Origem

Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

Paloma Matos 28/06/2023

Dan Brown sendo Dan Brown
O livro prende bastante a atenção, porém demora muito a chegar no ponto alto. É característica do autor um certo exagero nas descrições com muitos detalhes, tornando a leitura um pouco exaustiva em alguns momentos. Mas também é característica dele histórias com conspirações, reviravoltas e desfecho excelentes!
Fabio909 28/06/2023minha estante
Essa demora de chegar no ponto alto é típico de escritores geniosos. Às vezes inteligência demais atrapalha.

Gabriel 21/06/2023

Bem Dan Brown
Livro ao bom e velho estilo Dan Brown.
A história envolve uma potencial descoberta científica que pode responder as duas grandes questões da humanidade (De onde viemos? Para onde vamos?).
A jornada consiste na busca pelo professor Robert Langdon em impedir a tentativa de ocultação dessa incrível descoberta científica, de quebra contará com a ajuda da futura rainha da Espanha, além de um recurso tecnológico no mínimo inusitado.
A história nos faz refletir sobre alguns pontos polêmicos como religião vs ciência e tecnologia vs humanidade, com uma visão que talvez não tivéssemos observado antes.
Válida a leitura, a história vai te prendendo ao longo da leitura e você fica ansioso para saber o desfecho das várias tramas que vão ocorrendo.

Euborgesleticia 18/06/2023

Dan Brown nunca erra - se errou foi tentando acertar.
"De onde viemos? Para onde vamos?" Essa é a frase CENTRAL desse livro.
Dan Brown sempre tem uma pegada religiosa e envolvendo arte em suas obras, e dessa vez não foi diferente. O que veio de novo nesse livro foi a interação de uma tecnologia avançada dentro dos temas "base" das obras do Danzinho.
Essa história se passa na Espanha, com o Robert Langdon como personagem principal. Confesso que, como faz um tempo que li esse livro, não sou capaz de entrar muito a fundo nos detalhes. Mas o principal é que: é um livro de investigação INCRÍVEL. A história te prende muito fácil e você se sente DENTRO do livro. As obras de arte e os ambientes em que se passa a história são todos reais, então é praticamente uma viagem imaginária (me senti na Espanha).
Uma coisa que eu adorei é que fui lendo o livro com o celular ao lado, pois é sensacional pesquisar a obra que está sendo descrita no livro - você se sente muito mais ambientado.
Gosto sempre das criticas do mano Brown em relação à Igreja Católica, sempre deixa uma pulguinha atrás da orelha e acaba te obrigando a REFLETIR sobre o que ele diz no livro.

Enfim, recomendo SUPER esse livro. Leitura FÁCIL, não tem nada de rebuscado demais.

É isso, um beijo da Letícia! :*

John 14/06/2023

Dan Brown mude a fórmula?
Mano, real. O Dan Brown é tão narcisista que aqui ele comete novamente o autoplágio

Como todos os outros livros do Dan Brown, este também tem um fórmula previsível, com estruturas narrativas semelhantes e reviravoltas esperadas. Dá pra sacar o livro todo na metade. Um total falta de originalidade.

Personagens totalmente rasos, com características estereotipadas e diálogos simplistas. Não há nenhuma conexão emocional com nenhum deles. No final pouco me importava com o destino dos personagens.

Sem contar o fato que o livro é cheio de imprecisões históricas, científicas e religiosas. E antes que falem que é um livro de ficção e que permite essas certas liberdades, creio que o autor tenha que ter a artimanha de convencer ao leitor de que tudo aquilo é real naquele universo e o Sr. Dan Brown está longe disso. As
ideias chegam a ser absurdas e ridículas.

Enfim, só terminei porque comecei.
Marlene Koch 01/08/2023minha estante
Relaxa. No sexto livro da série Robert Langdon vai casar, o suspense é: Qual será a esposa dele? Na live que ele deu em 2020 ele deixou suspense, provavelmente será uma das cinco que ele conheceu nos cinco livros escritos. Eu até preferia que fosse a garota do livro INFERNO, tão sozinha, não tem ninguém. Quanto ao enredo das histórias dele ORIGEM deixou a desejar porque Dan Brown enganou no final como enganou no livro todo. Quem entendeu direito o livro sabe que é uma pegadinha. Talvez ele saiba de um asteroide chegando até 2050 ou o virus do livro INFERNO vai dizimar a humanidade.

Senhor Wayne 14/06/2023

UMA OBRA DE ARTE INIMAGINÁVEL...
... faz Dan Brown nos levar à Espanha pelos olhos de Gaudí, arquitetura da natureza. Somos também guiados de um museu ultra moderno até masmorras ,da época de Franco, para que Edmond Kirsch,futurólogo e bilionário nas horas vagas, revele ao mundo a resposta às duas perguntas fundamentais de nossa existência: De onde viemos? Para onde vamos? Escrita fenomenal, lugares espetaculares e um plot que tira o fôlego que somente a ciência pode clarear e tirar! Leiam Origem!!!!!

Jonathan.Messias 14/06/2023

Eu não esperava q fosse algo diferente da fórmula q ele sempre usa nos livros da saga mas igual todos os outros esse livro me fez refletir e pesquisar sobre as obras e lugares que são citados

Maira.Ferreira 12/06/2023

Origem
Dan Brown nunca decepciona!
A origem é uma leitura cativante. Traz à pauta a relação entre a ciência e a religião, misturada numa trama super envolvente, com pitadas de política, as diversas formas de relacionamentos humanos e repleta de arte.

Fiquei fascinada com a forma que o autor construiu a história, tratando das perguntas "de onde viemos" e "para onde vamos", com ambos os vieses: da ciência e da religião.

Lucas.Santos 09/06/2023

É um livro bom mas é mais um daquela formula do Dan Brown, por isso as 4 estrelas, não trás nada de novo no enredo, são os mesmos personagens dos outros livros só com uma roupagem diferente.
É bem escrito e com muitos detalhes e informações sobre os locais históricos e um plot razoázel.

Psi Jonathan Silva 27/05/2023

Chat GPT
Esse livro é uma ótima reflexão para o momento atual que estamos vivendo. Além de ser uma ótima oportunidade de conhecer a Espanha e sua história.

niewstars 25/05/2023

Simplesmente sensacional
Sem palavras para definir o quanto esse livro é genial, ainda mais para quem se interessa por essa divergência entre religião e ciência, além de tudo que isso abrange.
a partir de um momento, a história se torna um vício, fazendo-se sentir uma ansiedade crescente, com aquelas típicas perguntas: "o que vai acontecer? vai dar certo?"

O Dan Brown tem uma escrita característica, que, particularmente, me faz criar um conforto junto com a necessidade de continuar, trazendo em algumas cenas uma sensação agradável mas, na outra página, me leva para um lugar desconhecido e incrível da mesma forma.

Helo 25/05/2023

Último livro
Com certeza um dos melhores livros que já li do autor. A história é envolvente, é impossível parar de ler.

Suzana Linhares 14/05/2023

Tão bom quanto O código Da Vinci
Uau! Simplesmente, uau! A história é muito atual e cheia de reviravoltas. Dan Brown não decepcionou e entregou uma ótima história

Rafaela.Garcia 14/05/2023

? Às vezes só é preciso mudar a perspectiva para enxergar a verdade de outra pessoa? ?????????????..