Império de Tempestades - Tomo 1

Império de Tempestades - Tomo 1 Sarah J. Maas

Resenhas - Império de Tempestades - Tomo 1

Joyce Adrielle 24/04/2020

Essa mina é louca
Aelin é louca, herdeira vadia e cuspidora de fogo poreeeeeém oh fêmea esperta.

O jeito eloquente que ela tem de convencer seus aliados... jogando os dados para o destino resolver. É coisa de louco. Que no final da certo.

É uma pena que a Editora separou esse livro em dois Tomo, desnecessário.

Alianças estão se formando. Relacionamentos aflorando.
Laurinha 08/02/2021minha estante
Ai cara cada vez que vem átona uma artimanha dela eu fico louquinha

Isa 03/04/2022minha estante
A editora só separou em dois para ganhar mais dinheiro

juuh.books 23/12/2021

"? Leve nosso povo para casa, Manon ? sussurrou ela."

Gente,por favor bem de queridos msm tipo super na paz ...
Alguém me da um tiro?

Duquesa 05/03/2022

Meu preferido!!
Incrível! Um livro que o tempo todo está acontecendo alguma coisa, os plots são maravilhosos e a leitura flui muito fácil.
Confesso que chorei muito e passei muita raiva com alguns personagens, o que é incrível pq você entra realmente na história. Super recomendo como todos os livros da tia Sarah
Nato B 05/03/2022minha estante
boa sorte com o tomo ² bjs

Lorrane Ribeiro 05/03/2022minha estante
Se você chorou nesse, se prepara pro tomo 2 sk

Duquesa 05/03/2022minha estante
Já li? me desidratei horrores

Leticia Fachesi 25/03/2021

Tomo 1
Essa releitura foi tão intensa, não lembrava de muita coisa. Também não sei como a Leticia de dois anos atrás achou esse livro mais chatinho, sendo que agora é com toda a certeza do mundo um dos meu favoritos da saga e olha que eu ainda nem li o Tomo 2 kkkkkk
Suh 05/11/2021minha estante
Acho q sou a "Letícia de dois anos atrás" KKKKKKK Eu amei mais nas últimas páginas. Senti falta da ação

Isis Costa 07/02/2023

Ansiosa para ler a 2° parte
Quando eu pensava que a Sarah já tinha me surpreendido o suficiente com a série Trono de Vidro, ela volta e me mostra que ainda pode se superar muito. A autora não perdeu o ritmo acelerado do último livro e trouxe mais uma trama repleta de ação, mistério e muitas reviravoltas.

Nessa 1ª parte do livro, veremos Aelin tentando retomar seu trono e se preparando para a guerra contra Erawan. Com a ajuda de Rowan, Lysandra e Aedion, ela segue para Terrasen, retornando para o seu lar após 10 anos. No entanto, não será simples recuperar a coroa e ela precisará conquistar a confiança dos lordes que cuidaram de seu país durante sua ausência. Para isso, ela precisa buscar aliados que a ajudem na guerra.

Enquanto isso, Dorian tenta manter o seu trono em Adarlan e superar o horror de tudo que fez e viu enquanto esteve sob o domínio do príncipe valg. Por outro lado, Manon Bico Negro se mostra cada vez mais incomodada com o caminho que a Matriarca está escolhendo para as bruxas e a cada página em que aparece vemos o seu amadurecimento e o quanto ela é muito mais do que uma arma controlada pela avó

No livro passado, fomos apresentados a Elide. Apesar de se mostrar uma mulher de estrutura frágil, agravado ainda por sua deficiência, a lady de Perranth compensa na inteligência, determinação e raciocínio rápido. É muito gratificante e maravilhoso acompanhar o arco de crescimento da Elide nesse livro. Ela está determinada a encontrar Aelin e não vai deixar que nada e nem ninguém interfira no seu caminho.

