Le Petit Prince

Le Petit Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Nick.Camps 10/06/2024

"Os olhos são cegos. É preciso ver com o coração."
Li está obra quando tinha uns 12 anos, não lembrava muito sobre, não entendia muito sobre, apenas li e gostei. O que eu lembrava era apenas da cobra que engoliu um elefante, o que eu achava um máximo, uma cobra abrir tanto uma boca assim! Tambem não sei ao certo, mas o pequeno Príncipe até me dava um pouco de medo.

Aos 18 anos me deu vontade de ler para entender de verdade, reli, e fui ao encontro de tantas frases lindas, tantos significados profundos e tantas analogias fantásticas. Entendi coisas que não faziam sentido antes quando li pela primeira vez, acho que cmo era criança li muito literalmente, acreditando em tudo. Percebo também os significados de cada personagem, a flor não era apenas uma flor, cada planeta carregava seu significado, a raposa era muito mais do que apenas uma raposa, tudo no livro era muito mais do que apenas o que era. O que foi uma leitura bem divertida para falar a verdade.

Lembro-me também de sequer prestar atenção em frases, desta vez, fiz questão de anotar cada uma que me parecia essencial, e que não gostaria de esquecer. Descobri que existem muito mais do que apenas as mais famosas.

No final do livro, ainda senti um pouco de medo do pequeno príncipe, uma criança tão inocente e bela, porque? Não sei, talvez o fato dele viver tão bem sozinho? O fato de seu único medo era se preocupar com uma flor? Também porque aceitava um bote de uma cobra tranquilamente, mesmo sabendo que sofrera?

Enfim, todos que leram na infância deveriam ler mais velhos, e todos que nunca leram deveriam não esquecer de que um dia foram uma criança.

Tiane 10/06/2024

A leitura mais rápida que já fiz, comecei no dia e terminei no mesmo dia. Sempre pensei que seria uma leitura chata, por eu pensar que seria uma leitura infantil. Mas quando fui ler, não era nada disso. Julguei o livro por pensar que era história infantil. Gostei da história, um modo diferente de falar sobre amizades, e que existem pessoas diferentes por aí, que usam o tempo que tem pra o que acha importante e melhor.

fabb1998 10/06/2024

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas
Uma das leituras mais bonitas que fiz no ano, minha terapeuta utilizou frases do livro durante a terapia e a título dessa resenha tem um grande significado para mim.

Bom livros infantis carregam em si aprendizados que nós adultos não deveríamos esquecer e sensibilidade que jamais deveríamos perder.

ghelmerr 10/06/2024

Grande pequeno príncipe!
Um clássico com um potencial muito grande, deveria ser uma leitura obrigatória da vida?
Simplesmente incrível, emocionante, lindo e divertido. Ensina muito sobre a vida, sobre relacionamentos em geral e sobre a arte da imaginação ??

Beatriz43 10/06/2024

Livro profundo demais pra ser considerado infantil. Li na infância e reli na adolescência, foi muito legal ver a beleza desse livro através de um olhar mais maduro

Eduardo2093 09/06/2024

Cativante
O livro me faz refletir muito, meu preferido.
É objetivo com uma história breve e cativante, onde pequenos significados geram grandes baobás, faz com que eu me sinta parte da história.
O sentimento dele sobre a Rosa, o espanto sobre os reis e seu mundo egocêntrico, ou quando a raposa diz algo a ele.
Leve, suave, objetivo e com uma história, cativante.

Belaguerreiro_ 09/06/2024

É incrível, eu consigo entender perfeitamente como o pequeno príncipe se sente e eu chorei por causa da rosa dele. Enfim, leiam!!!

Allan Walker 09/06/2024

O que importa, não se vê.
O pequeno me ensinou o que os grandes não querem que eu saiba, que não valem os números, mas as descrições que eu digo sobre algo.

AdriLittig 09/06/2024

O pequeno príncipe
Vale muito a leitura, algo leve e cheio de sabedoria, da primeira vez me chamou atenção a frase: vc é eternamente responsável por aquilo que cativas ?, mas desta vez outra frase me chamou atenção: é preciso exigir de cada um o que cada um pode dar ??

Fonsjenni 09/06/2024

O Pequeno Príncipe não tem erro né?
Eu gostei muito da escrita dessa edição em específico, achei ela mais fácil de entender. Porém, tem muitos erros ortográficos da editora, mas enfim?
A história é perfeita, e eu me apaixono por ela toda vez.??

Emilly.Burdzik 09/06/2024

O pequeno Príncipe
A forma como Antoine de Saint-Exupéry conta a história é leve e de fácil compreensão. Ele narra de maneira poética e metafórica como vivemos no mundo adulto e como ele é visto pelas crianças. As metáforas usadas por Saint-Exupéry refletem questões universais sobre a condição humana e a sociedade, permitindo-nos refletir sobre como lidamos com o poder, a vaidade, a solidão e a rotina.

O livro também mostra como os adultos sempre procuram a aprovação de outros adultos, ocupando-se com coisas ?sérias? e discutindo temas que, quando éramos crianças, considerávamos chatos, como política e trabalho. Os adultos perdem a capacidade de ver além do que estão vendo, ao contrário das crianças, que procuram achar diversos significados para a mesma coisa e se perguntam mais do que os adultos se aquilo deveria ser assim ou se haveria outro jeito de ser.

O Pequeno Príncipe nos lembra da importância de cultivar empatia, curiosidade e a sabedoria infantil.

Nyara.Batista 09/06/2024

Em algum momento das nossas vidas já ouvimos que " o essencial é invisível aos olhos" ou que "tu te tornas responsável por quem cativas " mas O pequeno príncipe para mim é mais que frases bonitas para tatuar ou temas de aniversário. É um encontro com infância, memórias boas e abraços de mãe.
Vale a pena leitura, releeitura ou qualquer coisa do tipo. Descubra você o que o principezinho vai te fazer relembrar.

Leticia2291 09/06/2024

Perfeição em formato de livro
A forma com que esse livro consegue ser simples e profundo ao mesmo tempo é magnífico. Toda sua história, todos os personagens, todas as ilustrações e todo o livro em si é uma obra prima.

alane38 09/06/2024

FANTÁSTICO!!!
Que livro fantástico!! A escrita desse livro é super leve, e suas analogias são sensacionais.
Essa leitura me fez ver o mundo de outra forma, super recomendo. Bom demais!!

Matheus656 09/06/2024

Pequeno príncipe
Livro de adulto e criança gostei muito bom o livro, livro muito reflexivo pra você refletir pensando.