O Último Olimpiano

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - O Último Olimpiano

Zack0 09/06/2024

E chega ao fim a jornada de nossos heróis!
Rick Riordan põe um fim sensacional neste último livro da saga Percy Jackson e os olimpianos.

Um livro repleto de revelações fantásticas, além do desenrolar da Profecia sobre os três grandes.

Mitologia Grega em sua mais pura Essência.

RECOMENDO.

Marina516 09/06/2024

TUTORIAL: COMO ESCREVER O FINAL DE UMA SAGA
??????????
RICK RIORDAN!! Como eu explico o quão
incrível foi ler esse livro?? Percy Jackson: The
Last Olympian é uma AULA de como escrever
um final marcante. O livro encerra com chave
de ouro os conflitos da saga retomando
diversos personagens que roubaram nossos
corações (ou nos causaram raiva) durante os
livros. Já disse isso antes e repito: eu AMO
quando o conceito de "vilão" nos livros não
é apenas "ele é mau porque ele é mau". O
livro mostra que qualquer um pode se tornar
um vilão, até mesmo aqueles que menos
esperávamos. Eles não demonizam aqueles
que apoiam Kronos e não passam pano para
os Olimpianos. Amei como o fim do livro
tratou desse paradoxo: Kronos é ruim, mas os
Olimpianos são me?hores?
Vamos para o que eu mais amo:
DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGEM
Quando eu digo que o Rick Riordan consegue
pegar personagens aleatórios e fazer eu
chorar horrores por eles, eu não estou exagerando. Silena, Beckendorf, Luke, May
Castellan, Ethan Nakamura, CLARISSE (diva
maravilhosa perfeita nunca critiquei) ganham
TANTO destaque e eu não poderia ficar mais
feliz!

Agora a coisa para a qual eu estava mais
empolgada: PERCABETH!!
EU AMO o quão fofo é o romance desses
dois. O TDAH do Percy não tava colaborando
com a vida amorosa do bichinho mas no final
dá tudo certo kkkkk
Eu AMEI o finalzinho, a reação dos outros
campistas de "finalmente hein" me
representou TANTO! Eu amo o quanto os
dois se importam um com o outro, o mundo
estava acabando e os dois só pensavam em
"ainda bem que ela(e) está viva(o)", MUITO
LINDO CARA!!??

Eu acho que sagas de livros em que os
personagens começam nenéns e crescem
durante os livros têm o meu coração.
Confesso que chorei MUITO quando percebi que tinha acabado. Ver todos esses
personagens (principalmente o Percy)
crescer e amadurecer nos livros é muito legal.
Cria quase uma relação de amizade entre o
leitor e os personagens, parece que você os
conhece pessoalmente. O Rick Riordan faz
isso excepcionalmente, seus personagens
(embora sejam em maioria semideuses ou deuses)
são humanos, todos com seus defeitos
e características próprias que são bem
aprofundados.

Menção honrosa às cenas de luta (presentes
em basicamente toda a segunda metade do
livro) que são absolutamente empolgantes e
assustadoras.

Eu amei ler esse livro e a saga inteira, quero
logo esse livro novo do trio porque já tô com
saudades ???
Ps: "And it was pretty much the best
underwater kiss of all time."

Barbara1321 08/06/2024

O último livro de Percy Jackson foi uma leitura incrível.
Amei a forma como o autor terminou a saga e escreveu tudo desde o ladrão de raios,a forma como ele escreve é incrível.
Quero ler logo os outros livros do mesmo autor

Gustavo.Radi 08/06/2024

Percy Jackson e o Último Olimpiano
Gostei do desfecho final da série. A batalha de Nova York para proteger o Olimpo foi muito bem descrita na minha opinião e foi bastante interessante ver o o poder de Cronos de desalecerar o tempo através da descrição do autor. Um ótimo fechamento para a série neste momento, levando em conta a nova trilogia que deve ser publicaca nos próximos anos.

Bruno699 08/06/2024

"O Último Olimpiano" é o emocionante desfecho da série "Percy Jackson e os Olimpianos", escrita por Rick Riordan. Lançado em 2009, este livro conclui a saga com uma combinação perfeita de aventura, ação e emoção, mantendo os leitores cativados até a última página.

A história começa com uma sensação iminente de perigo. Percy Jackson, nosso herói semideus, se prepara para enfrentar a batalha final contra o titã Cronos e suas forças malignas. A cidade de Nova York se torna o campo de batalha, com o Olimpo no topo do Empire State Building sendo o último bastião de defesa dos deuses gregos.

O enredo é repleto de tensão e reviravoltas. Percy, ao lado de seus amigos leais, incluindo Annabeth Chase e Grover Underwood, precisa navegar por desafios e dilemas morais complexos. Cada personagem desempenha um papel crucial, e suas histórias se entrelaçam de maneiras profundas e inesperadas.

Riordan explora temas de coragem, sacrifício e identidade. Percy enfrenta não apenas inimigos externos, mas também dúvidas internas sobre seu destino e suas responsabilidades. A narrativa é ágil e envolvente, repleta de batalhas épicas, estratégias inteligentes e momentos tocantes de amizade e lealdade.

