O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry




Resenhas - O Pequeno Príncipe


16565 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Geoxwz 10/06/2024

Quando era criança sempre consumi muito do universo de pequeno príncipe, mas nunca li oficialmente o livro, e repentinamente me deu vontade de ler, e li, esse livro deveria ser considerado a oitava maravilha do mundo, uma escrita espetacular, traz ensinamentos tão lindos de maneira tão simples, ínfima é a vida de quem não gosta de pequeno príncipe.
" ?Então tu te julgarás a ti mesmo ? respondeu o rei. ? É a mais difícil de todas as coisas. É muito mais difícil julgar-se a si mesmo do que julgar aos outros. Se conseguires julgar com retidão a ti próprio, és então um homem de real sabedoria."
comentários(0)comente



moon <3 10/06/2024

Aconchego.
Não sei por que demorei tanto pra ler. Que livro aconchegante e perfeito. Palavras simples mas ao mesmo tempo cheias de significado. Todos merecemos encontrar o pequeno príncipe dentro de nós.
comentários(0)comente



Januariobook 10/06/2024

Ele morre no final?
A Resenha foi publicada em formato de vídeo no YouTube. Podendo ser acessada através do meu perfil aqui no skoob.
comentários(0)comente



julwss 10/06/2024

Talvez me odeiem por isso, mas eu nunca tinha lido antes, só fui ler pra um trabalho da escola, e tem frases bem legais que faz refletir, mas definitivamente foi uma péssima escolha ter lido com a idade que tenho
comentários(0)comente



Reinaldo91 10/06/2024

A controvérsia evolução humana
Em o pequeno príncipe, fica evidente o quão ceifado no que tange a criatividade é um adulto. O livro faz questão de deixar claro que uma definição de certo ou errado, o que se deve ou não fazer, é totalmente relativo ao meio em que você faz-se presente. A questionável forma e pensar e vizualizar o mundo de um adulto em relação a perspectiva extremamente criativa e idealizada de um criança, leva-a a entender que os adultos é que são os errôneos intérpretes de um mundo impossível de definições exatas e verdades extremas. A magia de ser criança e a burocracia e "padronização" pessoal de ser adulto, contrastam e promovem reflexões profundas acerca do declarado melhor período da vida e a necessidade e pressão da metamorfose e transformação ao "principal" estágio de nossa existência. Uma história simples, que apesar dessa característica na escrita, em questão de conhecimento e reflexão cognitiva é extremamente envolvente, profunda e coerente.
comentários(0)comente



Off.ressacaliteraria 10/06/2024

Mesmo sendo um livro símbolo da literatura infantil, tive dificuldades para engatar na leitura. Me surpreendi com a beleza da história e suas reflexões.
comentários(0)comente



Michely.Erika 10/06/2024

"Eu era jovem demais para saber ama-la"
esse livro tem uma narrativa poética e que aborda temas como a infância e a inocência. se tornou meu livro favorito
Giordana725 10/06/2024minha estante
um clássico




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna2386 10/06/2024

Me cativou
Daqueles que aquecem nosso coração e nos fazem ter saudades da infância. Gostaria de ter lido quando criança. Amei.
comentários(0)comente



Nick.Camps 10/06/2024

"Os olhos são cegos. É preciso ver com o coração."
Li está obra quando tinha uns 12 anos, não lembrava muito sobre, não entendia muito sobre, apenas li e gostei. O que eu lembrava era apenas da cobra que engoliu um elefante, o que eu achava um máximo, uma cobra abrir tanto uma boca assim! Tambem não sei ao certo, mas o pequeno Príncipe até me dava um pouco de medo.

Aos 18 anos me deu vontade de ler para entender de verdade, reli, e fui ao encontro de tantas frases lindas, tantos significados profundos e tantas analogias fantásticas. Entendi coisas que não faziam sentido antes quando li pela primeira vez, acho que cmo era criança li muito literalmente, acreditando em tudo. Percebo também os significados de cada personagem, a flor não era apenas uma flor, cada planeta carregava seu significado, a raposa era muito mais do que apenas uma raposa, tudo no livro era muito mais do que apenas o que era. O que foi uma leitura bem divertida para falar a verdade.

Lembro-me também de sequer prestar atenção em frases, desta vez, fiz questão de anotar cada uma que me parecia essencial, e que não gostaria de esquecer. Descobri que existem muito mais do que apenas as mais famosas.

No final do livro, ainda senti um pouco de medo do pequeno príncipe, uma criança tão inocente e bela, porque? Não sei, talvez o fato dele viver tão bem sozinho? O fato de seu único medo era se preocupar com uma flor? Também porque aceitava um bote de uma cobra tranquilamente, mesmo sabendo que sofrera?


Enfim, todos que leram na infância deveriam ler mais velhos, e todos que nunca leram deveriam não esquecer de que um dia foram uma criança.
comentários(0)comente



Tiane 10/06/2024

A leitura mais rápida que já fiz, comecei no dia e terminei no mesmo dia. Sempre pensei que seria uma leitura chata, por eu pensar que seria uma leitura infantil. Mas quando fui ler, não era nada disso. Julguei o livro por pensar que era história infantil. Gostei da história, um modo diferente de falar sobre amizades, e que existem pessoas diferentes por aí, que usam o tempo que tem pra o que acha importante e melhor.
comentários(0)comente



fabb1998 10/06/2024

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas
Uma das leituras mais bonitas que fiz no ano, minha terapeuta utilizou frases do livro durante a terapia e a título dessa resenha tem um grande significado para mim.

Bom livros infantis carregam em si aprendizados que nós adultos não deveríamos esquecer e sensibilidade que jamais deveríamos perder.
comentários(0)comente



ghelmerr 10/06/2024

Grande pequeno príncipe!
Um clássico com um potencial muito grande, deveria ser uma leitura obrigatória da vida?
Simplesmente incrível, emocionante, lindo e divertido. Ensina muito sobre a vida, sobre relacionamentos em geral e sobre a arte da imaginação ??
comentários(0)comente



biasampaioooo 10/06/2024

Livro profundo demais pra ser considerado infantil. Li na infância e reli na adolescência, foi muito legal ver a beleza desse livro através de um olhar mais maduro
comentários(0)comente



Eduardo2093 09/06/2024

Cativante
O livro me faz refletir muito, meu preferido.
É objetivo com uma história breve e cativante, onde pequenos significados geram grandes baobás, faz com que eu me sinta parte da história.
O sentimento dele sobre a Rosa, o espanto sobre os reis e seu mundo egocêntrico, ou quando a raposa diz algo a ele.
Leve, suave, objetivo e com uma história, cativante.
comentários(0)comente



16565 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR