In Other Lands

In Other Lands Sarah Rees Brennan

Resenhas - In Other Lands

Cecylia3 13/05/2024

Aí caras como eu amo um história fofa e engraçada serio eu parava direto de ler pra rir! eh simplesmente o meu tipo preferido uma narrativa que não se leva tão a sério assim..

porém, confesso que se eu fosse ler na intenção de ler um livro de FANTASIA incrível eu me decepcionaria, pq de fato.. vi alguém falar que não eh mt um livro de fantasia, seria melhor enquadrar como um livro com elementos fantásticos e eu acho q eh isso. o foco eh mt mais o desenvolvimento dos personagens, as relações entre eles, do que o universo.

dito isso, o elliot eh mt irritante só faz bosta meu deus mas eu adoro ele kkkkkk

Estrela 14/11/2022

"Elliot could not help but think of how often he had struck out wildly to defend himself, when just saying what he felt would have worked. Except it would not have worked, not on his father, or his mother, or on Jase or Adara. It only worked when someone cared how you felt."

Demorei pra terminar esse livro? Sim, mas amei ele!

Os personagens são incríveis, e apesar da história ser de fantasia (elfos, harpias, sereias, etc) as dores e preocupações dos personagens são bem reais. O desenvolvimento e amadurecimento principalmente de Elliot é muito legal de se ler.

Elliot é muito engraçado, mas você entende que muito do humor ácido dele é pra ser defender e que seus defeitos também são plausíveis, e ver as consequências do que ele faz e como tenta ser melhor é muito interessante.

Sempre amo um found family, e Elliot ser tão excluído e se sentir tão não amado, fez com que essa nova família pra ele fosse ainda mais preciosa.

Acho que esse é um tipo de livro que poderia muito bem ser uma série (de livros ou até TV) já que o universo é bem rico. E sinto que é o tipo de história que continua vivendo mesmo depois de você fechar o livro. Recomendo muito pra quem gosta de fantasia, representação LGBT e aventuras.

LAvia 05/05/2022

MELHOR LIVRO DO ANO AE
Escrevendo essa resenha em maio, terminei ele em fevereiro, e até hj é o melhor do ano literalmente. Engoli esse livro. Lia na cama, na faculdade, no trabalho e até na academia. É tudo que eu mais amo em um livro infanto juvenil. O personagem principal se tornou um dos mais queridos de sempre pra mim, e acompanhar o desenvolvimento dele, além dos coadjuvantes, foi tudo que eu precisava. Escrevendo a resenha 3 meses depois de terminar, eu ainda lembro como sentia uma euforia e alegria enorme com cada plot point e piadinha. Amei horrores esse livro e ele vai sempre ter um lugar especial pra mim.

letAcia203 22/03/2022

Eu nem sei o que falar sobre esse livro, eu tô tão apaixonada que me faltam palavras, ele é maravilhoso!!

Os personagens são incríveis e apaixonantes, o Elliot é tão engraçado com o jeito sarcástico dele, mas também tem todo um outro lado que faz você se identificar muito, muitas vezes você quer sacudir ele porque ele também é um [*****], mas muitas outras você só queria poder abraçar e ser amiga dele, o Luke é completamente apaixonante, tão doce e o completo oposto do que deveria ser, mas também tem um lado sarcástico que torna ele engraçado, já a Serene é não intencionalmente engraçada trazendo toda a crítica ao machismo com a sua cultura elfica que é o completo oposto da nossa, ela também é incrível!! Até os personagens secundários são interessantes e bem desenvolvidos, é muito bom você conseguir ver a evolução deles ao longo do livro!!

Por falar em crítica, esse livro fala de assuntos tão importantes de uma maneira tão leve e divertida, como solidão, abandono, preconceito, guerra e o mais óbvio o machismo, e faz de uma forma tão bem feita!!
Ele é tão engraçado, ele é muito engraçado, chega quase no limite do exagero, mas nunca ultrapassa, eu ri o tempo todo!!

Eu nem tenho o que falar mal, a única coisa que me irritou as vezes foi o jeito que o Elliot tratava o Luke, como o Elliot era tão inteligente, mas tão burro as vezes, e o Luke nunca ter mandado o Elliot para o inferno como deveria ter feito várias vezes, mas tudo isso é compreensível e não chegou perto de fazer esse livro não ser 5 estrelas + favoritadissimo, só gostaria de que o casal tivesse um pouco de mais desenvolvimento!!

Estou deprimida por não ter mais nada desse universo e desses personagens para ler!!

naclaraparle0 28/11/2021

Enemies to lovers ou Friends to lovers?
??? ???? ??? ???? ????? ? ??? ???? ???? ???? ? ??? ???? ??? ??????? ??????

Imagine existir um mundo paralelo, cheio de magia mas apenas seres místicos podem ver e atravessar para o outro lado? Até que um ser humano recluso e solitário, com um humor duvidoso e um sarcasmo que da vontade de lhe socar a cara, consegue ?

Não, não estou a falar de Harry Potter ou PJO KKKKKKKK apesar de In other lands ter me lembrado um pouco dessas obras literárias, acho que o livro conseguiu passar sua particularidade.

Algo que gostei muito foi que no decorrer da trama, podemos ir crescendo juntos com os personagens, ver eles se descobrindo e evoluindo. Com certeza esse foi um dos livros mais genuínos que já li, ficando atrás apenas de pjo.

?????, ?? ?????? ????? ??? ???????? ?????? ???????? ?

KKKKKKKK o Elliot é incrivelmente engraçado e um filh0 da p|_|t4 ctz teria socado a cara dele se fosse o Luke. Mas além de ser um pé no saco, ele consegue tirar várias risadas ao decorrer da história.

In other lands aborda os esteriótipos a cerca de gênero mas com uma pegada engraçada e irônica, a mulher que na vida real é chamada de frágil, sentimental? no livro são os HOMENS KKKKKKKK juro é muito engraçado e bizarro ver as conversas deles

Em relação ao último casal ? gostaria que tivesse sido mais desenvolvido, não reclamaria se tivesse mais páginas com essa finalidade. Eu levei spoiler sobre o casal porque fui pesquisar fanarts no Pinterest ? mas n me arrependo, ainda tive várias dúvidas se eles ficaram junto no final mesmo.

Por ter escrito pela Sarah Rees com a ajuda da Holly Black só me fez gostar ainda mais ?

?? ATÉ O MOMENTO NÃO HÁ TRADUÇÃO DESSE LIVRO ??