O mundo mitológico criado por Riordan é vibrante e detalhado, com deuses, monstros e heróis trazendo a rica tapeçaria da mitologia grega para a vida moderna. A fusão do antigo com o contemporâneo é feita de forma magistral, tornando o universo da série fascinante e acessível.

"O Último Olimpiano" entrega um final satisfatório e emocionante para a jornada de Percy Jackson. O clímax é eletrizante, e o desfecho oferece uma sensação de fechamento e esperança, deixando espaço para reflexões sobre o futuro dos personagens e do mundo que eles habitam.

Para os fãs da série, este livro é uma conclusão poderosa e gratificante. Riordan consegue equilibrar perfeitamente a ação com o desenvolvimento emocional, criando uma narrativa que é tanto um tributo às aventuras anteriores quanto uma celebração do crescimento e da coragem dos personagens.

Se você é fã de mitologia, aventuras épicas e personagens cativantes, "O Último Olimpiano" é uma leitura indispensável que promete manter você à beira do seu assento até o fim.

Biaetrix 07/06/2024

Queria poder ler toda a saga do zero só pra poder ter essa experiência dnv.
Os filmes são incríveis.
Os livros maravilhosos. Fica difícil não se apaixonar por essa saga.
Gostei do fim da saga e amei cada segundo. Personagens muitooo bem desenvolvidos. O irmão do Percy é um fofo.

CaueRT 07/06/2024

Percy Jackson o Ultimo Olímpiano - o final perfeito da saga
Antes de começar a resenha eu preciso falar do turbilhão de sentimentos que esse livro é! Eu senti tristeza, felicidade, raiva e várias outras coisas lendo ele. É um livro que eu nunca vou esquecer e que entrou para os mais emocionantes que eu já li!
Agora vamos falar do livro em si:
Percy Jackson e o Último Olímpiano é o último livro da primeira saga de Percy Jackson e coloca um ponto final na saga, com um gancho para uma próxima. O livro conta com a escrita incrível do Rick Riordan, como sempre, mas nesse livro ele parece que estava totalmente inspirado em escrever porque você percebe enquanto lê o amor que o Rick tem pela saga, cada página, cada capítulo, parece que foi escrito com todo o amor e dedicação que ele conseguiria!
Esse livro vai ficar marcado para sempre na minha vida e eu espero que outras pessoas consigam ter a mesma experiência que eu tive quando elas forem ler. Passar pelos momentos tensos, descobrir os mistérios da saga e se emocionar MUITO com essa saga maravilhosa!!
Obrigado Rick Riordan por essa saga Incrível e leia Percy Jackson!!!

Maria 07/06/2024

Fim da saga Percy Jackson
Eu não tenho palavras o suficientes para descrever a imensidão que é essa saga. É minha favorita desde quando lançou os filmes (aqueles ruinszinhos comparados aos livros, mas que são bons separadamente). Foi um misto de sentimentos minha leitura. Percy é meu personagem literário favorito e sempre será. Quando comecei a saga era 2021, ganhei dos meus melhores amigos os dois primeiros livros. Depois, fiquei um tempo sem ler pois não tinha o restante, mas ganhei do meu pai e os outros últimos da garota da minha sala. (Muita gentileza dela)
Só sei dizer que essa fantasia é PERFEITA, uma história com tantos acontecimentos e é simplesmente incrível. Uma leitura tão gostosa e agradável ?
Obrigada tio Rick, da sua imaginação foi criada a minha saga favorita no mundo. (Te amo marido Percy, você é o verdadeiro amor da minha vida ?)

Marininhaaaa 06/06/2024

PERCY JACKSON E O ÚLTIMO OLIMPIANO ?
O TANTO QUE EU CHOREI NESSE LIVRO NÃO ESTÁ ESCRITO.
AAAA que lindo! Eu quero mais!! Que desenvoltura! As referências aos livros anteriores maravilhosas, os personagens, o final? QUE COISA LINDA SÉRIO
Só leiam!??

Joao.Vitor 05/06/2024

Uma boa série
É uma série bem viciante, com bons personagens e um universo instigante. O Percy é um bom protagonista, apesar de comum (típico herói que sofre diversas injustiças, mas se mostra muito talentoso).

Acho que a parte mais legal dessa série é o humor. Tem vários trechos que realmente me fizeram rir.

Indo para os aspectos negativos. A personalidade dos personagens tem um toque de ironia que torna eles muito parecidos. O que é ruim, considerando que deuses, extremamente velhos, têm atitudes parecidas com a dos personagens adolescentes.

Além disso, a sequência de ação de um monstro aparecendo atrás do outro, vai deixando os vilões bem pouco ameaçadores.

Por último. Muitos dos personagens secundários são pouco desenvolvidos e você não dá a mínima quando eles morrem.

Lua 04/06/2024

Amo de mais!! Releria todos anos, voltar pro acampamento meio-sangue é como voltar pra casa. Poder reviver as aventuras do Percy e se identificar com a lerdeza dele, vai ser sempre uma das melhores coisas ?

Eduardo1994 04/06/2024

Até então o último livro da saga, a finalização da história de Percy, Luke e do Titã Cronos.
Livro repleto de ação, conclusões de história e revelações, muito bom!!!