A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

DryBooks 27/09/2022

Fantasia urbana tbm e legal!
É inovador e revolucionário? Não, mas me trouxe alegria e conforto por uns 3 dias. É um livro simples, gostoso, mas sincero. Fez o basico mto bem e logo não precisou do extraordinário.
Lerei o próximo com certeza.

Maria 23/09/2022

Esse foi o primeiro livro da autora que eu li, a escrita dela é absurdamente cativante, eu comprei esse livro achando que tinha romance e depois descobri que não, mas mesmo assim continuei lendo, pois a história é muito diferente de tudo que já li antes e autora escreve muito bem e de uma maneira que a leitura flui muito!

angel. 20/09/2022

A Melodia Feroz
A Melodia Feroz é o primeiro livro da duologia distópica da Victoria Schwab, Monstros da Violência. A Cidade V é dividida em dois lados ? a Cidade Norte e a Cidade Sul e cada parte governada por outra família ? no Norte, há o Harker; no Sul, há o Flynn. Gostei da forma como os dois governantes foram apresentados ? Callum Harker sendo o frio e implacável, insensível, típico da distopia, e Henry Flynn como o líder dos humanos, tentando ajudar, estando lá para proteger, não atacar e bondoso.

Os personagens principais do livro são os filhos dos dois líderes ? Kate Harker, uma garota endemoninhada mas que tem meu coração e August Flynn, um dos três únicos monstros Sunai da família Flynn e dono da minha vida, ele manda e eu faço.

Eu amo Kate e sua determinação de lutar até o último suspiro e sua mente brilhante, inquieta e pronta a qualquer momento para conectar os pontos, ela poderia me bater e eu agradeceria. Ela é uma garota feroz, mas anseia por alguém que a aceite e diga que ela é o suficiente. Ela pode ser confiante, mas está tão quebrada que só precisa de alguém para tranquilizá-la. E esse alguém é o August.

August Flynn é o típico garoto estranho. Talvez porque ele não é um menino, e sim, um monstro, mas além de seu hábito de se alimentar de almas pecadoras, para mim, ele é muito humano. Ele é inteligente, forte e bom e quer fazer apenas o bem, mas o fato de ser o que é, nem sempre é fácil para ele.

E quanto ao relacionamento de August e Kate... Um livro com enemies to friends, mas que ainda me deixa indignada que não teve nem um beijo. Bom, a química e dinâmica de casal eles já tem.

Agora, o conceito desse livro é como um tapa na minha cara, não esperava nada disso. É um livro tão tenso. A primeira metade foi uma quantidade aceitável de estresse, mas durante a segunda metade, eu estava necessitando de um Rivotril. E o mundo é brilhante. Eu realmente achei isso tão atraente e interessante - um mundo em que a violência gera monstros, e esses monstros assumem as personalidades da violência que experimentaram. Isso é genial e só minha opinião importa.

É um livro ridiculamente tenso sobre duas pessoas lidando com seus próprios conflitos entre monstros e humanos, ambientados em um mundo ridiculamente atraente. De longe é uma das melhores leituras desse ano.

gii 19/09/2022

monster monster
gente k o que foi esse livro????? sério mesmo, eu fiquei muito perdida
a história tem GRANDES níveis de se tornar uma coisa perfeita e muito boa, só que não dá pra entender pq faltou o desenvolvimento inicial, o que já acontecia antes, uma explicação de como tudo aconteceu sabe?
eu fiquei muito perdida e só entendi que os malchais e corsais (não sei se é isso) estavam aos pés do pai dela e os sunais com ligação ao outro, da cidade sul, com todo mundo querendo liderar e governar as cidades.
a história dela foi muito bem explorada e desenvolvida, a dele nem tanto, como personagens principais eu amei
fiquei MUITO CHOCADA com o pai dela sendo um babaca e ridículo, achei que eles iam se tornar uma família?
do meio/fim fica bom!!!
entendi nada do fim, espero q explique no segundo livro

GiovanaNakayama 19/09/2022

Pecou na construção de universo
É uma história criativa, que tem personagens muito cativantes e a escrita é impecável, porém o universo não é bem explicado ou construído. Victoria Schwab é uma das minhas autoras favoritas, que tem histórias maravilhosas e essa tinha potencial para ser uma delas, infelizmente é facilmente esquecida.

Lala 18/09/2022

"Sunais, olhos de carvão com uma melodia sua alma sugarão"
"? Por que tem tantas sombras no mundo, Kate? Não deveria ter a mesma quantidade de luz?"

Mais uma vez a V.E me agraciou com um livro maravilhoso. Sério, não decepciona nunca!

Eu fiquei um pouca confusa para me situar bem no comecinho, mas conforme fui lendo o universo ali criado foi muito bem explicado. O livro trás uma reflexão interessante se você prestar atenção. Monstros que são gerados da violência humana.
Acho incrível a forma como os personagens são descritos, principalmente os protagonistas.
Kate é uma menina digamos que "privilegiada" que quer aprovação do pai, e está disposta a se tornar um monstro para isso. E August é um monstro que tudo o que deseja é ser humano, um garoto de verdade.
É um livro muito bom e eu super recomendo para aqueles que gostam de fantasia.

ale 11/09/2022

V.E Schwab não erra
Muito bom, entregou tudo e não decepcionou. Demorei um pouco pra terminar ele, mas é porque eu tava meio largada esses dias msm, nn porque o livro é ruim. Uma coisa que você precisa saber antes de ler é que não tem romance, eu li achando que tinha, mas não!! Ansiosa pro próximo

Bia 10/09/2022

Muito interessante
Honestamente, esse é o quarto livro que eu leio da V.E. e acredito que o trabalho dela é ótimo, ela é boa em tudo que se propõe a fazer. Talvez o livro não faça o seu tipo, ou talvez você não estivesse na vibe da história, mas eu garanto, que muito provavelmente, ruim ele não é.

