Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

Lipee113 17/05/2024

Bom... eu quis muito abandonar esse livro, pq ele é chato e os "plot" são BEM forçados, mas continuei até o final pra fazer uma resenha. o livro é chato do começo ao fim, o protagonista é sem sal e sem personalidade, tem umas reviravoltas que não faz sentido nenhum foi literalmente uma bomba que veio do nada (no sentido ruim) e fora os esteriótipos de signos e a mudança drástica de personalidade em uma das personagens mais queridas, foi uma leitura difícil e fez com que eu desistisse de dar continuidade a saga.

Kiaba 08/05/2024

O QUE ACHEI desse livro & NÃO tem spoilers!
Aí gente, gostei bastante no início da leitura amei mesmo, depois foi ficando muito tipo "é...", sabe, enrolamento. Teve alguns acontecimentos (acho que é plot que fala, né?) que eu REAL não esperava que viria do Davi, já que eu já conhecia-o desde "Confissões de uma garota excluída" e esqueci o resto (eu já fiz resenha desse livro aq), que é o personagem principal do livro

No fim da história, achei muito tipo "do nada", sabe quando tipo o livro acaba só pra acabar e boom? Foi meio assim, mas se eu falasse como acaba eu ia dar spoiler, e a própria autora (Thalita Rebouças) pediu pra não dar spoiler, mas pediu pra que esse livro possa ser compartilhado com mais pessoas para verem a história do Davi.

O que eu mais gostei do livro? Amei o Zeca (falar sobre ele conta como spoiler? Eu não sei) que é um dos amigos do Davi, ele é tipo MARA (maravilhoso), é um querido gente ??

Bom eu acho que é isso, mas eu queria sim dar spoiler pra vcs entenderem tudinho como eu me senti lendo né, mas tudo bem. Essa foi minha resenha!

vinizambianco 27/04/2024

[sobre liberdade, preconceito e portugueses não tão portugueses]

Comecei a ler esse livro da Thalita Rebouças por motivos de, queria ler nacionais e os clássicos me entediam, e também porque ele estava na lista de espera há algum tempo e o título/capa dele me chamava bastante a minha atenção, e a leitura foi bastante prazerosa, porém algumas coisas fizeram com que eu deixasse o livro de escanteio por longos dias.

De pontos positivos, o livro conta uma história clichê de maneira cativante, inocente e deliciosa, as descobertas do Davi em meio a família e os amigos é narrada de uma forma bem brasileira e faz com que nos sintamos em uma roda de conversa, fora que a autora consegue tocar em temas como preconceito e astrologia sem que pareça forçado ou sem graça.

De ponto negativo, eu consigo destacar o modo como os personagens são construídos, o Davi é o único que recebe atenção e profundidade suficiente, todos os coadjuvante são meio que apresentados na história e não tem um background ou sustância suficiente, o que faz com que quem esteja lendo se sinta meio que “desamparado” e não tenha vontade de torcer ou se emocionar com o restante dos personagens.

Com uma história gostosa e leve, Thalita Rebouças consegue transportar vários anseios, medos e vontades dessa nova geração de maneira que não pareça uma impostora, para falar a verdade, parece uma de nós, escrevendo para um de nós.

Lavinia.Veiga 23/04/2024

Bati palmas
Cativa os leitores com uma escrita envolvente e uma história surpreendente, especialmente considerando a idade indicada para o público-alvo. A narrativa habilmente construída oferece uma jornada repleta de reviravoltas, abordando temas que ressoam com os leitores jovens. A profundidade dos personagens e as situações realistas em que se encontram proporcionam uma leitura envolvente e enriquecedora, que vai além das expectativas comuns para um livro voltado para essa faixa etária. A habilidade da autora em criar uma trama cativante e personagens autênticos torna esta obra uma leitura muito interessante, capaz de conquistar leitores de todas as idades.

Tony.Solace 19/03/2024

Q fofura cara!!!
Achei uma coisa BEM BRASILEIRA, com as gírias e o jeitão bem abrasileirado mesmo. Eu adorei muito todos os personagens (principalmente o Zeca, o jeito sincero dele é muito engraçado), o Gonçalo é uma simpatia absurda, que cara fofo mano, o jeito q ele trata o Davi é tãooooooo romântico, principalmente com o sotaque português.
A história é realmente muito divertida, dei altas risadas, surtei muitoooo e passei raiva tbm. Mas é um livro que eu não me arrependo e leria de novo com certeza

booksdalaus 17/03/2024

Confissões de um garoto tímido, nerd e apaixonado
Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos.

Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto.

No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro.

A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.

Myllena.Dvulhatka 27/02/2024

Gostei
A autora retrata um momento bem delicado na vida de um menino, onde ele está se descobrindo, ela lida com isso de forma muito leve

Bruno.Simoes 20/02/2024

Um silly little book!
É bobo e clichê, mas tem seu charme! A história do Davi me lembrou a história de colegas meus, foi interessante pensar neles durante a leitura.

Não sou muito fã da mania de algumas obras de mencionar características físicas de personagens no meio do livro - como assim TODO MUNDO é branco? Ou me fala antes ou deixa eu imaginar!! (Um pequeno desabafo!)

Recomendo a leitura? Talvez! Talvez para adolescentes tímidos e nerds!

Sah.fernandess 02/02/2024

O que eu me surpreendi com esse livro não é brincadeira, foi um plost Twist tão grande, tudo sobre esse livro é perfeito, Obrigada Thalita por lançar esse livro!!? Esse livro mostra a descoberta sobre a vida do Davi, e que ele pode ser feliz com quem ele quiser...?

Edson.Gabriel 22/01/2024

Confissões
Ahhhhhj o que falar desse livro, a primeira metade foi bem maçante pois o livro parece se tratar de outros personagens "Tete e zeca" ao invés do Davi mas da metade para o final o livro surpreende bastante trazendo algumas reviravoltas e mexendo com o coração do leitor.

Para os fãs de romance um dica.
Obs: as parte falando dos signos não consegui gostar pois parece que a autora não se deu ao trabalho de pesquisar o mínimo possível, fazendo algumas combinações bem ruins.
Obs.: não gostei também que a autora ao se refererir ao signo do Zeca usou todas as informações no feminino, deixou uma imagem bem preconceituosa já que dos demais personagens usou de acordo o sexo biológico.

Leandro 20/01/2024

Foi a minha primeira experiência com um livro. Gostei muito da história, de um menino se descobrindo. Livro teen, recomendo.

Anna2851 10/01/2024

Que livro perfeito!!?
Eu fiquei apaixonada nesse livro!! O livro me prendeu do início ao fim, com uma leitura leve
e divertida. O livro mostrou o quanto à sociedade ainda carrega muitos preconceitos, pela pessoa ser o que ela é ou por quem ela ama. Realmente recomendo esse livro.