparece.

Narrado na terceira pessoa e mudando de foco de personagem a qualquer momento, teve momentos que a autora mudou de narrador, indo para a primeira pessoa. Não lembro como encontrei esse livro, achei a capa linda, porque ela é, li a sinopse e pensei ‘é uma historia clichê, por que não?’.

Eles acabam juntos (é, não esperava por essa), mas não há nenhum conflito realmente, eu esperava uma reviravolta, uma evolução dos personagens. Contudo, do começo ao fim, Jess foi uma personagem obsessiva, ela sempre dizia a si mesma que não iria mais correr atrás dele, entretanto isso não aconteceu. De novo. E de novo. Será que devo colocar ‘de novo’ de novo?

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/05/resenha-meu-primeiro-e-unico-amor.html

Allyucha 11/06/2014

Um amor verdadeiro
Esse livro me tirou uma sensação muito ruim deixada por um outro livro. Com ele o sentimento de traição se foi. Essa estória é bem mamão com açúcar, nada de grandes emoções, um livro rápido, sem muita enrolação. mas que vale a pena ler, porque é nessa forma de amor que eu acredito, é essa sensação de amor que eu quero sempre levar comigo. A vida já é difícil demais, dura demais, a gente não precisa de mais livros que causem angústia dor e sofrimento.

Pra quem quer desanuviar a mente e curtir um romance clichê, mas muito lindo e encantador, esse livro é a indicação. Sem falar que ele é bem divertido, dei boas risadas com ele.

Então pra quem se arrisca, boa leitura!

Jéssika Leal 29/10/2013

Picante e romântico
Não sei bem como esse livro apareceu na minha vida. AUHUAHASH. Certo eu baixei não sei exatamente onde e quando, porém assim que comecei não pude mais parar. É muito cativante essa história do homem mais velho se apaixonar por uma garota nova. A princípio pensei em pedofilia, mas quando se trata de amor em ambas as partes deixamos esse pensamento de lado. No decorrer da história existe umas cenas picantes que nossa, me tiraram fôlego, muito bem elaboradas. E o final? Perfeito! Li quando tinha lá meus 16 pra 17 anos, quando ainda era apaixonada, mas não há como não lembrar dessa emocionante narrativa. Fica a dica pra vocês. Leiam!

Mara seidhom 28/10/2013

Um amor pra vida inteira ou uma obsessão infantil?
Era o que todos a volta de Jessica Bradley se perguntavam quando a ouviam falar de Samuel Thunderheart. Mas Jess sabia que Sam era sua alma gêmea e nada – nem ninguém – iria impedi-la de fazer com que ele finalmente a notasse.

Para conquistá-lo Jess terá que usar toda sensualidade que possui, derrubando, uma por uma, todas as barreiras que Sam construiu entre eles.

Ele a quer, mas a honra o impede de possuí-la como deseja. Sam Thunderheart provou os doces sabores de Jess uma única vez. Foi o suficiente para saber que cometera o maior erro de sua vida: apaixonara-se por ela. Agora, quando Jess usa todas as armas que possui para seduzi-lo, ele precisará resistir a paixão em nome de tudo que os une. Amor, desejo e paixões avassaladoras tornam o primeiro romance erótico de Andréia Patrícia uma aventura apaixonante.

Li 23/07/2013

:D
Foi o primeiro livro de romance erótico que li, e amei. Me envolvi muito na leitura e dá pra ler tranquilo em 1 dia.

Jéss 19/10/2012minha estante
spoiler :/

Sol 24/05/2013minha estante
Spoiler nao pode gente..nao assim né.

1 | 2 | 3 | 4