Os meninos que enganavam os nazis

Os meninos que enganavam os nazis Joseph Joffo

Resenhas - Os Meninos Que Enganavam Nazistas

Carol 02/07/2023

Odeio leitura obrigatória
Não me pegou muito esse livro, acredito q é por ter sido leitura obrigatória da escola, se não fosse, acredito q teria me conquistado desde o começo, mas acho q todos deveriam ler, por ser sempre muito importante ler sobre a visão judia da guerra.

Michelle Cristiane de Carvalho 22/06/2023

Os meninos que enganavam nazistas
"Paris, 1941. O país é ocupado pelo exército nazista e o medo invade as casas e as ruas francesas. O poder de Hitler se mostra absoluto e brutal na França… É durante um dos períodos mais turbulentos da História que a emocionante narrativa de Joseph e Maurice se desenrola. Irmãos judeus de 10 e 12 anos de idade, eles perambulam sozinhos pelas estradas, vivendo experiências surpreendentes, tentando escapar da morte e em busca da zona livre para ganhar a liberdade."

Inspirador e cativante. Uma história real de coragem e sobrevivência durante a Segunda Guerra Mundial

Anna.Clara 18/06/2023

História real
O livro conta a história de dois irmãos judeus fugindo pela França durante a Segunda Guerra Mundial, sendo o mais novo o autor do livro. Adoro ler livros sobre a segunda Guerra, ainda mais sendo biográfico

Flavia409 11/06/2023

Uma história real.
Esse é um dos livros que não tem como avaliar, seja pelo fato de contar de uma história triste e real ou pelo fato que seja completamente impactante que me impossibilita descrever o apontar ?defeitos?

Com certeza um livro necessário, que conta sobre a família Joffo, judeus, durante o período em que a França foi ocupada pela Alemanha nazi?.

Na minha opinião livros como esse deveriam ser lidos por todas as pessoas

yukari7 30/05/2023

Nossa infância tinha terminado.
Finalmente li o "posfácio: diálogo com meus leitores". A verdade é que eu terminei o livro em janeiro, pois me interessou o fato do próprio Joseph ter escrito. A história em si é muito triste, trágica e inacreditável. O medo que Joffo descreve...não consigo nem imaginar. E lembrar que tudo isso é real, é mais triste ainda. Eu me pergunto o quão difícil deve ser escrever um livro assim, revisitar memórias tão difíceis e tentar por em palavras algo tão inexplicável...

Ty_huuu 25/05/2023

Esperava chorar. Realmente chorei muito.
As vezes o que te quebra nesse livro nem é a história, é saber que ela foi vivida por crianças.

vanteyboo 06/05/2023

O fato de ser uma história real faz tudo ser mais intenso!

Não é o tipo de livro que eu tô acostumada, mas eu até que gostei ?

Juliana.Gardini 01/05/2023

Já tem um tempo que li este livro, mas coloquei aqui para atualizar...
Este livro é muito bom ?? histórias reias me fascinam.

sofsversion 29/04/2023

Uma situação q mts viveram
Apesar de ser um assunto q me interesso mt, nn deixa de ser um livro pesado, ainda mais comsiderando q ele era uma criança

Eduardo1304 27/04/2023

Os meninos que enganavam nazistas
Essa é uma história real, autobiográfica , Recomendável para todos os públicos.
Um pouco da historia da França durante a ocupação Nazista pelo olhar de um menino.

BnecoDeNeve 25/04/2023

O livro contada pelo ponto de vista de um menino judeu francês na Segunda Guerra Mundial, um livro sobre algo real e pensar que tudo aquilo aconteceu, todos aquelas pessoas realmente existiram ou ainda existem é algo foda.

Ler tudo que os meninos passaram, como eles fugiram, como eles enganaram os nazistas te passa uma lição, mostra o quão horrível foi e que se a gente não estudar, ler, aprender sobre isso pode acontecer denovo... por isso eu recomendo esse livro.