O Mundo Contemporâneo

O Mundo Contemporâneo Demétrio Magnoli

Resenhas - O Mundo Contemporâneo

Ogaiht 28/08/2022

Um Panorama do Mundo Contemporâneo
Este livro é um excepcional panorama do mundo contemporâneo que mostra a história do mundo da eclosão da Primeira Grande Guerra até o fim do milênio. É uma verdadeira aula de história, e acrescenta em muito, o entendimento sobre diversas situações do mundo atual, como a tensão entre China e Taiwan, a situação de pobreza e violência na África e, até mesmo, a questão da Guerra Russo-Ucraniana que acontece neste momento. A obra tem uma leitura fácil, didática e ágil, tornando esta obra extremamente acessível. Muito recomendável a alunos tanto do Ensino Médio quanto estudantes universitários de Relações Exteriores e Geografia.
cuauthemoc.nasser 26/11/2022minha estante
Cara, esse livro é bem dificil de encontrar. To lendo o história do mundo contemporâneo do Norman Lowee. Cê acha que este consegue abordar os mesmos assuntos que o do Demétrio? Abr

Ogaiht 29/11/2022minha estante
Olha cara, o livro do Lowe é mais completo e detalhado. Então talvez não faria tanta falta assim, apesar de que o livro do Demetrio tem uma leitura mais fácil e mais rápido e serve melhor como resumo e revisão.