Com um worldbuilding mais fraco em relação a trilogia tons de magia, "A Melodia Feroz" mostra um novo território distópico que se divide em dois. O lado que combate o mal, e o que o mantém sobre o controle. De maneira geral, tudo é bem construído e simples.

Os personagens são muito interessantes, e muito únicos. August na vida real seria a personificação de um anjo caído com sua personalidade, e a Kate seria o problema em pessoa. Acredito que após esse final desse livro, um grande amadurecimento de ambas as partes vão acontecer e estou ansiosa pra ler o próximo.

É uma leitura rápida, o livro tem capítulos curtos e a escrita é fluída. Recomendo a todos.

alucard 09/09/2022

A Melodia Feroz
Um dos primeiros livros que li na minha vida inteira. Assim que comecei a ler já me apaixonei pela Kate e o August. No começo ambos se odeia e depois começam a fugir juntos de inimigos em comum e a se amarem. Apenas amor por esse livro.

dany 05/09/2022

os primeiros 30% não me prenderam mto na história, acho que peguei pra ler no momento errado, mas deixei um mês passar e peguei de novo pra ler e foi uma das melhores decisões que tomei
eu não consegui largar enquanto não terminei(inclusive tô escrevendo isso mas tenho que acordar daqui a uma hora e meia), me fissurei na história e nos personagens(kate e august vcs tem meu coração todinho) e esse é mais um livro da v.e. schwab em que eu estou completamente obcecada

Lori 03/09/2022

Sunais, sunais, olhos de carvão com uma melodia sua alma sugarão
Mais uma vez Victoria Schwab trouxe uma história incrível. O universo distópico é bem construído, assim como seus personagens cativantes. Kate é uma personagem independente, forte e decidida, seu único defeito é a constante busca pela a aprovação do pai. August é fofo, lindo e acabei criando um carinho por ele. Perdi a conta de quantas vezes eu quis entrar na história só para abraça-lo e dizer que vai ficar tudo bem. E a Ilsa, mesmo não tendo o destaque que merece, se tornou minha personagem preferida. O modo como me identifiquei com ela, e com o August também, é surreal. Nunca senti tal conexão com personagens antes. Embora tenhas momentos bem breves, o romance não foi o foco. August e Kate parecem ter se tornado bons amigos, apesar das diferenças. A cada página vemos seus medos, sonhos e demônios a medida em que eles se conhecem e questionam sua existência.
Mesmo se o romance não for o foco da história, quero ver a amizade deles ser mais explorada. Quero ver a Kate ser a líder que nasceu pra ser. Quero ver o August aceitar o que é, sem medo do amanhã e assim ser feliz. E quero do destaque que a Ilsa merece, assim como seu final feliz.
Independentemente de algumas coisas serem previsíveis, a narrativa em si, não deixa de ser envolvente. A ideia da escritora de criar um universo onde a violência gera monstros é genial e única. O modo como nos mostra quem são os verdadeiros monstros, toca um canto da alma e permanece ali. Não tem como esquecer.

mdl.karina 26/08/2022

Monstros grandes e pequenos, cadê? Eles virão pra comer você
Uau. Essa premissa me cativou no momento que eu li a sinopse. Mas eu sei que sou suspeita pra falar, já que identidades secretas é o meu trope book favorito, num universo distópico então... nem se fala. A história tem um ritmo muito bom de acompanhar e os personagens principais são muito bem trabalhados... até chegar no meio/final da história...

Bom, não foi necessariamente ruim, só não foi nada surpreendente. Geralmente quando eu leio um livro, o terceiro ato dele costuma aumentar a quantidade de estrelas que ele vale pra mim, mas não foi o caso com esse aqui. Eu já tinha sacado praticamente tudo que ia acontecer logo de cara e tudo beirou ao clichê desse tipo de enredo. Só essa crítica que eu tenho em relação ao livro mesmo, de resto eu curti tudo nele.

De qualquer forma, esse foi exatamente o tipo livro que eu estava na vibe pra ler. O final foi ok, meio genérico de ação, nada estupendo, mas ok. Agora vamos ver como essa história continua...

venusianight 26/08/2022

a ideia do livro é bem original acho que nunca li ou vi nada assim, gostei dos personagens e etc mas nada de morrer de amores por nenhum. gostei que a kate não é songa monga igual muitas

mas confesso que o livro em si não me prendeu tanto quanto eu achava que ia, porém ainda vou ler o segundo claro

o finalzinho eu fiquei hm? ?

25/08/2022

Um enimes to lovers de gangues e monstros
Mais uma vez V.E Schwarb traz uma obra incrivel, cheia de aventura e cenas de ação numa mistura de fantasia urbana. Os personagens são cativantes e diferente do que se esperava, não á foco no lado romântico como o esperado da sinopse. Mas se você veio atrás de um Enimes to lovers não se descepcione, Kate e August são maravilhosos e como V.E Schwarb não faz nada pela metade o romance terá de ser bem construido. A cada página veremos esses dois crescerem e questionarem seus objetivos, criarem uma relação de amizade que dá brecha para algo maior ser explorado no próximo livro.
É maravilhoso. Encantador. Se eu pudesse apagaria minha memória só para ler de novo e reviver cada cena.
Nota: 4,5/5