A Melodia Feroz

A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

Aisha Andris @AishandoBooks 23/07/2022

Uma das fantasias mais diferentes que já li na vida
A duologia “Monstros da Violência” é uma das séries de fantasia e distopia mais diferentes que eu já li na vida. Aqui atos ruins dão origem a monstros, literalmente falando. Brigas violentas dão origem a corsais, criaturas de aparência tenebrosa que se alimentam de carne. Assassinatos fazem nascer corsais, monstros de aparência próxima à humana que se alimentam de sangue. Já os sunais são extremamente raros e surgem após grandes massacres, eles se alimentam de almas.

A história se passa em Veracidade, uma cidade dividida em duas partes. O Norte é controlado por Callum Harker, um homem inescrupuloso que mantém os monstros numa coleira e cobra valores absurdos dos cidadãos pela “segurança” e pela aparência de normalidade. Já o Sul é controlado por Henry Flynn, um homem que prefere enfrentar os monstros de frente em vez de fingir que não existem.

Kate é a filha de Callum, uma garota impulsiva e violenta que vive tentando se provar pro pai. Ele a enviou para longe de Veracidade após a morte da mãe, mas ela faz de tudo para ser expulsa das escolas que frequenta, até finalmente obrigá-lo a trazê-la de volta à cidade. Já o August é um sunai que vive no Sul e luta ao lado de Henry Flynn, a quem considera um verdadeiro pai. A ironia da coisa é que, enquanto a Kate, que é humana, abraça a violência, August luta ao máximo contra a própria natureza monstruosa. O problema é que se ficar muito tempo sem se alimentar, ele pode perder o controle sobre si mesmo e cometer um massacre.

O caminho dos dois se cruza quando August é enviado para se infiltrar na escola de Kate como aluno e observá-la de perto. É uma missão aparentemente fácil, mas quanto mais os dois se conhecem, mais coisas descobrem em comum, e uma amizade sincera começa a surgir entre eles. No entanto, numa cidade habitada por monstros, a paz não pode durar muito tempo…

Foi minha primeira experiência de leitura com a Victoria Schwab e valeu super a pena, achei a escrita deliciosa e o universo é muito bem construído. Fui completamente conquistada pelos dois protagonistas, mesmo que a Kate tenha me feito passar raiva em alguns momentos. E “O Dueto Sombrio” foi ainda melhor que “A Melodia Feroz”. A autora expandiu o universo e desenvolveu muito bem os conflitos e a evolução dos personagens, além de ter dado um desfecho coerente à história, mas já aviso que o final me deixou completamente destruída. Leiam por sua conta e risco.

site: https://aishando.home.blog/

vines2 22/07/2022

Paciência
Até que você comece a se interessar pela história requer paciência, o início é parado e você não sabe muito bem o que esperar, mas conforme vai lendo você começa a se interessar mais pela história

Acho a dinâmica dos monstros interessante e a forma como eles surgem mas sinto que no geral o universo poderia ter sido mais abordado, tinha potencial para algo a mais, talvez funcionasse melhor se tivesse sido uma saga ao invés de uma duologia

O August é um personagem muito interessante e gosto do desenvolvimento dele ao longo do livro, a Kate também tem um desenvolvimento notável e gosto dela como personagem, a relação entre eles dois é sempre muito boa de ler e os dialogos sempre interessantes. Mas apesar desses dois personagens serem bons sinto que todo os outros ficaram excessivamente em segundo plano, existam personagens com potencial a serem abordados mas foram vistos de maneira rasa

O final do livro me deixou a desejar de várias maneiras diferentes, o plot relacionado ao vilão do livro não foi ruim mas ainda sim poderia ter sido melhor, e acredito que poderia ter tido mais conflitos entre os personagens sem ser envolvendo o August e a Kate

cami 21/07/2022

Demorei quase metade do livro pra me apegar a história, o começo é bem parado e chato, eu esperava cada página o momento de Kate e August na escola, era o único momento que eu queria e que eu achava que tinha algo de interessante.

