O Último Olimpiano

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - O Último Olimpiano

Isadora1517 11/11/2022

Eu simplesmente AMEI essa saga, a escrita, o enredo, a história, os personagens... TUDO!!!
Esse livro, meus amores, que livro!
Cada página era uma coisa nova, um livro cheio d ação e de acontecimentos! Passei uma boa parte do livro sem entender nada mas conforme eu lia, as respostas apareciam.
Não tenho nem palavras para descrever o quanto gostei e tudo que senti lendo
Suzz 11/11/2022minha estante
A saga de pjo é incrível!! Lembro de quando li e senti TODAS as sensações dos personagens, simplesmente inesquecível!!

mirianbezz 11/11/2022minha estante
TUDO PRA MIM

Caio.Birolin 30/01/2024

O ultimo olimpiano, mas não ultimo livro !
O livro é uma conclusão de uma sequencia muito bem desenvolvida e o final ainda introduz uma nova profecia para continuar a saga em um novo arco!

Gustavo616 29/12/2023

V
Último livro da saga, O Último Olimpiano.

Enquanto os deuses estão ocupados tentando deter Tifão, um gigantesco e poderoso monstro que há muito tempo estava adormecido, Percy e todos os membros restantes do Acampamento Meio-Sangue se preparam para defender a entrada do Olimpo, o edifício Empire State.

Enquanto os heróis resistem, Cronos e seu exército de titãs, meio-sangues e monstros marcham para Manhattam, na tentativa de conquistarem o edifício Empire State e assim invadir e destruir o Olimpo, e como consequência, destruir os deuses olimpianos.

Quatro livros nos prepararam para esse momento, e em O Último Olimpiano vemos como o Rick Riordan conseguiu criar uma saga tão sólida, sem perder o fio em nenhum momento. Esse é livro que possui a maior batalha, e ela também é maravilhosamente bem construída, e mesmo tomando conta da maior parte das páginas, ela nunca se torna algo maçante, mas acaba por prender cada vez mais a atenção do leitor à história.

O final do livro (e da saga) é completamente satisfatório, eu particularmente não mudaria nada do que o Rick escreveu. É um final digno de uma saga que já pode se considerar consagrada, além de já deixar um fio para que o leitor siga para a saga seguinte.

Percy Jackson e os Olimpianos se tornou uma das minhas sagas literárias favoritas da vida, assim como alguns dos livros também se tornaram meus favoritos.

Apenas leia.

Maria.Helena 04/05/2021

MEU DEUS!

Saí desse livro totalmente sem fôlego. Essa história foi uma mistura de tiro, porrada e bomba com mistérios e revelações no meio...

Nunca consegui odiar o Luke, achava ele o cão? Achava, mas odiar e detestar eu nunca consegui. Esse livro trouxe toda a história dele e bem no fim, de um jeito torto e louco ele também terminou como um herói (pois é, estou "anestesiada" até agora).

Outro personagem que eu não consigo odiar, Hades. Ele chegou "na pedrada" no livro, amei, acho ele muito engraçado.

Foram tantas revelações durante essa história, não tenho nem o que dizer. A profecia como sempre me fazendo de burra durante a leitura (e dessa vez me surpreendeu horrores).

Rachel Elizabeth Dare... Quem diria, a menina tá no poder agora. E o Percy que finalmente tomou coragem com a Annabeth e bem no meio da luta ainda (danadinho!).

Um ensinamento que eu tirei com a leitura de todos esses livros da saga: os deuses olimpianos são muito devassos kkkkkkk, tem filhos em tudo que é canto e com qualquer ser que se possa imaginar, caramba!

Por fim, só quero dizer que essa saga se tornou uma das minhas favoritas, certeza! Agora é só seguir para a próxima saga de Percy e seus amigos...

Sara277 18/04/2023

"Você não é o herói"
Esse é o meu livro favorito da saga. Acho incrível como a criatividade do tio Rick apenas cresce a cada livro que escreve.

Todos os livros me fizeram sentir todos os tipos de emoções, mas nesse livro senti todas de uma vez.
Em uma página estava triste por um personagem e, literalmente, na seguinte já estava com raiva dele(a).

Eu nem sei dizer qual foi a minha cena favorita, pois o livro todo é um obra incrível. A nata de fantasia com mitologia.

Além de que, esse livro faz referências do que aconteceu no livro um. Rick sabe mostrar bem a ordem cronológica (tipo quanto tempo já faz da última aventura) e isso faz parecer tudo mais "real".
As cenas de luta muito bem escritas é um ponto alto para mim, pois nunca gostei de ler cenas de guerra, mas a saga Percy Jackson sempre me deixou na ponta da cadeira com as cenas de ação.

Meu personagem favorito desse livro? Sem dúvidas o nosso amado e azarado Percy Jackson.
A evolução do nosso querido herói é incrível.

Estou ansiosa para ler Os heróis do Olimpo no futuro.

Amyjuby 31/03/2023

Que livro saboroso
Gente que delícia de livro na moral. Já me sinto uma idosa por ter visto esses catarrentos crescendo e amadurecendo.

Eu sou apaixonada pela escrita do Rick, e fico muito feliz por ele querer tirar dinheiro de nós pobres e fazer 40 séries de livros.

Vou sentir muita falta dessas minhas crianças, me apeguei demais a eles. Me sinto uma órfã no momento, mas logo já vou pegar alguma outra série do Rick e entrar novamente neste mundo.

Você muito possivelmente terá grandes chances de se viciar e se apaixonar por essa série, mas vale muito a pena, leiammmmm.
Nathaliafguedes 31/03/2023minha estante
Amooo!!

Kiaz 31/03/2023minha estante
É completamente perfeitoooo

Kiaz 31/03/2023minha estante
Tô tão ansiosa pela série

Amyjuby 31/03/2023minha estante
@Kiaz eu também!!

Lilian Pinan 05/04/2023minha estante
minha nossa, mal comecei o quarto e já me sinto prevendo a tristeza ao terminar... a sensação de que eles estão meio que crescendo tb me faz sentir velha ksksks, loucura! adorei o coment, amiga

Amyjuby 05/04/2023minha estante
@Lilian sim!! É muito isso, me senti uma idosa vendo eles crescerem amiga

labbacchio 13/10/2021

You're the last Olympian... and the most important
Sinceramente, eu adorei esse livro.

É inegável o fato de eu ter demorado bastante para ler ? pelo menos em relação ao tempo que li os outros ?, mas juro que foi apenas por pena de acabar. A saga é tão incrível, não queria acabar em tão pouco tempo.

O livro conta com muitas coisas inesperadas, além do grande suspense. Em meio a mistérios, dúvidas, tentações e medo, Percy e seus amigos meios-sangues partem para a batalha contra o Senhor Titã e seu exército, e o tudo depois disso é um enorme conjunto de reviravoltas.

Eu realmente recomendo bastante ? tanto o livro quanto a saga ?, e, se serve de dica, não leiam tão rapidamente. Acabei a saga em 2 semanas ? isso porque demorei uma semana só nesse livro ? e honestamente estou muito arrependido. Ler com calma e apreciar cada momento da leitura deve deixar a experiência ainda melhor ? não que eu não tenha apreciado, mas ler com calma não foi exatamente algo que fiz.

Enfim, não sei se alguém vai ler isso, mas se você leu até aqui, obrigado por tirar um pouco de seu tempo para ver minha opinião!

Gii.m 11/03/2024

Fim?
Que série incrível, esse sem dúvidas foi meu livro favorito, a história te pega desde o primeiro capítulo, Percy e Annabeth sendo o melhor casal sempre. O desenvolvimento de Nico também foi bem interessante. Poseidon mostrando que existe filho favorito sim foi o auge.

lana!¡ 18/11/2022

salvação do mundo, amizades, arrependimentos e amor.
finalização maravilhosa, as cenas de ação foram muito legais de ler e mano eu só fico pensando como todas elas vão ficar foda na nova adaptação, agora com tudo fielmente que vai ser feito só dar mais hype ainda pra série, mas enfim, voltando pro livro:

cada um teve um papel importante, amei o desenvolvimento dos personagens, cada espaço de tempo que eles tiveram também. percy jackson sinceramente eu te amo, eita personagem bom de gostar e ler assim como a annabeth, o grover, o nico SÉRIO O NICO esse menino é o maior badass possível, ele batendo de frente com o hades me deu tanto orgulho ai meu coração

o final meu deus os percabeth é minha base de alegria, o beijinho em baixo de água?? os últimos românticos do mundo sim

ps: quando ele recusa a imortalidade por você >>>>>>>> tudo

Clara 05/02/2023

Percy Jackson..
Um ótimo livro, assim como o primeiro livro, esse me causou muitas emoções, sorri em muitas partes e fiquei louca em outras. Recomendo mais do que mil vezes, esse é um livro que eu apagaria da memória para ler novamente.

Danielle143 27/10/2021

Um fechamento perfeito para a sequência!
Amei este último livro, como disse no título, achei um fechamento perfeito. A batalha é constante e isso é o que deixa a leitura mais legal. Todo o planejamento e ação.

O final do livro foi incrível! Sempre quis ler Percy Jackson e finalmente consegui. Entendo perfeitamente todo o amor que sentem por essa saga e agora também compartilho ?
Helô 27/10/2021minha estante
essa saga é incrível

roses in winter 27/10/2021minha estante
essa saga é tudo para mim

Juju.2 16/10/2023minha estante
Essa saga é tão famosa e entendemos o motivo, diria até que é melhor que qualquer outra que já li

Rafael 28/12/2023minha estante
Nem lembrava dessa tua resenha, uaaaau. Referência

helo 17/10/2021

Muito bom!
Confesso que achei um pouco cansativo a parte da batalha mas não foi nada que me atrapalhasse na leitura, em relação ao resto, achei incrível! Amei percabeth nesse livro
Gabi 17/10/2021minha estante
Amooo

Queria Estar Lendo 27/04/2021

Resenha: O Último Olimpiano
O Último Olimpiano é o volume final da série Percy Jackson e os Olimpianos, série que consagrou o Rick Riordan como um dos melhores autores de livros juvenis da atualidade - e que consagrou, também, como um dos meus favoritos da vida.

Essa resenha vai conter spoilers dos livros anteriores da série! Leia por sua conta e risco.

O aniversário de dezesseis anos de Percy está chegando e, com ele, o cumprimento da Grande Profecia - que diz que um meio-sangue vai destruir o Olimpo ou salvá-lo. E, claro, com ela vem também a guerra contra o grande titã Cronos e seu exército infinito de monstros.

Percy tem uma chance de entender melhor Luke, agora o receptáculo do titã, e de talvez encontrar uma brecha para salvar o mundo; mas, para isso, precisa atravessar o Mundo Inferior e lutar contra o tempo, porque a batalha de Nova York está prestes a começar.

O Último Olimpiano é exatamente tudo que uma série carismática e maravilhosa como essa merece para o final. Tem drama, reviravoltas, tem o bom humor sarcástico e característico da narrativa do Riordan, e me arrancou lágrimas e soluços no fim, muito mais do que na minha primeira leitura.

Reler essa série foi voltar pras minhas origens de leitora, quando ainda não tinha tantos livros, mas me agarrava a personagens queridos com todas as forças. Eu ainda amo Percy, Annabeth, Grover, Thalia, Nico, Luke, e todos os outros meio-sangues como se fossem meus amigos. Como se eu tivesse vivido essa história na minha adolescência e, agora, lembrasse dela com carinho.

Do começo ao fim, Riordan equilibra ação com reviravoltas e revelações importantes. Coisas que estavam na história desde sempre, mas só agora se encaixaram no plot. Ele resgata informações do passado, as histórias de personagens-chave para essa guerra, e as coloca sobre o tabuleiro da guerra porque importam muito.

"- Com grandes poderes... vem uma grande necessidade de tirar um cochilo."

Eu amo, amo, amo o Percy. Esse Cabeça de Alga é tudo que eu preciso em protagonistas, e aqui ele está no auge da sua maturidade (com as piadinhas de bônus, óbvio) confrontando Cronos e seus monstros ciente do destino terrível que está à sua frente. Ele é corajoso, leal e um dos melhores heróis que já li.

Além dele, claro, o panteão de semideuses enche as páginas com momentos de fazer um estádio vibrar de tanta animação. Annabeth e sua sagacidade são essenciais para as estratégias de batalha, defendendo Nova York e o Olimpo como a filha de Atena que é. Ela e Percy são KAISBOUSAOUSA uns fofuchos que eu queria abraçar e proteger do mundo!

Grover tem ainda mais destaque nesse livro depois do seu encontro com Pã e o significado das mensagens que o deus selvagem deixou para ele. Do sátiro medroso para um líder da natureza, foi incrível acompanhar o crescimento desse buscador.

Além do trio principal, vale destacar a presença do Nico, meu filho de Hades perfeito que nunca errou, mesmo quando cometeu erros; diferente do garotinho birrento e ressentido, Nico aprendeu com seus erros e encontrou seu lugar entre os meio-sangues. Ele sabe o que precisa fazer, o que precisa dizer e, ainda assim, está aprendendo com os passos em falso que dá em seus caminhos. A amizade dele com o Percy é muito fofa e importante para o seu desenvolvimento.

Rachel Elizabeth é outra maravilhosa que meu senhor, eu urrava em toda cena que ela aparecia. A humana capaz de enxergar através da Névoa é uma adição essencial para o decorrer da trama, e para a resolução dela também.

"Era uma daquelas típicas histórias de "E, então, eles morreram. Fim" que sempre deixavam os semideuses muito sentimentais."

E Luke, que aqui é o receptáculo de Cronos, mas que também tem espaço para entendermos mais sobre o passado e que, sem querer, em sua revolta e vingança, é o responsável por mudanças consideráveis nos rumos da trama dessa história. Eu amo tanto ele que dói!

Thalia, filha de Zeus, tem cenas impressionantes, assim como Clarisse, filha de Ares, e outros semideuses que fazem parte do elenco principal dessa história. Eles são os heróis, os protagonistas da guerra; enquanto os deuses defendem o Olimpo de uma ameaça maior e distante, cabe a seus filhos fazer o que sempre fizeram: salvar o dia.

E como os deuses aparecem, quando aparecem, é emocionante.

E é legal porque as ameaças são crescentes e sem fim então, até o livro terminar, tensão é tudo que existe. Não dá pra saber quem está a salvo, quem vai se sacrificar, se algum deus ou semideus corre perigo real - há mortes, e elas são DOLOROSAS ao extremo. Heroicas, mas perdas pesadíssimas.

No fim, O Último Olimpiano é um adeus à juventude dos nossos heróis e um passo em direção à maturidade com uma nova Grande Profecia e a promessa de novas aventuras na série sequência, que é Os Heróis do Olimpo.

Foi um despedida à inocência e um olá a perigos maiores e riscos mais mortíferos, como os caminhos da vida de todos os semideuses têm que seguir.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/04/resenha-o-ultimo-olimpiano-rick-riordan.html