Outra personagem que tem um desenvolvimento incrível é Manon. Altas tretas e revelações rodeiam a personagem e me fizeram entender porque ela é uma das preferidas dos fãs. Aelin e ela batem muito de frente justamente por terem a personalidade forte.

De um modo geral, posso dizer que estou cada dia mais feliz por ter decidido iniciar essa série. O universo criado pela Sarah J. Maas é incrível e os personagens são daqueles que conquistam nossa admiração e afeição sem que a gente perceba; quando vemos, já estamos sofrendo e nos preocupando com ele. A trama é muito dinâmica, cheia de reviravoltas e muita ação. Um livro ideal para quem gosta de estratégias e conflitos, com uma dose de romance.

Emillyn5 10/04/2021

Os livros estão cada vez mais eletrizantes. E mais uma vez, pra variar, me vi super envolvida e cativada pela história. Eu só consigo enaltecer tudo e todos nessa série.
???????? ?? ??????????? - ???? 1 tem de tudo. Desde cobrança de dívidas à alianças sendo formadas e outras desfeitas. Ah, e enfim os refrescos, rs.
Eu adoro como a fantasia tem ganhado cada vez mais espaço, mas não deixa de lado a parte política.
Os diferentes pontos de vista dos personagens deixam a leitura super dinâmica e instigante. Além de achar o desenvolvimento deles cada vez melhor.
E o que dizer sobre a sagacidade e as estratégias da Aelin? Eu sou apaixonada por essa mulher. Por todas as mulheres dessa série aliás, elas são extremamente fortes e mal posso esperar para vê-las trabalhando juntas.
Resumindo, será que eu chego viva no fim dessa série?

Chay 14/10/2021

Esse livro foi cheio de surpresas e muitos surtos!! E foi incrível!! ???
Algumas coisas que eu queria pontuar sobre ele:
- Simplesmente amei alguns personagens que se aproximaram nesse livro
- Meu amor pela Manon e pela Asterin só aumentou (Abraxos nem se fala... Perfeito ??)
- Lyssandra e Elide participaram bem mais e eu amei muito essas personagens ?
- Lorcan... ???
- Acho que quando terminar a série vou precisar de terapia, é isso! Kkkkkkkkrying

Silvana137 01/03/2023

Achei o mais arrastado
Mas como esse era um livro só e foi dividido, e como os livros da Sarah são assim mesmo até metade, do livro e um pouco arrastado mas tem muita revelação, e a parte das 13 foi tenso demais cada linha, torci 0elas treze pela Asterin..como disseram eu ia virar cadelinha dessa bruxinhas e é verdade, minha Manon no final quero continuar a ler por ela, e parte Hot do Rowan e da Aelin foi bem bom rsrs

Ana Karina 29/10/2022

Império de Tempestades
Finalmente dando continuidade na série, depois de 1 ou 2 anos parado, kkkk, eu lendo o começo desse livro, parecia o meme do John Travolta (perdidinha). Como sempre, Aelin e Rowan é o casal pra mim, mais sem sal, fiquei extremamente interessada nas outras histórias e nos casais que estão para se formar. Curiosa para saber o que vai acontecer no final, pq é tanto personagem que eu sei que vai chegar uma hora que vai sair morrendo um monte. kkkk

Madu 18/10/2021

Mds esse final!!!!
O fato de Aelin estar lidando com tudo e todos ao mesmo tempo vai explodir essa garota literalmente alguma hora! Mas estou gostando da trama, do desenvolvimento de alguns personagens. Cada vez mais apaixonada pelo Rowan, Aedion, Lysandra, MANON(dou minha vida por essa bruxa), Dorian...
Espero grandes coisas da continuação
Anna 18/10/2021minha estante
Manon PERFEITA

Gra' 13/04/2024

PARTE UM | A portadora do fogo
Na minha cabeça, império de tempestades seria um dos melhores livros da saga. Tudo bem que até agora eu só li a parte I, mas eu acabei me decepcionando.

