Laços

Laços Domenico Starnone




Resenhas - Laços


221 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Dêh 03/06/2024

Diálogo...
É uma história envolvente, mas deprimimente. São dois adultos que não sabem dialogar e insistem em se manterem em uma situação que ambos não querem estar, fazendo os próprios filhos serem afetados ao longo de sua criação.
comentários(0)comente



AxelAngelofc 17/05/2024

Laços [Zero hipocrisia]
História crua, comum ao ver um ângulo de vivência de um ser humano, sabemos o quão complexo é o amor na vida real, demanda sacrifícios e às vezes tendem a prolongar o ato de buscar a felicidade, com traições, mentiras e uma brincadeira de ofensas como gato e rato para se manter de pé.
Laços apresenta expansão para todos os lados do cômodo chamado Relacionamento, mostra de forma real como em muitas famílias a dinâmica do esconde-esconde funciona como uma brincadeira dolorosa e cíclica que se renova só pelo fato de não abandonar trinta anos de casados.
Recomendo Laços, com esse livro se tira reflexão de: Todos sabemos que o amor é lindo, mas, todo copo cheio tem que existir um idêntico equivalente ao mesmo, amor é para poucos pois o sacrifício e energia gasta é grande. Bom para se ler no inverno ou até mesmo em épocas frias onde o relacionamento possa estar passando por turbulências.
comentários(0)comente



Clara4057 15/05/2024

Um dos - se não o - meu livro favorito da vida. A forma com a qual o domenico escreve nesse livro me cativou 200%. A narrativa é super fluida; não dá pra parar de ler!
O autor consegue com maestria transpor os sentimentos de Aldo e Vanda, fazendo com que você se sinta praticamente dentro dessa família.
Leitura rápida, dinâmica e tocante. Inesquecível!
comentários(0)comente



Itamara 14/05/2024

?? é preciso dizer bem menos do que calamos?.
Em ?Laços?, somos apresentados a personagens triviais e ao mesmo tempo extremamente intensos, cheios de defeitos. Os monólogos construídos ao longo das três partes dialogam com o leitor, fazendo com que inevitavelmente tenhamos uma posição, que tomemos o partido de um deles, sobretudo pela escolha da narração em três capítulos dividida sob a perspectiva de mãe, pai e uma das filhas, o que particularmente gosto muito. Achei sensacional a diferença de tom para cada um: a fúria de Vanda e o ressentimento pelo abandono; os devaneios de Aldo e o não arrependimento pela traição; a leitura do casamento dos pais feita pela filha Anna, agora adulta e que cresceu em um ambiente cheio de ressentimentos. Adicionando agora na lista ?Assombrações?, o único que falta para a trilogia mais famosa do autor.
comentários(0)comente



bruno 25/04/2024

O laço tava mais pra um emaranhado
Um retrato de uma família disfuncional marcada por uma traição por parte do pai e como isso afetou a mãe e os filhos. Dividido em 3 partes, onde cada uma traz a perspectiva de cada um deles: a mulher fica desolada, a ponto de tentar contra a própria vida e carrega traumas eternos provenientes desse acontecimento; o homem se sente pressionado a reatar o relacionamento e se sentindo, assim, podado e impedido de ser feliz e viver a sua vida; os filhos, por sua vez, são um apanhado de traumas e sentimentos reprimidos por conta de tudo que aconteceu.

O meu ponto preferido do livro foi a inclusão do ponto de vista vista filhos, pois não é muito comum pra mim ler livros acerca dessa perspectiva. A pior parte, na minha concepção, foi a parte do pai, a partir de um certo momento eu não aguentava mais ler sobre seus arrependimento ? arrependimentos esses que eram sobre não ter traído mais e como arrependia de ter reatado. Gostei do meu primeiro contato com a escrita do autor pretendo ler outros. Sobre as comparações com "dias de abandono" da Ferrante, acho dias de abandono bem superior ao retratar os sentimentos e a narrativa era bem mais inquietante.
comentários(0)comente



Luis.Henrique 25/04/2024

Mais uma obra prima de Domenico. Laços envolvem todos os personagens. Laços os fazem sofrer, ser felizes, os unem e os libertam, mas jamais os separam. Uma narrativa brilhante e envolvente. Laços que acabam por nos prender .
comentários(0)comente



Gabriela3492 21/04/2024

Um livro profundo, com personagens complexos. Muito bom!
Leitura em tempo recorde. Um livro sobre os laços que envolvem uma família, casamento, paternidade. Uma história que traz o emocional profundo dos personagens à tona. Adorei esse estilo ?mais parado?, mas ?mais importante?.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



brunamp 27/03/2024

Cru
Uma história sobre uma família comum, que se acha em qualquer canto. Escrita super analítica e crua dos personagens, amo esse tipo de livro que escancara as nossas mazelas.
comentários(0)comente



Roberta.Vilarino 25/03/2024

Mais um candidato a livro favorito !
Uma trama familiar engenhosamente escrita.para nos fazer visitar os laços que nos sustentam ao longo da vida, especialmente a nós, monôgamicos.

O peso das nossas escolhas e seus complexos reflexos nas relações familiares. Um obra escrita de maneira inteligente que traz à tona questões muito reais e corriqueiras.

"Em toda casa há uma ordem aparente, e uma desordem real."
comentários(0)comente



Fernando.Hasil 24/03/2024

Trilogia do Starnone
Primeiro livro da trilogia sentimental do Starnone, ótima história dos segredos e dores de um amor longevo e seus percalços.
comentários(0)comente



Stella 25/02/2024

O único defeito é que acaba...
Com uma história interessante e muito bem escrita, Laços é o tipo de leitura que, após acabar, traz a sensação de querer continuar, querer saber mais...
Permeado por drama, mistério e romance, Laços envolve todos os acontecimentos, e com a mesma facilidade, envolve o leitor.
Brilhante!
comentários(0)comente



Carolina1059 24/02/2024

Laços
Impressionante como a escrita de Starnone é tão parecida e envolvente quanto a de Elena Ferrante.
Em Laços o autor discorre sobre o casamento, o rompimento devido a traição de Aldo e as mazelas da vida familiar durante esses 50 anos de convivência do casal e seus dois filhos.
Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



GilC 20/02/2024

Os nós - nos enlaçam?
O romance é divido em três partes: as cartas da esposa traída, a versão do marido sobre o relacionamento com sua família e o retrato devastador da ausência paterna na vida da filha do casal.
A melhor parte é a última, quando a filha começa a soltar toda sua acidez sobre os estragos que adultos disfuncionais podem causar na sociedade quando decidem ter filhos - e deixá-los a mercê da própria sorte e traumas.
Laços é uma história de família, de decisões mesquinhas, de mentiras covardes e autoengano, mas que não resvala no lugar comum da ambivalência que existe em ficções rasas: pelo contrário, aqui não há lados, é uma esfera em que os culpados e os inocentes seguem juntos, misturados pelos estragos que causam ao redor e a si mesmos. Afinal de contas, o amor também pode ser ruína.
comentários(0)comente



O Menino a Lua e os Livros 13/02/2024

Laços tem camadas profundas e interessantes
Embora seja um livro sobre relações, Laços, do italiano Domenico Starnone, é um livro sobre ausências e pesos. Retrata de maneira profunda a ausência de amor que foi se elaborando através dos anos dentro de uma família. A separação nunca perdoada, o distanciamento dos filhos. Domenico vai amarrando essas ausências e vazios e com sua linguagem refinada, vai dando ao leitor uma história que se distancia e se aproxima ao mesmo tempo da realidade do leitor.
comentários(0)comente



221 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR