O Navio dos Mortos

O Navio dos Mortos Rick Riordan

Resenhas - O Navio dos Mortos

notpottereads 06/06/2024

? É por isso que eu odeio reuniões de família. ? ?
Gostei mais do q o primeiro, achei mt legal.
eu continuo amando mt os personagens, apareceu a/o alex fierro, q infelizmente me irrita as vezes KKKKKKKKKK.
a escrita continua incrível pq o rick escreve mt bem, e acho q ele escreve melhor ainda quando são personagens em 1° pessoa.
eu estou amando essa triologia, eu amo os personagens principais do rick (geralmente) e recomendo p qm quer ler mais sobre o universo de pjo! (por mais q seja sobre mitologia nórdica).
um ponto aleatório: eu amei as referências, teve a tay, bey, selena, supergirl, game of thrones etc.

? ? Fenda Luminosa? ? Alex nem esperou os anjos terminarem para perguntar: ? Você é vizinha da Fenda do Biquíni? ?

Hanna157 04/06/2024

No encerramento da trilogia do Magnus temos novamente um ótimo desenvolvimento da história de cada personagem e grandes batalhas e conflitos.
Porém a batalha final entre Loki e Magnus foi um pouco mal desenvolvida, mas em questão do motivo pelo qual foi dessa forma, só fez sentido quando realmente acontece e depois fica uma sensação de "é só isso?".
Mas o livro tem ótimos pontos positivos, e definitivamente Samirah e Alex são as melhores personagens da saga.

May 02/06/2024

Eu terminei esse livro e posso dizer que já estou com saudades do Magnus Chase e dos outros personagens. Incrível como me apeguei a eles e a forma com que eles lidam com as coisas completamente em equipe, apoiando uns aos outros.

Esse livro em especial apresentou vários momentos que me emocionei com essa lealdade e amizade. Valeu super a leitura. E de quebra ainda fiquei um pouquinho mais familiarizada com a mitologia nórdica.

MissWalker 01/06/2024

Excelente Final
Pra quem leu a saga "Eragon", o final de Magnus Chase é bem semelhante. Tem uma ideia diferente de glória e honra, mostrando que nem sempre tais adjetivos podem ser definidos de uma só forma.
Riordan encerra sua saga nórdica com grande positividade e com mensagens unicas sobre aproveitar a vida enquanto a tem. Ele também deixa brechas que, caso queira, podem ser exploradas e transformadas em mais histórias de Magnus.

Uma saga divertida, acima de tudo. A/O personagem Alex Fierro é um(a) dos(as) mais sofridos(as) e realistas do universo Riordan. Bem pesada a trama dele (a), adorei.

Recomendo a saga pra todos!
farofadecouve 01/06/2024minha estante
a segunda melhor saga do rick para mim?

nick 30/05/2024

Eu esperava um pouco mais do final, mas tô ignorando pq AMEI como cada membro do andar 19 teve seu momento de destaque no decorrer do livro (que, surpresa, foi divertido e fluído igual os anteriores)
o discurso do magnus sobre os amigos foi tão lindo ? realmente foi uma mancada ter deixado o jacques de fora
merecemos um spinoff de fierrochase igual solangelo!

nita.kkjk 26/05/2024

Olha aqui!
Eu não sei nem como descrever o quanto eu amei esse livro, nem o quanto eu amei essa trilogia. Sem dúvida a minha história favorita do riordanverso até agora. Vamos lá:
? O discurso que o Magnus fez no navio dos mortos, falando de cada um dos amigos (chorei horrores)
? A forma como o Rick aprofundou um pouco mais o pessoal do andar 19 com o decorrer do livro
? O jeito que Magnus lidou com o fato de estar gostando de Fierro
? A amizade (?) de Alex e Blitz (sabia que eles iam ser amigos!)
? Fierrochase (?) MDSS
? A Samirah zoando o Magnus (divou)
? Hearthstone sendo INCRÍVEL ????
? Não perdoarei o Rick por não canonizar Blitzstone!! Eles tem tudo pra ser um casal super fofo!
Eu amo muito Magnus Chase, obrigada Rick

Fairbrooks 26/05/2024

Pessoalmente, achei um desfecho brochante. Sou fã do riordan e do seu universo, porém a batalha final deixa um gostinho amargo na boca, decepcionante eu diria

guiiswiftie 25/05/2024

Meus mortos favoritos?????????????
Cheguei ao final dessa trilogia e ela é INCRÍVEL!! até agr foi a história mais diferente do tio rick, diferente no melhor dos sentidos!!! amo os personagens e é quase tão bom quanto pjo(ou talvez seja no mesmo nível) é uma ótima trilogia, apenas leiam!!

liza 23/05/2024

Acho que foi o melhor dos 3

Gostei muito da história, principalmente do desenvolvimento do relacionamento do magnus com alex e da amizade de todo o grupo (hearth, corredor 19 e blitz).

O livro em si foi muito divertido, a experiência da leitura foi bem maneira e eu dei muita risada, recomendo.

Sandra (@lidosnaestante) 20/05/2024

Riordanverso
Mais um do riordanverso concluido. Esta serie confesso que foi a mais fraca, não me apeguei. O Magnus e a equipe sei lá, parecia que não levava as coisas muito a serio. O anão e o elfo foram meus favoritos de toda serie.
Achei horrível a caracterização do Thor (a Marvel tem culpa nisso).

Me despeço sem a sensação de saudade, apenas de satisfação de ter concluído mais uma serie.

Miumiu1 14/05/2024

Esse foi o melhor livro da trilogia. Conseguiu superar os outros.
Gostei muito do fato de que conseguiu falar um pouco mais sobre outros personagens, como por exemplo, o passado deles.
O livro trabalhou bem nos laços que o protagonista tem com os amigos, que ele considera família.

Guaxiinim 13/05/2024

Realmente muito bom
Um dos melhores livros do Rick, muito muito muito muito bom. Já tinha uma obsessão com mitologia nórdica quando reli e ela surgiu quando li pela primeira vez. Recomendo para aqueles que gostaram desse livro outro chamado ?Mitologia Nórdica? de Neil Gaiman.
Recomendo muito.

Lady Reader 10/05/2024

"Isso é bom."; "É, sim."
Terceiro e último livro de Magnus Chase concluído com sucesso e com gostinho de quero mais! ?
Adorei! Cada parte, cada personagem, e todo o humor de Rick Riordan, como sempre dando aquele toque especial.
O grato presente? Magnus tá namorandooooo... ?
Nem preciso falar que, mesmo com Loki na história, Alex Fierro se tornou minha personagem favorita, ne?
Ok, então. Sem mais.
????? muito merecidas. Merecia até mais, inclusive! ?

Carol Grassino 07/05/2024

Ótima finalização
Muito bom! Temos momentos de tensão, amizade e piadas bem elaboradas! Gostaria que o final tivesse uma música para Jacques kkkk