História da Mitologia Grega

História da Mitologia Grega Baby Siqueira Abrão

Resenhas - História da Mitologia Grega

tPink16_ 02/06/2024

História da Mitologia
O livro traz muita informação, hipóteses baseadas em fatos, sobre o que houve com a mitologia e suas mudanças no decorrer da história.

yalanmns 23/02/2024

Sem alma!
Apesar de ser um livro sobre mitologia, ele é totalmente sem alma e chato. Se esse livro fosse lançado agora, em 2024, eu acharia que ele foi escrito com ChatGPT. Como eu já falei antes, ele parece uma grande página da Wikipedia, não tem escrita envolvente e nem nada que me prenda lendo ele. O pior livro que eu já li por espontânea vontade, até agora. Nem irei ler o outro desse mesmo Box

Sofia.Milan 20/02/2024

Até que bom
Esperava mais mas é um livro curto para ser raso mesmo, explicar o básico do básico para quem não sabe nada sobre a matrística.

Maria19170 16/01/2024

História da mitologia
Boa parte do livro só comenta sobre o que uma mulher arqueológa descobre sobre a mitologia, e só sobre deusas mulheres, achei pouquíssima informações, para um livro que o título é história da mitologia, não tem quase nada da história da mitologia

Pamela 05/11/2023

Nada de novo por aqui
Como boa cadelinha do titio Rick Riordan, eu passo mal quando o assunto é mitologia grega.
Esse aqui é bem introdutório mesmo, já tinha lido algumas pautas em outros livros, mas esse aqui acabou entrando em promoção e o resto é história né.
Ponto forte: situou a matrística.

mandstrav 03/09/2023

Bom vai
é um livro extremamente simples, mas levando em consideração os recursos utilizados, achei bem bom e muito gostoso de ler e entender, faltou mais detalhes e ilustrações mas trouxe uma pauta muitooo interessante

Thiago 06/07/2023

Livro de história escrito por jornalista
Um assunto que tem sido muito discutido pelos históriadores recentemente é a existência de livros de história escritos por não historiadores, corriqueiramente jornalistas, e é disso que se trata o livro.

Não entenda que eu estou falando que o livro traz fatos errados ou não se baseia em uma bibliografia extensa e precisa sobre o assunto tratado, muito pelo contrário, percebemos que ao longo do livro, muito é referenciado à autores, principalmente Marija Gimbutas e Robert Graves, muitas vezes até nos questionando o que é realmente fala do autor e o que é bibliografia, aqui o livro tem uma das maiores características de um livro de história escrito por um não historiador. Jamais seria aceito e publicado um texto ou um artigo onde o históriador não possui uma ideia clara do assunto, de certo modo a sensação que tive é que estava lendo uma síntese das descobertas arqueológicas de Marija Gimbutas.

Entretanto, de certo modo tenho que dar um valor importantíssimo para esse livro. Aqui ele nos introduz um assunto necessário para o entendimento de onde viemos, e consequentemente para onde vamos, levantando questões de gênero e pensamento histórico, tranzendo complexidade para um período histórico corriqueiramente montado apartir de visões preconceituosas, a pré-historia.

Além de por si trazer um assunto tão importante para o grande público, ele o faz de maneira simples e leve, sua escrita é simples, fácil de ler, algo que dificilmente ocorre em livros acadêmicos de história.

Minha conclusão é, se você é estudante de história, ele é um bom introdutor do assunto, principalmente para os primeiros períodos, se você não é, é um ótimo livro para você conhecer melhor sobre pré-historia, organização social, religião e mitos.

rayra 18/06/2023

Mitologia Grega
No geral, é um bom livro. Foi a minha primeira experiência com um texto sobre mitologia e acho que fiz uma boa escolha. Recomendo.

Marco De Villa 30/05/2023

Livro com algumas informações importantes, mas extremamente superficial na apresentação do assunto, dado o número de páginas da publicação.

Elion 28/03/2023

Não recomendaria.
É um livro com uma linguagem muito "parada" digamos assim, e, na realidade, ele apenas joga informações na sua cara e pronto, não há muitos pontos a se aproveitar desse livro, se você não tiver já um conhecimento de história.

Maria5182 14/02/2023

Livro bem fraco
Eu comprei esse livro esperando uma coletania das história da mitologia grega para eu conhecer e aprender mais, mas é um grande nada. Nem perca tempo

Heloyse 23/12/2022

Interessante, mas superficial
O livro traz alguns estudos e teorias muito interessantes sobre a mitologia, e como a adoração mudou das figuras das Deusas para as figuras masculinas.
Porém, tudo é tratado de forma bem simples e superficial, perfeito para quem quer as ideias iniciais sobre o assunto.

Foxback 31/10/2022

Ediçao Bonita e Barata Sobre Mitologia
Historia da Mitologia faz parte de um box bem bacana ( e bem barato tambem ) com 2 volumes, da Editora HB. Neste primeiro ( e curto ) livro, a autora discorre sobre os primordios da Mitologia e, de certa maneira, da propria historia da Humanidade, de maneira resumida mas objetiva. Tem muitas passagens interessantes e deixa um gosto de quero mais no final.

mesquita1903 25/10/2022

Superficial
A autora pega um compilado de artigos de uma antropóloga e monta um livro raso sobre eles. Se você gosta do tema, recomendo ler outro livro.

Acaui 01/10/2022

É um bom livro. Ele explica bastante a história da mitologia e como ela foi importante e ainda é até hoje.
Recomendo muito.