Até que tudo desabou e eu devorei o livro. Todo momento eu ficava desesperada e ansiando por mais, pra entender tudo, pra saber o que ia acontecer, se tudo ia ficar bem ou piorar. Esse livro é aquela frase "confia no processo"
Os personagens são bem curiosos, o August me encantei logo no começo, com toda a história dele não querer ser monstro, já a kate eu tinha várias reviradas de olho com o daddy issues dela, até q ela virou uma personagem INCRÍVEL e fodona.

E agora tô aqui curiosa com esse final, tentando entender, e ainda chocada com tudo o que aconteceu.

Amanda 20/07/2022

O livro é bom, a proposta é interessante, mas não conseguiu me prender. O início foi entediante e mesmo depois que a história começou a se desenvolver e acelerar, ainda não senti aquela vibe de animação pra continuar lendo. Gostei do desenvolvimento do August e da Kate, mas não senti uma conexão com eles, como em outros livros. Enfim, esperava mais!

zxypiee 13/07/2022

Depois disso eu quero um violino
Bom! Simples, é bom. É empolgante e me prendeu bastante. Recomendo ler com uma playlist aleatória junto, ótima a experiência.
Kate e August são muito perfeitinhos, mas juro, Ilsa me conquistou dms.
Lembrando também que o foco não é o romance e sim a fantasia e ficção.

"? Então, qual é a sua droga?
Ele soltou um suspiro dramático e deixou a verdade escapar.
? Vida.
? Ah ? ela disse, melancólica. ? Isso mata.
? Não tão rápido quanto cigarros.
? Touché."

Matheus 05/07/2022

"Aos esquisitos, aos loucos e aos monstruosos"
Livro ?: A Melodia Feroz
Autor ?: V.E. Schwab
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 5? favoritado
Marcações ?: 50

Criativo, bem escrito, viciante e emocionante; "A Melodia Feroz" é o primeiro livro da duologia "Monstros da Violência" da autora V.E Schwab e que superou muito as minhas expectativas.

Veracidade é um estado que foi dividido em dois: a cidade Sul (dominada pelos Flynn) e a cidade Norte (dominada pelos Harker). Entretanto, um perigo assola Veracidade e que a torna diferente de todas as cidades: Veracidade é controlada por monstros.

"Corsais, corsais, dentes e garras, sombras e ossos abrirão as bocarras.
     Malchais, malchais, cadavéricos e sagazes, bebem seu sangue com mordidas vorazes.
     Sunais, sunais, olhos de carvão, com uma melodia sua alma sugarão. Monstros grandes e pequenos, cadê? Eles virão para comer você!"

Existem três tipos de monstros: (1) Corsais, nascem de violência não-letal e se alimentam de carne e ossos, são feitos de ébano e não tem forma fixa; (2) malchais, nascem da sombra de cadáveres mortos por homicídio, se alimentam de sangue e são muito semelhantes a humanos.

Os últimos, mais raros, mais poderosos, mais perigosos: (3) sunais. Os sunais nascem dos crimes mais hediondos (incêndios, bombardeios, suicídios em conjunto...) e se alimentam das almas de pecadores. Quando com fome, podem destruir cidades com apenas uma nota musical com qualquer instrumento.

"A mente controla o corpo. A mente controla o corpo sobre os corpos no chão sobre linhas marcadas dia a dia na pele até ela se romper e quebrar e sangrar na batida de disparos e na música da dor e o mundo foi feito de melodia feroz, fez e foi feito, e esse era o ciclo, da grande explosão ao último suspiro e assim por diante e nada daquilo era real exceto por ele ou tudo aquilo era real exceto por ele?"

A história tem dois protagonistas: Kate, do lado Norte, filha de Callum Harker, sonha em ser má e temida como o pai. August, do lado Sul, também sonha em ser como o pai: bom, honesto, empático. Entretanto, August é um sunai adotado por Henry Flynn e acha que não pode fazer muito por isso.

