Origem

Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

Isabella1531 08/06/2024

Livro incrível!
História sensacional, amo as obras do Autor, mas foi o primeiro livro que li, conhecia as histórias através dos filmes. Porém, após essa leitura, lerei todas as obras, mesmo já conhecendo a história.

JoaoAGama 08/06/2024minha estante
E o final com o Winston? Eu amei!

Jorge.Raitz 28/05/2024

Esplêndido
Dan Brown nos surpreende sempre em seus livros, e esse não pode ser diferente, um livro muito bem feito, cheio de detalhes e que te faz parar somente quando o livro acaba!

Monalisa81 26/05/2024

Mais uma obra de arte do Dan Brown
Mais uma vez, Dan não decepcionou. O começo é bem técnico, mas é preciso detalhes pra história ficar completa. Um plot twist fora de série! Fiquei maravilhada com mais esse livro de Dan Brown. Amei demais.

Bruna.AzevAdo 21/05/2024

Futuro?.
Demorei bastante para ler esse livro, para quem gosta de bastante detalhes super indico?
Eu sinceramente achei o livro bem cansativo, uma história muito rodeada e bastante enrolação, a história é super detalhada, no final do livro as coisas começam a chama mais atenção, porque depois de tanta confusão tudo começa a se encaixar de certa forma.
Não tenho muito oque falar pois demorei bastante para ler esse livro.

Kellen F. 19/05/2024

Um plot fraco e previsível
Não que a história seja ruim, mas esse vem com fatos meio aleatórios (Fedex?!) e um plot fraco e previsível. Um livro longo demais pra um história tão simples.

Rafa.Coqueiro 18/05/2024

A história é entusiasmante e surpreendente!
Faz pensar nessas perguntas fundamentais sobre as quais trata o enredo.

sasaggayo 17/05/2024

Ciência X Religião
Não tinha dúvidas de que esse livro me envolveria porque diz respeito a duas coisas polêmicas na minha vida, a religião e a ciência.

Vi muitos comentários críticos sobre o excesso de detalhes e a escrita extensa mas confesso que pra mim foi um ponto muito forte no livro; e apesar de ter gostado muito, abandonei a leitura dele por um tempo.

Apesar da dinâmico ciência/religião diria que esse livro foi um verdadeiro terror pra mim ao descobrir o final. Tive minha confiança totalmente traída. Desestabilizou tudo o que eu havia sintetizado sobre opiniões religiosas e científicas.

Recomendo a leitura para àqueles que além de gostar de uma escrita mais detalhada, também se interessam pelo vasto caminho da "guerra" ciência X religião.

Thayrine.Mello 15/05/2024

Demorei meses pra ler esse livro, só foi começar a me preneder lá pra página 350, apesar do plot do mandante do assassino ser óbvio gostei de como a revelação foi feita e a descoberta do edmund foi sensacional

Deborah.Nagy 11/05/2024

Faz pensar
Embora o livro seja de Dan Brown e muitos achem que não vale a pena ler esses livros, eu gosto bastante dele
Origem é um dos melhores livros dele que já li e recomendo
Traz questões filosóficas que nos faz pensar na origem da vida e para onde vamos de uma maneira quase casual

mauricio.sperb 05/05/2024

Nossa, que porre...

Quase desisti dessa leitura, cheia de diálogos ridículos, reviravoltas mirabolantes e termos científicos vomitados a cada parágrafo. A quantidade de informações sobre arte, religião e códigos jogadas no meio da história, faz esse livro parecer um resumão do Wikipédia.

Só não dou uma nota menor porque no final do livro, quando FINALMENTE vemos a apresentação de Edmond, ela é bem interessante.

Andriele 02/05/2024

O livro que abrangeu meus interesses em livros, viciante do começo ao fim, vale muito a pena, fácil leitura.

jaque.gondim 27/04/2024

Dan Brown sendo Dan Brown
Amo os livros de Dan Brown, porque é perceptível a quantidade de tempo que ele gasta fazendo pesquisa para escrever. Não à toa ele é mestre em unir realidade com ficção e costuma demorar anos para lançar um livro novo.

Origem teve uma revelação que não estava esperando, mas o desfecho do plot principal foi previsível. Coerente, porém previsível. Apenas por esse motivo não dou 5 estrelas. Mas é um livro que eu leria novamente quando esquecer da história.

No geral, é uma boa leitura e, assim como os outros títulos de Dan Brown, recomendo esse também :)