Inteligência Socioemocional

Inteligência Socioemocional Augusto Cury

Resenhas - Inteligência Socioemocional

1 | 2 | 3 | 4

Mafê 06/06/2024

Simplesmente um dos melhores livros que já li. Descobri esse autor com esse livro, que era dos meus pais. Voltei a ler recentemente e esse foi o segundo livro que li após voltar.
Leitura extremamente fluida, linguagem simples de ser entendida, informações extremamente valiosas.
Se você busca saber lidar com as pessoas, se entender melhor, controlar sua forma de agir, se você quer sair da plateia e subir no palco do espetaculo da sua vida e tomas controle dela, esse é o livro certo pra você.
Além disso, é um livro pra varias idades, principalmente para pais, professores, educadores no geral, que deveriam ler para uma melhor relação com seus filhos, alunos, etc.

Aline.Celegatto 20/04/2024

Científico, Empático e Prático!
Apesar do título e subtítulo, o autor só vai abordar esse tópicos da metade para o final do livro, depois de ter montado um background para o leitor entender como e por que ele deve ser um tutor ou pai inspirador e empático.

Primeiramente ele traz o leitor para uma auto análise, em diversos pontos fala sobre traumas e memórias e como isso fica registrado na mente humana (traz também termos científico e com base em estudos).

Depois de tudo isso, o autor da abordagens práticas e exercícios concretos para que nós leitores possamos manejar nossos traumas e memórias (boas e ruins), e fazer com que isso não afete mais a nós mesmos e ao próximo.

E como eu mencionei anteriormente, no final ele aborda temas como conquistas, ser uma pessoa que se faz admirável e inspiradora, tratando o aluno/filho com respeito, empatia, dignidade e na base do exemplo.

Apesar do autor ser cristão, ele não aborda religião em nenhum momento.

Com certeza o melhor livro que lerei em 2024, ou talvez um dos melhores que li em 5 anos.

Thiago Toscano Ferrari 18/03/2024

Mentes brilhantes e emoções saudáveis
Esta foi a proposta do autor Augusto Cury que, ao renunciar os direitos autorais desta obra, deu mais acessibilidade não somente em cerca de 70 países que o leem, mas também a outros ainda não alcançados, visando o seu real objetivo que é por meio da EI (Escola da Inteligência) seja mais difundida nas escolas, impactando cada vez mais jovens a desenvolverem suas capacidades socioemocionais e se tornarem adultos mais capazes de lidarem com suas emoções e motivarem mais pessoas a alcançarem resultados mais assertivos em suas potencialidades. Não somente para jovens, mas também direcionado a pais e educadores a formarem seres humanos mais preparados a lidarem com suas frustrações como caminhos de aperfeiçoamento e desenvolverem suas habilidades para se tornarem mais brilhantes! Sou suspeito, mas recomendo!

Fernanda.Lunardi 12/12/2023

Que livro incrível!!
É um livro que pode reeducar adultos emocionalmente e ensinar adultos a educar crianças.
A forma como ele vê a vida foi o que mais me tocou, ele dizendo que a vida é bela e efêmera.
Acredito que ajuda muito qualquer um que tenha acesso, me ajudou muito a repensar e mudar determinadas coisas e até a aprender a controlar minha ansiedade.
Simplesmente incrível, recomendo a todos!!!

Nayane.jlm 18/10/2023

Inteligência socioemocional
O livro crítica a sociedade que vivemos por ainda estar na era das cavernas emocionais, realmente ainda precisamos evoluir muito nesse quesito. O livro apresenta de forma simples e clara. Atitudes que podemos mudar diariamente.

Elizabeth 30/09/2023

Nosso Eu
Um livro que tem que ser lidos por todas as pessoas, educativo não necessário, nos temos que nos educar emocionalmente.

Danilo116 15/09/2023

Fantástico
Um livro maravilhoso pra ter uma noção sobre a inteligência socioemocional e seu valor na sociedade atual.Ele apresenta os temas de maneira bem lúdica e facil de entender.Minha única reclamação é a repetição de metaforas e de falas que com o tempo acabam cansando,mas imagino que seja uma estratégia pra melhorar a fixação de informações na mente do leitor Recomendo muito!

Carla 13/06/2023

EXCELENTEEE
Livro perfeito maravilhoso, paissss leiam!!! muito mto bom. to pondo em prática as dicas e como tem me ajudado!!!! ameiiii

Pão 08/05/2023

Necessário
O livro é direcionado a pais e professores, mas serve para todas as pessoas, vale muito a pena ler!!! Aprendemos vários ensinamentos.

Luana283 01/05/2023

O livro é direcionado a pais e professores, mas serve para todas as pessoas, vale muito a pena ler!!! Aprendemos vários ensinamentos!!

Daya 30/04/2023

Necessário
Para pais que buscam a criação neuro compatível, super indico esse livro. Irei reler, para com calma aplicar os exercícios.
Para professores que buscam ensinar seus alunos sem traumas, também super indico esse livro.

Tayanne0 18/03/2023

Auto-ajuda, ajuda?
Um livro recomendado principalmente para os pais e professores mas que pode ser lido por qualquer pessoa independente da idade ou profissão.
Eu ganhei esse livro e decidi pegar para ler, não me arrependi apesar de não gostar muito de ler livro de auto-ajuda, eu recomendo para todas as pessoas e principalmente para aquelas que não são o protagonista da sua própria peça no teatro.

Naty.y 30/12/2022

Seja o autor da sua própria história
"Na essência psíquica somos iguais e nas diferenças nos respeitamos"

"Se quisermos viver uma vida sem crises, conflitos e dificuldades sociais, é melhor viver em outro planeta."

Essas são duas frases desse livro que eu simplesmente amei.

1 | 2 | 3 | 4