A pedido do pai, August é mandado infiltrado ao lado Norte para espionar Kate Harker com a intenção de descobrir planos de seu pai, um controlador de monstros. Com isso, ambos se tornam amigos e irão lutar por uma causa até então desconhecida pelos dois lados.

"A Melodia Feroz" foi um livro que me conquistou muito pela sua criatividade e pelo modo que a autora desenvolve tão bem a mitologia que apresenta. Os personagens são muito bem construídos e com personalidade bastante forte.

O conceito do livro, "a violência gera monstros", é muito importante de ser retratado e tem muitas interpretações diferentes ao longo do livro. O livro também fala sobre amizade, família, confiança e altruísmo. O final também foi muito emocionante e deixa uma porta bem aberta para o próximo.

Apesar do nome, a duologia "Monstros da Violência" não é tão assustadora. Recomendo os livros para fãs de fantasia, distopia e até mesmo para os leitores de thrillers, afinal, V.E. Schwab nunca decepciona.

"? Vivo num mundo em que as sombras têm dentes. Não é um ambiente especialmente relaxante."

Marcelle.Kiara 02/07/2022

Eu sou leitora de romance, e normalmente não leria nenhum livro se não tivesse um pouquinho de romance, eu pensava q teria alguma coisinha de romance, mas não teve, fiquei um pouco decepcionada quanto a isso pq fiquei esperando pelo menos um selinho kkkk, mas o livro é muito bom mesmo sem nenhum beijo. Se vc gosta de distopia vc vai gostar desse livro, super recomendo!

Marina.ninatalendo 01/07/2022

MEU DEUS
Eu só posso dizer: POR QUE NÃO LI ESSE LIVRO ANTES?????? MEU DEUS!!!

Eu só quero proteger meus bichinhos de todo mal.

juliana 26/06/2022

"quero ficar onde estou. ser quem eu sou"
o livro é MUITO BOM, e fica melhor ainda com uma playlist de suspense, porém não me senti como achei que me sentiria lendo ele.
tem frases maravilhosas e eu gostei muito dos personagens, e foi bom pra passar o tempo. mas só isso. queria muito ter tido uma adrenalina lendo esse livro mas não achei tão instigante assim. enfim, amo essa autora e já quero ler o segundo livro.

shrlockx 21/06/2022

a melodia feroz
mesma coisa que o outro da duologia. a história não me interessou e muito menos os personagens, só gostei de uma o livro todo

Thatiane.Machado0 20/06/2022

Amei
Adorei toda a ideia do livro da violência levar à manifestação de monstros e a história não decepcionou. Eu não conseguia parar de ler e queria sempre saber mais sobre o que estava acontecendo. Ansiosa para ler o próximo.

Lyly.hualian 16/06/2022

bom
Gostei, enrolei tanto para ler,acho q li umas 3 vezes o primeiro capitulo, lia um dia, depois de uma semana começava de novo pq ja tinha esquecido. Mas o importante é q eu li, consegui familia.
Mano, me prendeu, tava a muito tempo sem ler livro, preguiça, e quando comecei a ler esse (depois do terceiro capítulo para frente), n parei.
Só tive agonia no final, por uns acontecimentos.mas eu recomendo, é um ótimo livro para pegar o hábito da leitura, é bem interessante, e n tem tantas coisa para memorizar e tal, claro, é um livro de fantasia, vai ser um mundo complicado, mas n difícil de entender.
yasmin 12/07/2022minha estante
eu estava (estou ainda) na mesma situação em que você se encontrava. Eu sempre leio o primeiro capítulo e nunca continuo, depois de uns meses eu releio o primeiro capítulo dnv e paro novamente.
Sua resenha me motivou a dar uma chance de pelo menos tentar passar do capítulo 3 KKKKKK.
espero que eu goste assim como você gostou ;)

laraximenes 13/06/2022

conceito muito interessante mas as personagens são meio chatas e o final é tão (?). victoria schwab já foi muito melhor