O casal que mora ao lado

O casal que mora ao lado Shari Lapena

Resenhas - O Casal Que Mora Ao Lado

Sassá 09/06/2024

Um verdadeiro caso de família?
Comecei a leitura por isso indicação de uma amiga, pois achei a premissa muito interessante. Conforme fui avançando os capítulos os desdobramentos foram se tornando mais interessantes e era difícil parar de ler. Todavia, achei o final um pouco demais? não precisava daquele último capítulo. Achei sofrimento demais culpa espalhada para todo mundo e, por fim, o nome não faz jus ao livro. Apesar do finalzinho, gostei da leitura, fiquei aflita pela Anne e achei legal a trama, até certo ponto, por isso recomendo.

vinizambianco 09/06/2024

[sobre relacionamentos, mentiras e desaparecimentos]
Depois de um romance jovem, resolvi me jogar nos campos do suspense investigativo, e já havia lido alguns elogios para “O Casal Que Mora ao Lado” da escritora Shari LaPena, então resolvi ler, acabei demorando um pouco a mais mesmo sendo um livro curto, porque tive um resfriado e a última coisa que eu queria fazer era ler kk
O Casal Que Mora Ao Lado, conta a história do casal (lógico) Cora e Marco que é convidado pelos vizinhos Cynthia e Graham, só que por insistência do segundo casal deixam sua filha de seis meses em casa sozinha acompanhando tudo pela baba eletrônica e com olhadas de meia em meia hora, quando voltam pra casa descobrem que a bebe desapareceu.
A trama tem um inicio bem simples, só que devido a escrita muito boa, tudo deslancha de forma muito rápida, ainda mais com capítulos curtos, porém após o primeiro ato, as escolhas da escritora ficam muito previsíveis e até mesmo chata. Personagens tomam decisões inverosímeis e a trama se desenrola de forma chata, foi muito gostoso começar a ler, mas terminar foi uma tortura.
Fora o desfecho e as “grandes revelações” que na minha opinião são a cereja do bolo do desenvolvimento ruim do segundo e terceiro ato, tanto potencial desperdiçado.
Em suma, o livro é uma ótima opção para passar o tempo, a trama é simples e comum e dá pra ler em pouco tempo, mas existem opções muito melhores e que possuem desfechos mais agradáveis e melhores.

Brenda.Trentini 09/06/2024

É o seguinte: o pau tora até o último segundo!!! ?
Veja, o livro retrata a investigação acerca do desaparecimento de Cora, uma bebê de 6 meses, após os pais irem jantar na casa dos vizinhos.

O livro releva "cedo" o verdadeiro culpado e responsável pelo desaparecimento, que é - diga-se de passagem - bastante óbvio. No entanto, a partir disso, muitas revelações acontecem, são várias reviravoltas e o caso parece não se resolver nunca, mas no final, entendemos o que ocorre e descobrimos que o buraco era mais embaixo!

O mais interessante é acompanhar o desenvolvimento da mãe da criança, Anne, que parece enlouquecer diante de tudo que ocorre, sinalizando que algo está errado com ela...

O final é inesperado, curto e direto, com uma REVIRAVOLTA REVOLTANTE, que fez eu me sentir uma otária lendo isso aí!!! Massss, valeu a leitura, devorei em 1 dia, é um suspense "soft" na minha opinião, que não nos causa muitas sensações além da curiosidade para a resolução do caso criminal.

É uma narrativa fluida, vale a pena ler!

NINGUÉM É BEM CERTO DAS IDEIAS NESSE LIVRO ?????

ZIM! 06/06/2024

Poxa não dá pra confiar em ninguém mesmo!
Nessa história envolvente você é capaz de desconfiar até de si mesmo, realmente esse livro me despertou uma curiosidade. Eu devorei cada capítulo com a finalidade de descobrir onde tudo isso iria acabar, e ao descobrir fiquei no chão. O plot apesar de um pouco previsível e muito bom. A ação de cada personagem, a manipulação da autora te faz refletir até onde pode confiar para traçar a sua própria investigação de quem de fato sequestrou a criança!

uchzxv 05/06/2024

Fiquei tão curiosa, tão viciada nesse livro que passei a madrugada lendo. me prendeu do início ao fim e os plot twist funcionaram muito pra mim, a cada pagina que eu lia eu não sabia o que esperar. eu tinha outras expectativas pro final, mesmo assim eu adorei o livro.

Carlos.Junior 04/06/2024

Ótima leitura. No início as coisas acontecem bem rápidas, sem muita enrolação. Depois começa a caminhar mais devagar, detalhando um pouco mais da vida dos personagens. E o final? Apesar de tudo se tornar bem previsível, o final ainda nos surpreende um pouco.

carolrochag 04/06/2024

Suspense tela quente
Apesar da sinopse focar mais no desaparecimento da criança, o enredo é focado na teia de mentiras que esse acontecimento vai revelando com o passar da história. a escrita é bem fluida e me deixou entretida, mas tá longe de ser o melhor suspense investigativo do mundo. como o título da resenha diz: é um suspense que passaria na Tela Quente ?

a narrativa me incomodou um pouco, acredito que se o narrador fosse em primeira pessoa e perspectivas fossem alternadas, aumentaria o elemento mistério do livro. o desenvolvimento do detetive também não me agradou, o papel dele é mais superficial.

de todo modo, é uma leitura que entretém e traz elementos surpresa interessantes! é um bom livro.

Giovannarramos 03/06/2024

Tinha tudo pra ser bom, mas...
O livro é bom até. A escrita é fluída, os personagens são interessante e a história tem potencial. Mas eles simplesmente desistiram do livro e fizeram um plot terrível com um final previsível.

luiza1792 03/06/2024

Agoniante!
Esse livro me deixou obcecada do começo ao fim!!!! segunda história da autora que leio e gostei bastante, achei que os personagens desse foram muiiito bem construídos e bem fechadinhos. a história é muito viciante e é uma daquelas que dá vontade de focar 100% no livro até conseguir chegar no fim. assim como o primeiro livro da autora que eu li, achei que da metade pro fim o livro da uma declinada mas nada que arruine o conjunto inteiro.

Dani.Johann 01/06/2024

Previsível
A história em si não é ruim. Uma bebê de 6 meses é sequestrada de dentro de sua casa enquanto os pais estão em um jantar na casa ao lado.
A autora entrega o sequestrador logo no meio do livro e o plot twist fica por conta de outro personagem. Porém achei que a história se arrasta um pouco e deixa muitas pontas soltas. Uma delas o motivo de a pessoa que tirou Cora de casa se safar com zero consequências.

Paulo.Ricardo 01/06/2024

Livro muito bom leitura rápida e bem legal suspense até chegar o final e as reviravoltas que ocorre muito legal, gostei.

SabrinaVitor 01/06/2024

Um thriller que te dá todas as respostas ao longo do livro. Você não acredita que pareça tão óbvio mas é sim.

Legal mas não ao ponto de ser perfeito.

Isa 30/05/2024

Eu simplesmente amei esse livro, é plot atras de plot e (pelo menos eu) fiquei surpresa varias vezes!! recomendo demaissss!!

Laysa109 30/05/2024

No geral é um livro bom, me tirou da ressaca literária bem fácil. Uma boa parte do livro é previsível, mas não chega a ser chato. Acho que poderia abordar um pouco mais da investigação policial, a gente tem somente a visão do Rasbach sobre alguns pensamentos dele e o final eu achei bem interessante.