Novos Caminhos, Novas Escolhas

Novos Caminhos, Novas Escolhas Abilio Diniz

Resenhas -

Ana Karina 07/05/2017

Vivência e sábios conselhos do autor.
É sempre bom conhecer o dia a dia de pessoas bem sucedidas empresarialmente. E, como elas fazem para conciliar a vida pessoal, com o sucesso e com a administração dos seus negócios.
Para quem espera que nesse livro Abílio irá dissertar sobre técnicas de administração que ele usa para obter excelência, não espere isso da leitura do livro. Como a própria capa sugere, o livro mostra como o autor encara e administra a própria vida, não deixa de dar pistas de como ele é frente aos negócios, mas sem ir muito a fundo.
Abílio nesse livro vai mostrar e "aconselhar" o que ele chama de pilares em que conduz a sua vida, como o cuidado com a saúde através da alimentação e atividade física, o cuidado com a saúde mental e espiritual, com a prática inabalável da fé e autoconhecimento. Com isso, entra humildemente em exemplos passados na sua vida pessoal sobre como o Abílio está em constante construção de si mesmo.
O autor, que já tinha escrito um livro há mais de dez anos antes, mostra como seu pensamento mudou, como algumas práticas na sua vida também. Como corrigiu alguns comportamentos e está sempre se refazendo, até esta data. Um homem de fé, de inegável sucesso, que viu um negócio familiar passar para mãos de outros e renasceu com isso tudo e inclusive constituindo uma nova família, quando a maioria das pessoas estão curtindo os netos. Ele tem muito a nos contar.
Pribicudo 26/05/2017minha estante
Perfeita resenha . Parabéns

Fernando2109 05/08/2023

Apesar de algumas partes serem cansativas, gostei da leitura e gostei muito dos conselhos. Tentarei levar isso para o restante da minha vida. Eu recomendo o livro.

João Marcelo 23/01/2017

Excelente leitura.
Leitura muito agradável e ótimas lições passadas pelo autor. Não li o livro anterior e agora estou pensando se irei lê-lo, pois o autor faz várias novas interpretações sobre assuntos que ele mesmo diz que tratou no primeiro livro. Não conhecia muito a vida do Abilio e este livro foi meu primeiro contato. Gostei muito e às vezes tive a impressão de estar lendo uma carta escrita por um querido amigo. Fiquei surpreso quando ele disse que tem, ou tinha, comportamento agressivo e explosivo, pois, pelo menos durante a leitura, a impressão passada é que ele é uma pessoa tranquila, harmoniosa e humilde, no sentindo de estar sempre procurando aprender. Gostei muito mesmo e vou indicar a meus amigos. Quero fazer o programa espiritual que ele recomenda. Começarei já no próximo domingo.

Yuri Capi 06/06/2018

História interessante mas difícil de ler.
Pouco aprendi com este livro. Os três últimos capítulos (autoconhecimento, espiritualidade e fé, amor) foram torturantes.

Sheila.Smiderle 25/02/2020

Muito bom!!
Livro simples, fácil de ler, que prende. Muito bom cobhecer a história da nossos empreendedores brasileiros...

Janduy 14/04/2020

Bom Livro
O livro narra as ideias e as experiências que transformaram o Abílio. Narra como é possível continuar se transformando e evoluindo. Dicas valiosas da própria vida de Abílio Diniz.
Narrativa boa e leve. Senti falta de mais histórias voltadas para o negócio e meio empresarial.

Fabiano1980 17/11/2021

Uma trajetória de sucesso
Trajetória é o caminho. Sucesso, é consequência do que você faz.
Na vida, ou você faz algo com amor, dedicação, ou nem comece.
Abílio Diniz mostrou neste livro o quanto persistir e nunca desistir dos seus projetos de vida são fundamentais.
Espírito empreendedor desde cedo, contando com o alicerce familiar para brilhar no mundo corporativo, transformou-se em uma potência no mundo empresarial com o Grupo Pão de Açúcar.
Passou por uma duríssima experiência ao ser sequestrado em 1989, e este episódio trouxe lições e reflexões.
Ser empresário, pai, avô e também esportista, fizeram a essência da história de vida de Abílio, que neste livro foi algo leve de ser lido e que serve de inspiração.
Buscar ser feliz, todos os dias, ao lado de quem se ama e com muita saúde, não importando a idade, é uma bela lição que Abílio Diniz mostrou em sua obra.
Super indico este livro.

Nilson 07/01/2017

Mais pra motivacional. Nao deixa de ser uma leitura interessante mesmo sendo o autor um pouco egocentrico.

Niasi 02/03/2017

Novos Caminhos, Nas Escolhas
Li o primeiro livro, li o livro da Cristiane Correa e digo que esse foi o que eu mais gostei.

Já vi o Abílio Diniz falar em publico em diversas oportunidades, mas apenas nesse livro consegui ter contato com o ser humano por traz do empresário.
O livro acabou chegando nas minhas mãos pela minha sogra em uma viagem, não estava muito motivado a lê-lo, mas confesso que veio na hora certa.
Gostei muito da leitura leve, em formato de capítulos calcados em seus ensinamentos e aprendizado.
Recomendo a leitura com peito aberto para ouvir os conselhos de um senhor que tem muito a ensinar e que refletiu muito sobre cada assunto.
Um último comentário, a parte sobre espiritualidade e fé, é sem duvida muito bem colocada e inspiradora.

Erwin 20/03/2017

não li o primeiro livro, então vou falar sobre o que consta nesse.

gostei muito do que li, tem muita coisa boa pra extrair desse livro.. citações, exemplos, conselhos do abilio..

ele fala sobre vários temas, da saída dele do pão de açúcar, do sequestro que ele sofreu, problemas na família, fala de espiritualidade, amor, prática de exercícios, alimentação, autocontrole, ele da muitas dicas.

recomendo a leitura!

Suellen.Montenegro 25/10/2017

Qualidade de vida
Exemplo que disciplina e dedicação está na vida de pessoas bem sucedidas.

Lex 19/11/2017

Novos Caminhos , Novas Escolhas
Livro de leitura Fácil , com algumas boas dicas de experiência de vida de Abilio mas também com alguns chavões . No geral Vale a leitura

Leonela_ 06/03/2024

Me surpreendeu positivamente
Livro muito interessante pra quem busca desenvolvimento pessoal através de coisas simples da vida. Foi incrível conhecer os métodos simples de um cara que tinha tudo pra falar só coisas inatingíveis já que ele era um cara super rico e mega empresário de sucesso, mas não de forma muito singela ele fala de temas como saúde, espiritualidade, amor, fé e conta, também da sua saída do Grupo Pão de Açúcar. Um livro que me surpreendeu positivamente, pois não imaginava ser tão simples a vida desse Empresário Brasileiro Abilio Diniz. Super indico pra quem gosta de livro sobre desenvolvimento pessoal.

Wagner.silva 10/01/2020

Leitura Fácil e conteúdo fantástico.
Incrível ver como podemos mudar a vida e os caminhos mesmo após muitos anos de vida, tirei deste livro um aprendizado de que, não importa nossa idade, se queremos mudar e se queremos ter sucesso, basta decidir e fazer.
Abilio é um cara muito dedicado e esforçado e alem de tudo tem pilares que utiliza para ter uma vida de sucesso.
Vale a pena a leitura.