Esse livro (a parte I, pelo menos), comparado ao livro anterior, é muito fraco. Não acontece nada o livro todo. Os capítulos mais interessantes eram os da Manon e os da Elide, de resto é bem chato. Tiveram momentos legais, sim, mas eu não gosto muito dessa ideia de "começo de algo". Tipo quando você vai ler um livro novo e as primeiras 100 páginas não acontecem nada. Sla, escrevi nada com nada.

Um dos meus maiores problemas com a Sarah J. Maas é a confusão que são os capítulos dela. Uma hora tá na Aelin, aí um parágrafo depois, ainda no mesmo capítulo, muda pro Rowan, aí vai pra Elide, e depois a Manon, e vai pro Aedion... Essa troca de ponto de vista é muito confusa. Quando o assunto é Sarah J Maas, eu costumo mais ouvir audiobook do que ler os livros. Agora imagina como é pra mim ficar ouvindo essa troca troca. Tem momentos que eu nem percebo que trocou o ponto de vista e eu tenho que ir no ebook só pra ver se eu não tô ficando doida.
Eu gosto de ler mais de um ponto de vista, mas o jeito que a autora escreve é muito confuso. Além disso, já falando de escrita, não acho que seja uma escrita que prende e as vezes eu nem entendo o que ela tá descrevendo. Por conta disso, o livro deixa de ser algo interessante. Eu só terminei esse livro por me sentir obrigada, pra ser sincera. Eu provavelmente teria abandonado se eu já não tivesse muito livro abandonado.

Eu tenho certas expectativas para a parte II, mas essa daqui me decepcionou bastante. Eu até entendo o porquê de terem unificado o livro, com certeza deve ter ficado melhor com as duas partes juntas.

Aline 12/03/2022

Tomo 1
Aprendam, tudo na vida é tempo emprestado.
Ler os livros da Sarah é uma certeza de que você vai rir, chorar e se desesperar. E eu sou sempre pega de surpresa.
Manon deveria ter um livro só pra ela.
A primeira parte da história já é fantástica, imagina a segunda.
Quero Rowan e Aelin quebrando tudo.

amandagostosa 04/04/2023

Império de Tempestades - TOG
DELÍCIA DE LIVRO ROWAN AELIN MANON E DORIAN ME DEIXEM FAZER UM QUINTETO COM VOCÊS SEUS GOSTOSOS lysandra delicinha tbm, Aedion passa de querido pra super chato nesse livro, e que final foi esse explodiu meus dois neurônios uma pena que eu li junto com torre do alvorecer queria mais tempo pra apreciar essa obra prima!!!!!

anna 20/12/2023

Império de tempestades (tomo 1
Apesar de eu ter demorado bastante para ler, eu amei. Tog é sempre uma leitura muito boa para mim e eu amo os personagens, experiência incrível

Ligia 02/04/2022

OMG
Vocês não sabem como eu odeio quando o livro termina assim,não consigo nem pensar no que escrever na resenha, só fico pensando em começar o próximo logo pra saber o que aconteceu. Sarah J. Maas é um gênio, já estou na segunda série dela que eu leio ( a primeira foi corte de espinhos e rosas ?) e eu não consigo parar de ler, estou viciada nos livros da Sarah, acho que depois que ler todos os livros dela vou entrar em uma ressaca literária terrível, então parti próximo livros, beijinhos a todos
Naira.Cirino 01/08/2022minha estante
Pois é. Li Acotar fazem dois meses e não li mais nada a não ser Sarah desde então ??

Ligia 02/08/2022minha estante
Eu só parei de ler quando não tinha mais nenhum livro , estou esperando algum lançamento kkkk

Naira.Cirino 02/08/2022minha estante
Dizem que ano que vem sai um pelo pov da Elain, tô aqui ansiosa também hahahahaha

Ligia 03/08/2022minha estante
Vamos aguardar, não vejo a hora