O Hambúrguer era de Carneiro

O Hambúrguer era de Carneiro Mariana Massarani

Resenhas - O Hambúrguer era de Carneiro

Lore 14/09/2022

O hambúrguer era de carneiro!
O livro fala sobre a viagem de duas primas que vão para a Índia com a avó e algumas páginas depois elas contam as coisas e fazem do livro um diário e falam sobre a viagem delas.
Recomendo, adorei!!!!!

Marina 25/01/2022

A proposta é boa mas não sustenta uma história
O livro tem uma proposta bacana e conta a história das primas Julia e Luísa, que após assistir um programa de televisão sobre a Índia com a avó, são levadas para passar as férias no país do oriente.
Ao entrar no avião a avó das garotas propõe que elas registrem a viagem em um "diário de bordo" onde alternadamente Julia e Luísa passam a escrever sobre cada dia da viagem, nesses registros aparecem trechos de algumas histórias indianas como a bem conhecida sobre o Taj Mahal, sobre como os encantadores de cobras fazem seus truques, além das histórias sobre cidades e monumentos que são plano de fundo da história e esse pra mim foi o ponto alto do livro.
Apesar de ser grande entusiasta de livros de viagens e gostar muito da literatura infantojuvenil, gostei pouco desse livro. A proposta é muito bacana mas acredito ser um livro um tanto quanto "datado", em alguns momentos reforçando de forma sutil estereótipos que não vejo muito sentido hoje, fora isso, não consegui ver uma história tão bem desenhada, ainda que seja um diário de viagens, senti falta de algo que me prendesse mais. Além disso, em alguns momentos da leitura me senti bastante incomodada com a visão ocidentalizada da Índia, reforçando aquela ideias de "um lugar de cultura exótica". Outro ponto a ressaltar é uma pequena falha no quesito continuidade, o livro se passa no Brasil, onde geralmente as férias escolares terminam em fevereiro, contudo na história a viagem de férias se passa exatamente nesse mês, onde ocorreria o início das aulas.

BeatrizViana0 24/04/2016

Espanto!
Só tenho um comentário a fazer: Nunca mais uso uma roupa de seda.

Mannu 05/10/2015

Perfeito infanto-juvenil
Li aos 12 anos, e achei simplesmente o máximo! Recomendo para crianças e adolescentes que estejam começando sua relação com os livros. O Hambúrguer Era de Carneiro traz curiosidades sobre a índia, e é em estilo diário, o que pode proporcionar maior identificação por parte dos mais jovens.